Autor Tópico: Qual a configuração do seu PC?  (Lida 5358 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Qual a configuração do seu PC?
« Resposta #50 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:57:38 »
Eu comecei a aprender sobre pcs num 286... Mexi até em XT...

Meu primeiro PC foi um 586, 133 mhz rs...
Eu peguei a fase também de 286 e 386. Isso no curso técnico de informática, que na época chama-se processamento de dados.

Me lembro ainda quando o 486 e o pentium eram uma grande inovação no laboratório da escola.

Mas o meu primeiro computador é esse mesmo. Usava muito na universidade e depois em cibers até então.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 30 de Dezembro de 2007, 17:23:04 »
Cê gosta mesmo de computador hein, Spit. :D

Nem é... só que muita gente vende o computador velho quando troca de máquina... eu não. Devo ter o meu velho 486 jogado em algum canto.
Comecei na época do CP-400 Collor-II, carregava os programas em fita K-7... depois o AppleII, XT, 286, 386... e por ai vai.  :wink:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #52 Online: 31 de Dezembro de 2007, 09:43:38 »
Comecei com um K6-2 500MHZ.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #53 Online: 31 de Dezembro de 2007, 10:44:42 »
Não faço a mínima idéia da configuração do meu pc....  ::)  :lol:
Clica com o botão direito no "Meu Computador", vai em "propriedades" e na aba "geral".

:lol: Obrigada!!

O meu é um tal de Hewlwtt-Packard
HP Pavilion
ADM Athlon(tm) 64 Processor 3500+
2.20 GHz, 1,00 GB de RAM
Extensão do endereço físico....
 :? Seja lá o que isso for...

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 31 de Dezembro de 2007, 10:56:27 »

Isso é fácil de saber linda. Ao clicar com o botão direito do mouse no ícone do meu computador que fica na área de trabalho (deveria ficar, mas tu colocas ele na barra de tarefas do menu iniciar :P ) e indo em propriedades, de cara, tu vai ver quantos Ghz seu pc tem e memória ram.

Pra saber do HD é mole, vai em meu computador (desta vez com o botão esquerdo) e clica com o direito no diretório de seu HD (normalmente é a unidade C: , isso se seu HD não for particionado (dividido) ) e vai em propriedades. A parte azul é ocupada e a rosinha é a de espaço livre.

:ok:

:D

Parte dois:

:C
Espaço utilizado: 44,7 GB
Espaço livre: 181 GB

:D
Esp. util.: 5,28 GB
Esp. livre: 1,16 GB

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #55 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:02:42 »
Viu, não é tão difícil, linda. :love:

Feliz 2008 pra você e pra todos os seus.

E sobre o espaço físico, somos dois, também não sei o que é. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 03 de Janeiro de 2008, 12:12:21 »
Cê gosta mesmo de computador hein, Spit. :D

Nem é... só que muita gente vende o computador velho quando troca de máquina... eu não. Devo ter o meu velho 486 jogado em algum canto.
Comecei na época do CP-400 Collor-II, carregava os programas em fita K-7... depois o AppleII, XT, 286, 386... e por ai vai.  :wink:

Eu era assim, comprava micro novo e guardava os micros velhos, mas não faço mais isso.

Programas em fita k-7, eu vi isso no MSX!!
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 03 de Janeiro de 2008, 13:27:56 »

Meu caso é muito parecido! Só que é legal incluir na lista um MSX usado que ganhei de presente em 1995 e que me fez aprender BASIC aos 10 anos de idade!

Em 1996 ganhei um 586 133 MHz cm 8 MB de RAM e 1GB de HD. Windows 3.11 for workgroups, monitor de 11" IBM, um verdadeiro frankenstein. Em 1999, inventei de instalar linux nele. Uns meses depois eu desisti e, como eu não sabia executar "fdisk /mbr", o "técnico" foi chamado e fodeu meu HD. Fiquei 3 meses usando o PC com disquete de boot.

Apareceu grana e comprei um K6-II 500MHz com 64MB e HD de 6.4. A placa-mãe da MSI tinha vídeo onboard com memória dedicada. Eu achava aquilo o máximo, principalmente na época de "ouro" das PCChips. Windows 98, depois WIndows Me. Eu adorava o WIndows Me e nunca deu pau comigo, ao contrário do que acontecia com os outros. Em 2001, quando saiu o Windows XP eu fiquei babão pra instalá-lo e comprei mais 64 MB RAM. Fiquei puto pq ennhum CD pirata do XP funcionava direito.

Não lembro quando, montei eu mesmo meu atual desktop: AMD Athlon XP 2600+ com 512 MB RAM espetados una ASUS A7V8X-X e (na época) 40 GB de HD. Desde então, troquei mais de uma vez a placa de vídeo (no momento estou com uma GeForce 4 MX440, 256 MB) e troquei várias vezes o HD, aumetnando a capacidade. No momento tenho 250 + 80 GB. Em 2003 entrei na faculdade e aprendi direito a usar linux. Joguei fora o Windows e fiquei com o RedHat 8 até 2004,quando instalei o Slackware 9, depois atualizei pro 10.

Em 2006 comprei um notebook HP zv6000, processador Athlon64 3200+ com 512 MB RAM e 100GB HD. Coom o processador era de 64 bits, instalei o Gentoo, que compila todos os pacotes otimizados pro processador. Em meados de 2006, meu desktop foi "invadido" por alguém que por força bruta conseguiu acessar a conta da minha mãe, cujo nome de usuário e a senha eram iguais ao nome dela. Isso me fez aproveitar o ensejo pra remover o slackware e instalar o gentoo no desktop também.

No final de 2006 eu percebi a cagada que fiz ao comprar um notebook no StandCenter: a máquina era recondicionada e estava com problemas crônicos de superaquecimento. Compreim, dia 31/12/2006, um notebook Dell Inspiron 1505: AMD Turion 64 X2 TL-56 com 1 GB de RAM e 120 GB de HD. Foi nessa ocasião que comprei o HD de 250GB pro desktop, para fazer backup dos 100GB do note. Lá pros idos de setembro, um amigo comprou uns pentes de memória pro note dele e ficou com 2 pentes de 256 MB sobrando. Ele me deu um deles e agora tenho 1270 MB de RAM no note :D .

Agora, estou tentando descobrir porque meu desktoip está usando tanta SWAP. Eu nào quero ter de comprar mais memória pra ele...

Aquele K6-II está parafusado no meu carro, pronto pra receber um CompactFlash de 4GB como HD e funcionar copmo computador de bordo!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #58 Online: 03 de Janeiro de 2008, 13:53:12 »

Meu caso é muito parecido! Só que é legal incluir na lista um MSX usado que ganhei de presente em 1995 e que me fez aprender BASIC aos 10 anos de idade!

Em 1996 ganhei um 586 133 MHz cm 8 MB de RAM e 1GB de HD. Windows 3.11 for workgroups, monitor de 11" IBM, um verdadeiro frankenstein. Em 1999, inventei de instalar linux nele. Uns meses depois eu desisti e, como eu não sabia executar "fdisk /mbr", o "técnico" foi chamado e fodeu meu HD. Fiquei 3 meses usando o PC com disquete de boot.

Apareceu grana e comprei um K6-II 500MHz com 64MB e HD de 6.4. A placa-mãe da MSI tinha vídeo onboard com memória dedicada. Eu achava aquilo o máximo, principalmente na época de "ouro" das PCChips. Windows 98, depois WIndows Me. Eu adorava o WIndows Me e nunca deu pau comigo, ao contrário do que acontecia com os outros. Em 2001, quando saiu o Windows XP eu fiquei babão pra instalá-lo e comprei mais 64 MB RAM. Fiquei puto pq ennhum CD pirata do XP funcionava direito.

Não lembro quando, montei eu mesmo meu atual desktop: AMD Athlon XP 2600+ com 512 MB RAM espetados una ASUS A7V8X-X e (na época) 40 GB de HD. Desde então, troquei mais de uma vez a placa de vídeo (no momento estou com uma GeForce 4 MX440, 256 MB) e troquei várias vezes o HD, aumetnando a capacidade. No momento tenho 250 + 80 GB. Em 2003 entrei na faculdade e aprendi direito a usar linux. Joguei fora o Windows e fiquei com o RedHat 8 até 2004,quando instalei o Slackware 9, depois atualizei pro 10.

Em 2006 comprei um notebook HP zv6000, processador Athlon64 3200+ com 512 MB RAM e 100GB HD. Coom o processador era de 64 bits, instalei o Gentoo, que compila todos os pacotes otimizados pro processador. Em meados de 2006, meu desktop foi "invadido" por alguém que por força bruta conseguiu acessar a conta da minha mãe, cujo nome de usuário e a senha eram iguais ao nome dela. Isso me fez aproveitar o ensejo pra remover o slackware e instalar o gentoo no desktop também.

No final de 2006 eu percebi a cagada que fiz ao comprar um notebook no StandCenter: a máquina era recondicionada e estava com problemas crônicos de superaquecimento. Compreim, dia 31/12/2006, um notebook Dell Inspiron 1505: AMD Turion 64 X2 TL-56 com 1 GB de RAM e 120 GB de HD. Foi nessa ocasião que comprei o HD de 250GB pro desktop, para fazer backup dos 100GB do note. Lá pros idos de setembro, um amigo comprou uns pentes de memória pro note dele e ficou com 2 pentes de 256 MB sobrando. Ele me deu um deles e agora tenho 1270 MB de RAM no note :D .

Agora, estou tentando descobrir porque meu desktoip está usando tanta SWAP. Eu nào quero ter de comprar mais memória pra ele...

Aquele K6-II está parafusado no meu carro, pronto pra receber um CompactFlash de 4GB como HD e funcionar copmo computador de bordo!

Tá ficando rico viu só? Seu próximo PC vai ser melhor que o do Barata que ele "perdeu" para namorada...

Como minha mãe tem escritório de contabilidade, os pcs meus aposentados vem apra o escritório. O 586 ta aqui ainda, mas tá no amoxarifado. Serve para trocar peças. Meu ex k6 450 pifou no final do ano passado (depois de 9 anos na luta) e foi para a sucata também virar peça de reposição.

Mas eu to achando que os pcs, embora evoluam ainda abstante hoje em dia, essa melhora não é sentida por que não consigo ver necessidade de tanto hardware. Um pc consegue ser um ótima máquina por mais de 3 anos ainda.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 03 de Janeiro de 2008, 14:00:30 »
Mas eu to achando que os pcs, embora evoluam ainda abstante hoje em dia, essa melhora não é sentida por que não consigo ver necessidade de tanto hardware. Um pc consegue ser um ótima máquina por mais de 3 anos ainda.

Com certeza. Meu Athlon XP ainda tem muito tempo de vida útil pela frente.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 03 de Janeiro de 2008, 14:32:01 »
Viu, não é tão difícil, linda. :love:

Feliz 2008 pra você e pra todos os seus.

E sobre o espaço físico, somos dois, também não sei o que é. :D

Para ti também amor!!!  :flor:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!