Eu comecei a aprender sobre pcs num 286... Mexi até em XT...
Meu primeiro PC foi um 586, 133 mhz rs...
Meu caso é muito parecido! Só que é legal incluir na lista um MSX usado que ganhei de presente em 1995 e que me fez aprender BASIC aos 10 anos de idade!
Em 1996 ganhei um 586 133 MHz cm 8 MB de RAM e 1GB de HD. Windows 3.11 for workgroups, monitor de 11" IBM, um verdadeiro frankenstein. Em 1999, inventei de instalar linux nele. Uns meses depois eu desisti e, como eu não sabia executar "fdisk /mbr", o "técnico" foi chamado e fodeu meu HD. Fiquei 3 meses usando o PC com disquete de boot.
Apareceu grana e comprei um K6-II 500MHz com 64MB e HD de 6.4. A placa-mãe da MSI tinha vídeo onboard com memória dedicada. Eu achava aquilo o máximo, principalmente na época de "ouro" das PCChips. Windows 98, depois WIndows Me. Eu adorava o WIndows Me e nunca deu pau comigo, ao contrário do que acontecia com os outros. Em 2001, quando saiu o Windows XP eu fiquei babão pra instalá-lo e comprei mais 64 MB RAM. Fiquei puto pq ennhum CD pirata do XP funcionava direito.
Não lembro quando, montei eu mesmo meu atual desktop: AMD Athlon XP 2600+ com 512 MB RAM espetados una ASUS A7V8X-X e (na época) 40 GB de HD. Desde então, troquei mais de uma vez a placa de vídeo (no momento estou com uma GeForce 4 MX440, 256 MB) e troquei várias vezes o HD, aumetnando a capacidade. No momento tenho 250 + 80 GB. Em 2003 entrei na faculdade e aprendi direito a usar linux. Joguei fora o Windows e fiquei com o RedHat 8 até 2004,quando instalei o Slackware 9, depois atualizei pro 10.
Em 2006 comprei um notebook HP zv6000, processador Athlon64 3200+ com 512 MB RAM e 100GB HD. Coom o processador era de 64 bits, instalei o Gentoo, que compila todos os pacotes otimizados pro processador. Em meados de 2006, meu desktop foi "invadido" por alguém que por força bruta conseguiu acessar a conta da minha mãe, cujo nome de usuário e a senha eram iguais ao nome dela. Isso me fez aproveitar o ensejo pra remover o slackware e instalar o gentoo no desktop também.
No final de 2006 eu percebi a cagada que fiz ao comprar um notebook no StandCenter: a máquina era recondicionada e estava com problemas crônicos de superaquecimento. Compreim, dia 31/12/2006, um notebook Dell Inspiron 1505: AMD Turion 64 X2 TL-56 com 1 GB de RAM e 120 GB de HD. Foi nessa ocasião que comprei o HD de 250GB pro desktop, para fazer backup dos 100GB do note. Lá pros idos de setembro, um amigo comprou uns pentes de memória pro note dele e ficou com 2 pentes de 256 MB sobrando. Ele me
deu um deles e agora tenho 1270 MB de RAM no note

.
Agora, estou tentando descobrir porque meu desktoip está usando tanta SWAP. Eu nào quero ter de comprar mais memória pra ele...
Aquele K6-II está parafusado no meu carro, pronto pra receber um CompactFlash de 4GB como HD e funcionar copmo computador de bordo!