Autor Tópico: CBPF oferece curso sobre teoria quântica de perturbações cosmológicas  (Lida 519 vezes)

Suyndara

• Visitante
O pesquisador russo Viatcheslav Mukhanov dará um curso sobre teoria quântica de perturbações cosmológicas, (CHECAR DATAS) nos dias 18 de fevereiro a 14 de março de 2008, na sede do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF). O curso é parte do programa Escola de Altos Estudos da Capes. As aulas serão ministradas todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas por e-mail até o dia 15 de janeiro. Serão oferecidas 120 vagas. Segundo informações do CBPF, Mukhanov é um dos mais importantes e conceituados pesquisadores em cosmologia e relatividade geral, tendo sido um dos primeiros e principais formuladores da teoria de perturbações cosmológicas de origem quântica. Mais informações: enviar e-mail para myriamsc@cbpf.br

:hihi:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: CBPF oferece curso sobre teoria quântica de perturbações cosmológicas
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2008, 15:33:50 »
É por isso que eu costumo dizer que, por alguns momentos, em geral segundos, eu lamento não morar no Rio. :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2008, 15:38:45 »
Eu lamento é morar em brasília  :'(

Mas não dá pra viajar uns dias? Eu acho que o curso vale muito a pena  :ok:

Pelo menos até agora todos os cursos da escola de altos estudos tem sido um sucesso  :)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2008, 15:50:14 »
Nah... Fortaleza é muito longe do Rio. Sem falar que o curso é sobre uma área completamente distinta da minha. De qualquer forma, em
Julho provavelmente visitarei a dita Cidade Maravilhosa, para uma conferência sobre semicondutores.

Meus pêsames por morares em Brasília. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2008, 20:40:22 »
Gahhhh, estou trabalhando nesses horários. Que saco, como detesto não poder participar mais intensamente da vida acadêmica por ter de ganhar dinheiro. :-(

Se fossem só dois dias ainda dava pra conversar com meus chefes, mas 3... impossível.

Anyway... vens pra cá em Julho, Manhattan? Maneiro, deixe recados que a gente sai pra tomar um chope :-)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2008, 09:23:07 »
Essa questão de horário sempre atrapalha mesmo  :'(

Eu gostaria muito de fazer o curso, mas provavelmente não teria um bom aproveitamento :stunned:

Ah, semi-condutores é uma boa área, minha irmã trabalhou bastante com isso  :)

E eu confesso que minha meta central pra 2008 é sair de brasília  ::) (ninguém merece essa cidade, juro!)

[]s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!