Autor Tópico: Natal mata e não comove  (Lida 723 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Natal mata e não comove
« Online: 01 de Janeiro de 2008, 11:39:14 »
NATAL MATA E NÃO COMOVE

O acidente da TAM em Congonhas, em julho passado, deixou 199 mortos. Comoção nacional. O feriado deste Natal, no período entre zero hora de sexta-feira (21) e meia-noite de ontem (25), deixou 196 mortos nas estradas federais. Comoção nenhuma.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), as 196 mortes provocam um prejuízo de cerca de 111,1 milhões de reais ao país. O estudo leva em consideração os custos com óbitos, cuidados com feridos e também a perda de geração de riquezas devido às mortes e ao afastamento de pessoas acidentadas. Isso sem falar em 1.870 feridos.

Os números superam os registrados no Carnaval, tradicionalmente o feriado mais violento por causa dos excessos, quando foram computadas 145 mortes e 1.587 feridos. Comoção nenhuma.

A morte a conta-gotas parece não comover ninguém.

http://cristaldo.blogspot.com/

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Natal mata e não comove
« Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2008, 12:19:52 »
 |( Que novidade.

Agora a pouco deu no noticiário, morreram em acidente de trânsito: uma jovem de 16 anos e a mãe de 45 anos.

:no:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:50:14 »
E porque só no citar o natal?

Ou datas comemorativas?

Pessoas morrem o tempo todo por motivos imbecís. :(
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:53:16 »
Não sei porque comparar o acidente da TAM com acidente em estradas... se tem tantos acidentes é porque muita gente dirige em alta velocidade, ou bebado...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:59:05 »
Por que no caso do acidente da TAM houve passeatas, momento de luto e tudo mais que havia de direito.

Mas se esquece que morre gente em acidentes trágicos todos os dias, em especial em feriados.

Por que as pessoas só ficaram tão comovidas assim no caso do acidente aéreo?

E o caso que citei hoje, foi por que outro carro estava em alta velocidade, a mãe e a filha morreram por inconsequencia de outra pessoa.

Por que não há passeatas e momento de silêncio na televisão por elas também?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:00:50 »
Não sei porque comparar o acidente da TAM com acidente em estradas... se tem tantos acidentes é porque muita gente dirige em alta velocidade, ou bebado...
Acho que a idéia é observar como os montes de mortes no trânsito em feriados são encarados por nós com a mais absoluta naturalidade, mesmo com seus números sendo comparáveis aos de tragédias como a do avião da TAM.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:03:19 »
Por que é avião e não carro, porque aviões caem em casas matam familias inteiras... se deixar a aviação chegar a situação das rodovias e etc, aí só não more perto de aeroportos ou em baixo de rotas de aviões...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:08:35 »
Acontece  que todos os mortos do acidente aéreo  foram vítimas da negligencia  com a qual o governo trata a aviação. Na véspera do acidente se comentava sobre os problemas da pista escorregadia liberada as pressas, dos problemas no sistema de radar, na greve dos operadores...era coisa que podia ser evitada.

Os acidentes nas estradas acontecem a conta gota, mas tb tem mais a ver com bebedeira e alta velocidade de motorista irresponsável.

Certa vez eu estava em uma estrada de apenas duas mãos e na minha frente a  uma boa distancia estavam um caminhão em baixa velocidade na subida seguido por uma Kombi e um Gol bem próximos.

O cara da Kombi  tentou ultrapassar o caminhão na subida bem no meio de uma curva fechada seguida pelo Gol que tentou ultrapassar o caminhão e a Kombi ao mesmo tempo...

E então ficaram lado a lado na curva (Kombi e Gol na contramão ao lado do caminhão com os dois motoristas se xingando..) mal deu tempo de  sairem de lá e veio um caminhão cegonha carregado de carros na descida passando exatamente onde estavam 10 segundo antes.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:10:30 »
Por que é avião e não carro, porque aviões caem em casas matam familias inteiras... se deixar a aviação chegar a situação das rodovias e etc, aí só não more perto de aeroportos ou em baixo de rotas de aviões...

Acidentes de carros também matam famílias inteiras.

Mas por que não morreram em um avião são "menos importantes" ou "merecem menos comoção"?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:11:50 »
Acontece  que todos os mortos do acidente aéreo  foram vítimas da negligencia  com a qual o governo trata a aviação.

A negligência que o governo trata as rodovias então não deve ser considerada?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:27:43 »
Por que no caso do acidente da TAM houve passeatas, momento de luto e tudo mais que havia de direito.

Mas se esquece que morre gente em acidentes trágicos todos os dias, em especial em feriados.

Por que as pessoas só ficaram tão comovidas assim no caso do acidente aéreo?

E o caso que citei hoje, foi por que outro carro estava em alta velocidade, a mãe e a filha morreram por inconsequencia de outra pessoa.

Aqui em SC, a RBS (filiada da Globo) está com uma campanha para diminuir a irresponsabilidade no volante (dirigir bêbado, infrigir leis, etc)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:36:07 »
Acontece  que todos os mortos do acidente aéreo  foram vítimas da negligencia  com a qual o governo trata a aviação.

A negligência que o governo trata as rodovias então não deve ser considerada?

Claro que deve.

Mas veja bem, um motorista  pode diminuir a velocidade ou até parar em uma estrada ruim, uma aeronave não pode diminuir a velocidade até abaixo de certo ponto de segurança.

Vi uma reportagem com estatisticas de acidentes, a maioria ocorre em estradas retas,  bem conservadas, durante o dia  e  com veiculos que trafegavam na mesma direção.

Conclusão: O cara vê uma retona pela frente com céu azul e asfalto liso a manda o pé até acertar alguém que não olhou o retrovisor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!