Autor Tópico: Travestis mortos no Rio foram vítimas de gangue....  (Lida 1039 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Travestis mortos no Rio foram vítimas de gangue....
« Online: 29 de Dezembro de 2007, 22:13:08 »
Cara, isso foi perto da minha casa. :(

Os dois travestis assassinados a tiros, na madrugada deste sábado, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade, podem ter sido vítimas de uma gangue, segundo informou uma fonte policial que prefere manter o anonimato "para não atrapalhar as investigações", disse. Eles foram mortos em diferentes locais do bairro, em um intervalo aproximado de 30 minutos. A polícia ainda investiga os motivos, mas informou, em nota à imprensa, que a hipótese mais provável é homofobia.

As vítimas foram identificadas como Maycon Teixeira Karam Mendes, de 20 anos, e Alex Eduardo Silva, 38 anos.Segundo informações da Polícia Civil, Maycon lanchava em um trailer acompanhado de outro travesti, por volta das 3h20, quando dois homens se aproximaram em um veículo de cor prata e fizeram vários disparos. Maycon, que seria conhecido como Katlyn, foi socorrido e morreu no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas o amigo dele nada sofreu.

Aproximadamente às 3h50, foi a vez de Alex ser assassinado. Ele estava na Estrada dos Bandeirantes, próximo ao Conjunto Habitacional da Merck, quando foi alvejado, supostamente pelos mesmos criminosos.A polícia recolheu nos dois locais 13 cápsulas de pistola calibre 380. As investigações estão a cargo da 32ª Delegacia de Polícia (Taquara).

http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=131680
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Travestis mortos no Rio foram vítimas de gangue....
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2007, 18:31:59 »
Hmmmm... será que não foi crime passional não?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2007, 19:35:15 »
Hnn... sei não... pelo pouco que a notícia traz, não dá pra saber...

E não espere muitos avanços nas investigações a não ser que o caso se torne bem comentado... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2007, 20:04:57 »
Hmmmm... será que não foi crime passional não?

Pode ser. Mas é chato, pois acho que não tem muitas testemunhas, e se tem, não falaram ainda.

É como o Diego disse, vamos esperar os avanços das investigações, o que com certeza não ocorrerá. :(

Isso me faz lembrar aquele plano de lei no qual criminaliza a violência, aplicando penas mais profundas para caras que cometem atos preconceituosos. Enfim..
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2007, 20:44:52 »
Então se um cara matar um negro vai sofrer agravante ?
Não deseje.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2007, 20:51:34 »
Então se um cara matar um negro vai sofrer agravante ?

Se for só por ser negro, não vejo o porque não.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2007, 20:55:31 »
E se um negro matar um branco só por ser branco a lei vale para este caso também ?
Não deseje.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2007, 21:00:06 »
E se um negro matar um branco só por ser branco a lei vale para este caso também ?

Claro!!! Acho que as penas tem que ser mais obscuras pra quem comete atos racistas e referentes a sexualidade de outrem.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2007, 02:49:15 »
Claro!!! Acho que as penas tem que ser mais obscuras pra quem comete atos racistas e referentes a sexualidade de outrem.

RACISMO.  :hihi:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2007, 03:19:27 »
Uma lei dessas não teria o efeito de caracterizar qualquer crime contra homossexual como crime de ódio?
Fazendo o papel de advogado do diabo:
Na minha cidade existem certos locais frequentados por travestis e , isso já tem algum tempo, um cara pra se defender de um assalto, estava apanhando do travesti, deu um tiro na testa do mesmo.
Se a lei estivesse em vigor, seria agravante o fato da vítima ser travesti?
Detalhe confirmado por testemunhas, não era briga por causa do valor do programa e nem caso de amor.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2007, 03:23:09 »

RACISMO.  :hihi:

É, foi mesmo. :lol:

Mas há várias palavras que também soariam como preconceituosas, tais como, pesadas, entre outras. :lol:

Uma lei dessas não teria o efeito de caracterizar qualquer crime contra homossexual como crime de ódio?
Na minha cidade existem certos locais frequentados por travestis e , isso já tem algum tempo, um cara pra se defender de um assalto, estava apanhando do travesti, deu um tiro na testa do mesmo.
Detalhe confirmado por testemunhas, não era briga por causa do valor do programa e nem caso de amor.
Dodo, não há como especular, não somente pelo o que você disse. Seria legal trazer a notícia pra cá, pra que possamos avaliar. Mas, de fato, se fosse comprovada a agressão por parte do travesti, com o intuito de roubar, matar e destruir ( estou assistindo muito a IURD :lol: ), o cara que atirou estaria com a razão, pois pelo pouco que sei de leis ( e acredite, não sei nada ) isso seria legítima defesa, não?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2007, 04:02:43 »
Dodo, não há como especular, não somente pelo o que você disse. Seria legal trazer a notícia pra cá, pra que possamos avaliar. Mas, de fato, se fosse comprovada a agressão por parte do travesti, com o intuito de roubar, matar e destruir ( estou assistindo muito a IURD :lol: ), o cara que atirou estaria com a razão, pois pelo pouco que sei de leis ( e acredite, não sei nada ) isso seria legítima defesa, não?

Os jornais da minha cidade são péssimos em manter um banco de dados decente, some-se a isto reportagens que não traduzem os fatos como ocorreram. No caso em questão a fonte não seria de grande valia. O que descrevi foi o que me contou um polcial.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2007, 04:06:57 »
Sim, tudo bem. E você não teve contato com outras testemunhas?

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2008, 16:35:34 »

Pelo amor de Javé! O crime não se deu especificamente porque a vítima era travesti. Logo, não foi um caso de discriminação. O PLC 122/06 se aplicaria se o motivo do ato fosse discriminação contra a orientação sexual da vítima. O mesmo dá-se com os crimes de racismo.

Fácil. No entanto, esse argumento do espantalho não sai de cena.
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!