Olá, não sei se o assunto é interessante o suficiente para merecer um tópico para ele, mas tentando continuar a discussão de contradições da bíblia e tudo mais, que temos em vários tópicos, eu pergunto o seguinte:
o cristianismo se adonou de muitos "fatos" de muitas culturas, \\\tem até um tópico falando sobre os costumes pagãos que o cristianismo se adonou///, mas de muuuuitas culturas mesmo (*um livro escrotão, mas com muito material de pesquisa é Sinto Muito Mas, Jesus Cristo Não Existiu - Alfredo Bernacchi) como tenho pesquisado, de muitas fontes diferentes e elas batem no mesmo padrão, de que características marcantes foram adotadas e modificadas para ter algo a ver com cristo, a história começa onde? e todos vestígios das civilizações anteriores ao cristianismo, não tinham nada escrito? nem que seja em simbolos? tais vestígios, hoje em dia não estariam guardados a 7 chaves dentro do vaticano? porque aquela tal biblioteca deles ninguem pode mexer, o por quê que tudo aquilo está trancafiado sobre tanto medo? será que lá não estariam escrituras, imagens, simbolos, transcrições, etc... material de historiadores que comprometeriam o cristianismo, mostrando suas verdadeiras origens, e desmascarando o que realmente é?
po, o texto é um saco, cheio de perguntas e tal, mas dá para perceber a idéia principal, sera que tal material que o vaticano esconde não é toda podreira da igreja, e será que se um dia parte do que tem lá vier à tona, será que o cristianismo pode vir a ser ridicularizado??????