Autor Tópico: MP3 player/pendrive(?) - é comum "misturarem" arquivos meio grandes?  (Lida 988 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
MP3 player/pendrive(?) - é comum "misturarem" arquivos meio grandes?
« Online: 02 de Janeiro de 2008, 19:11:11 »
Tenho usado um MP3 player para ouvir podcasts.

O que ocorre de vez em quando é acabar um arquivo no meio e começar outro - mas continua com o nome do mesmo arquivo, no MP3. Quando toco esse arquivo no computador (lendo do MP3), essa parte em que ele "vira" outro arquivo está super-acelerada... mas não percebi bem se é o audio "certo" ou se é o errado. Ouvindo pelo MP3 não tem essa aceleração.

Será que é porque eu tenho que formatar em vez de só apagar, pilhas fracas, mal contato na USB, ou isso é meio comum, ou o quê?

Pode ser defeito do aparelho?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: MP3 player/pendrive(?) - é comum "misturarem" arquivos meio grandes?
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2008, 19:20:22 »
 :| Nunca me aconteceu isso menino.

Não faço idéia do que pode ser.  :|

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2008, 23:34:23 »
Está parecendo com algum defeito no disco rígido.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2008, 01:31:36 »
Cara, detesto aparelhos sofisticados que não funcionem. :P

Não sei o que ocorre com o seu, Daniel. Mas o meu MP4 estes dias deu a loucura de não querer reproduzir certas músicas, não sei porque. Tive que regravar do cd pra ele aceitar novamente.

Coisa de maluco...
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2008, 02:19:50 »
Está parecendo com algum defeito no disco rígido.

bem, o mp3 não tem HD propriamente dito...

Mas o meu MP4 estes dias deu a loucura de não querer reproduzir certas músicas, não sei porque. Tive que regravar do cd pra ele aceitar novamente.

Coisa de maluco...

Tem certeza que é um formato suportado? Tem um monte de formatos meio parecidos, mp3, mp4,  m4a (acho), mpa, etc... também tem essas coisas de firmware e etc, talvez tenha drivers diferentes que possa instalar para fazer tocar esses formatos... :/

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2008, 02:22:37 »
Ah, agora entendi.  Você está usando o MP3 Player como pendrive e lendo a partir dele.

Hmm... será que é algum problema relacionado à taxa de transferência de informação?  No seu lugar eu tentaria testar em outros computadores, ou pelo menos em outras portas USB.

Pode ser o caso de conferir os drivers da sua porta USB.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2008, 02:28:10 »
Tem certeza que é um formato suportado? Tem um monte de formatos meio parecidos, mp3, mp4,  m4a (acho), mpa, etc... também tem essas coisas de firmware e etc, talvez tenha drivers diferentes que possa instalar para fazer tocar esses formatos... :/

É sim. Pensei que não fosse, mas é sim. Meu computador é porra louca, as vezes desisto de fazer algumas coisas nele. Parece que tem vontade própria. :(
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2008, 03:13:47 »
Ah, agora entendi.  Você está usando o MP3 Player como pendrive e lendo a partir dele.

Hmm... será que é algum problema relacionado à taxa de transferência de informação?  No seu lugar eu tentaria testar em outros computadores, ou pelo menos em outras portas USB.

Pode ser o caso de conferir os drivers da sua porta USB.

O problema (e de certa forma não-problema) é que não acontece o tempo todo, não é a regra. Aconteceu umas duas vezes, com uns 5 arquivos ao todo. Aí poderia ser que, se houvesse esse problema (que teria que ser de gravação no mp3, não de leitura a partir do mp3), coincidisse de não ocorrer com outro computador.... e demoraria um bocado para testar 1gb de arquivos até encontrar.... e eu teria que testar muitas vezes até ter amostra suficiente para ter um padrão estatisticamente significativo... :/

Mas já acho bastante suspeito ser um problema, já que isso não é comum, pelo que estão dizendo, e comigo já ocorreu duas vezes.... o segundo problema é que não tenho bem como saber se o problema é do compudador, de uma das portas, do mp3, de um mal contato eventual, do driver, etc >.<

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2008, 13:23:31 »
Eu li estes tempos que alguns problemas podem acontecer, aleatoriamente, quando simplesmente "puxamos" o dispositivo USB sem "desativa-lo" pelo Windows primeiro... e os comentários são que o próprio Windows não é muito confiável na tarefa, muitos chegando até a recomendar softwares gerenciadores específicos para "desligar" o dispositivo antes de removê-lo...

Talvez este possa ser o problema.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2008, 17:56:43 »
É bem possível que seja isso. :hein. No linux tem um "safely remove" no konqueror, mas ele não avisa nada do tipo "pode remover seguramente agora", que eu tenha notado... mas é uma dica interessante...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2008, 18:47:15 »
Ele não dá nenhum aviso de "Pode remover seguramente" de fato. A única coisa que ele diz aqui é que ele foi desmontado com sucesso, mas que não foi possível ejetá-lo (ainda bem :P)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2008, 01:10:40 »
Eu li estes tempos que alguns problemas podem acontecer, aleatoriamente, quando simplesmente "puxamos" o dispositivo USB sem "desativa-lo" pelo Windows primeiro... e os comentários são que o próprio Windows não é muito confiável na tarefa, muitos chegando até a recomendar softwares gerenciadores específicos para "desligar" o dispositivo antes de removê-lo...

Talvez este possa ser o problema.

Cara, isso também é uma boa possibilidade. A porra do meu windows é maluco em questão a isso também. :(

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2008, 00:10:35 »
Se vc tem uma santa(o) irmãzinha(o) maldosa, acredito que foi queda.... Isso aconteceu co o meu.... Precisa dizer de quem foi a culpa?  :lol:

Mas ele servia como pendrive perfeitamente... Sério, vc andou dando umas quedas nele?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!