Vamos deixar uma coisa bem clara: a massa do fóton é ZERO. Também não é correto falar de "massa de repouso", embora muita
gente (inclusive físicos) usem esse conceito. A relação de Einstein é uma relação de
equivalência, não de identidade
(ex.: um carro tem uma relação de identidade com uma certa quantidade de aço e plástico, e uma relação de equivalência com
uma certa quantia de dinheiro).
Só uma resposta=>E=M.C2.... 
Esse é um equívoco comum. Mesmo entre físicos. A fórmula correta deveria ser E_0 = M C^2, ou \Delta E = \Delta M C^2.
O índice zero na primeira fórmula deixa claro que se trata de uma energia de repouso. Os deltas da segunda
se referem a uma diferença de energia que é equivalente a uma diferença de massa, como no caso de decaimentos de núcleos atômicos.
Não, você está errada. Essa expressão diz respeito apenas ao corpo em repouso. A expressão completa é:
E^2=m^2.c^4 + p^2.c^2
Para a luz, como m=0, então a expressão para a energia é E=p.c, e não E=m.c^2
Ou seja, a luz carrega momento e energia, mas não massa.
Nunca afirmei estar certa e mesmo a luz não tendo massa de repouso ela se comporta também como particula e com isso alguma massa(pesquise sobre neutrinos), este assunto é muito tecnico e está superando em muuito meu conhecimento.
O fato de uma entidade física se comportar como partícula não tem nada a ver com ela ter massa ou não. Até recentemente
os neutrinos eram tratados como partículas sem massa.
É um direito seu aceitar esta conclusão, eu mesma já li o mesmo, mas não é a palavra final, portanto é direito meu concluir diferente, afinal a luz sofre efeito da gravidade, ou não? 
Não é "minha conclusão", mas a interpretação mais aceita da relatividade que exclui a noção de massa variável com velocidade por apresentar problemas. Aliás, o próprio Einstein discordava veementemente dessa noção de massa variável.
Eu não falei que é a sua conclusão, mas seu direito em aceitar a conclusão mais aceita!...Eintein discordava daquilo que julgava atrapalhar o funcionamento de um universo perfeito, opinião dele, o que mais falar?...lembre-se que ele nunca aceitou o principio da incerteza que hoje é muito bem vindo na física quântica!
Associar uma massa ao fóton cria confusões, Lara. Por exemplo, no âmbito da Relatividade Geral, isso implicaria uma massa que
depende da direção do movimento do fóton!
E a luz sofre efeito da gravidade porque na Relatividade Geral a gravidade atua sobre a energia, e não somente sobre massa.
A gravidade é um assunto complicado ou você saberia dizer se ela é força ou distorção do espaço tempo?
Ela surge devido a uma curvatura do espaço-tempo. Isso de acordo com a Teoria da Relatividade, que já foi testada
intensivamente por mais de 90 anos e que concorda com os experimentos com altíssima precisão.
Até que se chegue a outra conclusão a massa tem ligação direta com a gravidade, logo um corpo super massivo.... 
Não existe outra conclusão. O campo gravitacional gerado por ela é sempre o mesmo e só depende de sua "massa de repouso".
Além disso, como falei, um corpo não se torna mais "massivo" quando aumenta a velocidade. Apenas sua energia e seu momento aumentam.
Baseado no quê esta sua afirmação?....Se não há a soma da energia com a massa por que meu corpo sofre com as acelerações que meu pai faz com o carro dele?
beijos
Você parece confundir energia como momentum. Se você estiver parada na calçada e passar um carro em alta velocidade na rua,
no referencial do motorista você vai ter uma certa energia cinética, enquanto no seu ela será zero.