Autor Tópico: Revista Veja: unbelievable  (Lida 607 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Revista Veja: unbelievable
« Online: 29 de Dezembro de 2007, 18:21:09 »
Se eu não soubesse quem escreveu, jamais imaginaria que se trata de trechos da “Carta do Editor”, na revista Veja, de autoria de Roberto Civita, presidente da Editora Abril e editor de VEJA.

Poupa-se até qualquer referência negativa ao Poder Executivo. Ao contrário, há até elogios.

As coisas mudam, hein...  :P

Carta do Editor: Roberto Civita
O desafio agora é não esmorecer
(...)
 Foram criados mais de 2 milhões de empregos formais e o crédito cresceu mais de 50% em um ano. A combinação desses fatores foi altamente benéfica para a economia. Mais de 100.000 novos imóveis foram vendidos, 2,5 milhões de carros novos saíram das revendedoras e ganharam as ruas. Mais de 10 milhões de novos computadores abriram as portas do universo digital a uma legião de usuários. Entre janeiro e dezembro a bolsa cresceu 40%, e ingressaram no país mais 35 bilhões de dólares em investimentos estrangeiros diretos – o dobro do ano passado. Como resultado, o PIB deve fechar o ano com o auspicioso avanço de mais de 5%.

(...)

O balanço é positivo mesmo quando se constata que não avançamos nas reformas sempre adiadas, desperdiçando assim um raro e oportuno momento para fazê-lo.
Há sinais encorajadores em duas outras frentes fundamentais. Embora os exames internacionais mostrem que continuamos tendo um dos piores sistemas escolares do planeta, tudo indica que tanto o governo como a sociedade estão por fim tomando consciência de que não há futuro sem a melhora radical da educação. O novo Plano de Desenvolvimento da Educação, anunciado pelo ministro Fernando Haddad em abril, deixa claro que o governo finalmente passou a tratar o assunto como prioridade.

(...)

Mas acredito que a moralidade pública continua sendo uma questão essencial. Ao longo de 2007, assistimos – mais uma vez – a lamentáveis demonstrações do desprezo que nossos representantes no Congresso têm pelo decoro, pelas próprias normas de conduta e pela opinião pública. É forçoso admitir que uma réstia de esperança se acendeu com as enérgicas ações do Ministério Público e da Polícia Federal e, em especial, com o belo exemplo do Supremo Tribunal Federal ao acolher a denúncia contra os quarenta envolvidos no escândalo do mensalão.

(...)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Revista Veja: unbelievable
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2007, 18:32:07 »
que bom, né? mas quem vai personificar o demônio agora?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2007, 01:57:39 »
O Chavez. Pelo menos a Venezuela estando ruim fica fácil falar bem do Brasil, comparativamente.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2007, 07:15:38 »
O Chavez. Pelo menos a Venezuela estando ruim fica fácil falar bem do Brasil, comparativamente.

eu quis dizer, 'deixando de ser a veja, quem vai ser o demônio?', hehe. mas vão falar muito do chávez ainda, também. depois das dragas que explodiu na guiana eu sinto cheiro de que ainda tem mais por vir...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2007, 09:23:13 »

eu quis dizer, 'deixando de ser a veja, quem vai ser o demônio?', ...

Eu não acho que a Veja, alguma vez, tenha agido como "demônio".
Ela apenas entrou por uma linha editorial que se transformou num verdadeiro lixo.
Espero, sinceramente, que isso esteja sendo revisto, pois a revista tem um papel importante na história política do país.

E dá para adotar uma linha oposicionista com qualidade, e é isso que importa, pois assim vai adquirir visibilidade e credibilidade, alertando-nos para a necessidade de se manter a marcação cerrada sobre os governantes de plantão.
O Estadão é um bom exemplo disso.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2007, 09:43:59 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2007, 09:36:22 »

eu quis dizer, 'deixando de ser a veja, quem vai ser o demônio?', ...

Eu não acho que a Veja, alguma vez, tenha agido como "demônio".
Ela apenas entrou por uma linha editorial que se transformou num verdadeiro lixo.
Espero, sinceramente, que isso esteja sendo revisto, pois a revista tem uma história importante na história política do país.

E dá para adotar uma linha oposicionista com qualidade, e é isso que importa, pois assim vai adquirir visibilidade e credibilidade, alertando-nos para a necessidade de se manter a marcação cerrada sobre os governantes de plantão.
O Estadão é um bom exemplo disso.
Também pensei nisso, dela estar melhorando. Demônio era por ser ruim e não má.  :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!