Ah, agora entendi. Você está usando o MP3 Player como pendrive e lendo a partir dele.
Hmm... será que é algum problema relacionado à taxa de transferência de informação? No seu lugar eu tentaria testar em outros computadores, ou pelo menos em outras portas USB.
Pode ser o caso de conferir os drivers da sua porta USB.
O problema (e de certa forma não-problema) é que não acontece o tempo todo, não é a regra. Aconteceu umas duas vezes, com uns 5 arquivos ao todo. Aí poderia ser que, se houvesse esse problema (que teria que ser de gravação no mp3, não de leitura a partir do mp3), coincidisse de não ocorrer com outro computador.... e demoraria um bocado para testar 1gb de arquivos até encontrar.... e eu teria que testar muitas vezes até ter amostra suficiente para ter um padrão estatisticamente significativo...

Mas já acho bastante suspeito ser um problema, já que isso não é comum, pelo que estão dizendo, e comigo já ocorreu duas vezes.... o segundo problema é que não tenho bem como saber se o problema é do compudador, de uma das portas, do mp3, de um mal contato eventual, do driver, etc