Claro!!! Acho que as penas tem que ser mais obscuras pra quem comete atos racistas e referentes a sexualidade de outrem.
RACISMO. 
É, foi mesmo.
Mas há várias palavras que também soariam como preconceituosas, tais como, pesadas, entre outras.

Uma lei dessas não teria o efeito de caracterizar qualquer crime contra homossexual como crime de ódio?
Fazendo o papel de advogado do diabo:
Na minha cidade existem certos locais frequentados por travestis e , isso já tem algum tempo, um cara pra se defender de um assalto, estava apanhando do travesti, deu um tiro na testa do mesmo.
Se a lei estivesse em vigor, seria agravante o fato da vítima ser travesti?
Detalhe confirmado por testemunhas, não era briga por causa do valor do programa e nem caso de amor.
Dodo, não há como especular, não somente pelo o que você disse. Seria legal trazer a notícia pra cá, pra que possamos avaliar. Mas, de fato, se fosse comprovada a agressão por parte do travesti, com o intuito de roubar, matar e destruir ( estou assistindo muito a IURD

), o cara que atirou estaria com a razão, pois pelo pouco que sei de leis ( e acredite, não sei nada ) isso seria legítima defesa, não?