Autor Tópico: Faxineiro cai do 47° andar de prédio em Nova York e sobrevive  (Lida 2407 vezes)

Marcon

• Visitante
Faxineiro cai do 47° andar de prédio em Nova York e sobrevive
« Online: 06 de Janeiro de 2008, 21:11:18 »
Um faxineiro conseguiu sobreviver após cair do 47º andar de um prédio de Nova York, e seus médicos acreditam que ele ainda voltará a andar.

O equatoriano Alcides Moreno, 37, e seu irmão Edgard caíram acidentalmente de um arranha-céu da rua 66 em dezembro passado. O irmão não teve a mesma sorte e morreu na hora.

"Se alguém acredita em milagres, este é um deles, com certeza", afirmou Philip Barie, chefe do centro de cuidados intensivos do Hospital Presbiteriano de Nova York.

Moreno foi levado ao hospital com ferimentos no peito, abdômen, dez fraturas nos braços e pernas, e hemorragia cerebral. Ele ainda precisou de uma transfusão de 11 litros de sangue.

Barie disse estar otimista sobre as possibilidades de sobrevivência de Moreno, casado e pai de três filhos. Também acredita que voltará a andar e estará recuperado no prazo de um ano.

A mulher de Alcides, Rosario Moreno, contou que seu marido falou com ela pela primeira vez no dia do Natal, mais de duas semanas depois da queda.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u360260.shtml

q ñ é milagre sabemos, mas q sorte inexplicável foi essa? ele deveria ter virado massa no chão e já está conseguindo falar... mt estranho. e os sites ñ contam detalhes da queda, mas provavelmente ele bateu em algo q amorteceu a queda ou uma corda o segurava... pq 47 andares são mt coisa não acham? abraço

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Faxineiro cai do 47° andar de prédio em Nova York e sobrevive
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2008, 21:25:23 »
impossível.

5 andares já são suficientes pra matar, pô. não deve ter caído em um toldo, mas em CINCO, e então caído numa rede e então caído no chão, porque tá loco.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Marcon

• Visitante
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2008, 21:49:49 »

Numa manhã do mês passado, Alcides Moreno caiu 47 andares, agarrado à sua plataforma de lavagem de janelas de 1 m de largura enquanto ela despencava pela fachada de vidros escuros de um edifício de apartamentos no Upper East Side de Nova York. Seu irmão Edgar, que estava trabalhando ao lado dele na plataforma, morreu no acidente. Alcides, de alguma maneira, sobreviveu.

Em seu quarto de hospital, em meio às máquinas que ajudaram a mantê-lo vivo, sua mulher, Rosário Moreno, não parava de acariciar seu rosto e cabelos, na esperança de que um contato simples, terno, o ajudasse a recordar, o ajudasse a retornar. Então, no dia de Natal, Alcides Moreno estendeu a mão - e acariciou o rosto errado.

"Aparentemente ele tentou acariciar o rosto de uma enfermeira", disse Rosário Moreno na quinta-feira, descrevendo a bronca gentil que havia dado no marido quando foi informada do ocorrido. "Eu disse que ele não devia ter feito aquilo. A mulher dele sou eu. Sou eu que ele deveria ter acariciado".

Cercada pelos médicos que ajudaram a salvar seu marido, Rosário contou sua história em uma entrevista coletiva na qual profissionais de medicina com anos de experiência no tratamento de ferimentos traumáticos empregaram palavras como "milagre" e "inédito" para descrever algo que parece notável: um homem que despencou por 150 m e se espatifou em um beco de Manhattan está falando e, com alguma sorte, algumas cirurgias a mais e um bom trabalho de reabilitação física, talvez em breve volte a caminhar.

"Em quedas de altura superior a dez andares, os pacientes raramente chegam até nós, porque costumam ir direto para o necrotério", disse Barie, ainda que acrescentasse que a equipe do centro Weill Cornell e do hospital Presbiteriano tivesse tratado um paciente que sobreviveu a uma queda de 19 andares - menos da metade da distância percorrida por Moreno -, e que o caso tivesse resultado em artigo publicado por um jornal de medicina

http://lucacho.blogspot.com

caiu 150 metros!! e ele ainda pd voltar a andar...
+ ñ explicaram ainda os detalhes da queda.

Marcon

• Visitante
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2008, 22:40:14 »
é de deixar mts céticos intrigados, rsrs

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2008, 23:09:39 »
Meu irmão caiu do terceiro andar e morreu...

Um paraquedista já caiu de 3.500 metros, paraquedas falhou, e ele sobreviveu...

E dai?

E dai que isto não é receita de bolo... minha tia caiu de 3 degraus e morreu.

Por que? Ah! Nem me interessa, prefiro nem cair, porra!  :fiu-fiu:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:34:42 »
Hospital Presbiteriano de Nova York

É que ele sabia que ia para o hospital PRESBITERIANO e sabia que ia ser muitíssimo bem tratado.

Então sobreviveu  :hihi:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:23:37 »
Desculpem pela curiosidade mórbida, mas será que ele não caiu SOBRE o irmão?  Imagino que ajudaria muito a explicar por que um morreu na hora e o outro não sofreu todo o impacto que se esperaria...

outra possibilidade é que ele tenha conseguido estender o corpo para receber o máximo possível de resistência do ar, o que até certo ponto ajuda a diminuir a aceleração e portanto a velocidade da queda.  Se faria diferença suficiente para salvar a vida dele já é outra história...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:29:06 »
Foi Deus.... :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Marcon

• Visitante
« Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2008, 12:57:14 »
A notícia Daily Mail parece conta detalhes
Em vídeo

bom link, + ñ explicaram pq ainda ele está vivo.

a altura do tombo.

Desculpem pela curiosidade mórbida, mas será que ele não caiu SOBRE o irmão?  Imagino que ajudaria muito a explicar por que um morreu na hora e o outro não sofreu todo o impacto que se esperaria...

outra possibilidade é que ele tenha conseguido estender o corpo para receber o máximo possível de resistência do ar, o que até certo ponto ajuda a diminuir a aceleração e portanto a velocidade da queda.  Se faria diferença suficiente para salvar a vida dele já é outra história...

é, pd ser.. + nem uma reportagem disse q ele caiu em cima do irmão.. + imagine só um copo em queda livre 150m q velocidade q estaria na hra do impacto heim...

+ de qualquer jeito ele se lascou, foram hrs e hrs de cirurgia...

eu acho q, o modo como ele caiu deve ter protegido as partes vitais do corpo..

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2008, 17:41:53 »
Milagre eu diria se o cara não se machucasse.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:06:20 »
Milagre eu diria se o cara não se machucasse.

pode crer :lol:

Mas nao deixa de ser peculiar...

Marcon

• Visitante
« Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2008, 19:52:42 »
se ñ machucasse seria o super man

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2008, 21:09:02 »
Já havia visto um documentário sobre paraquedistas que sobrevivem a quedas sem para-quedas.

Existe o atrito com o ar, que delimita uma velocidade limite de queda. Em outras palavras, dobras a altura que você se atira de um avião não vai aumentar a sua velocidade.
Além do mais, dependendo da sua pose, terá mais aerodinâmica ou não. E também conta como você cair, existe um treino para limitar os danos em um certo movimento.

Mas claro, na Globo, o que se espera que será dito?

Marcon

• Visitante
« Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2008, 10:05:16 »
assim como vc disse, em outro  fórum as pessoas comentaram tb sobre esse ocorrido.

alguns citaram que:

cara... eh muito impressionante essas coisas... eu tava lendo no Guiness edição de aniversário de 50 anos, uma com capa dourada, de uma mulher q caiu de ~10100 metros de altura (isso mesmo, 10km de altura...), e sobreviveu !!!!! o.O

interessante.

O angulo e posição como ele caiu não causou danos em orgãos vitais. Graças a medicina e muita sorte ele saiu inteiro desta

foi oq imaginei.

na verdade, já há uma certa explicação

final do ano passado uma velha foi pular de paraquédas e o paraquédas não abriu, ela caiu, quebrou 2 pernas e tá viva até hoje, não quebrou nada além das duas pernas

a conclusão que chegaram, foi que o fato de ela ter desmaiado no ar, fez com que o corpo e cérebro dela naõ tivessem conhecimento do que está em curso. Ela acordou logo depois do tombo (e que tombo) e apenas reclamou das pernas.

incrível o que o psicológico não faz

ñ sei se isso pd acontecer.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2008, 10:06:55 »
Psicológico não blinda osso, cacilda...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Marcon

• Visitante
« Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2008, 13:48:13 »
hahahahaha

Suyndara

• Visitante
« Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2008, 13:55:53 »
Pelos ferimentos que mostraram, parece que ele caiu de lado não foi?

O problema maior das quedas é cair de ponta-cabeça ou com o tórax direto no chão (esmaga os órgãos vitais). Foi a única explicação que encontrei até agora, apesar de toda a altura e impacto da queda  :wink:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 08 de Janeiro de 2008, 18:47:47 »
Se ele desceu feito um paraquedista, mantendo o corpo em uma posição que aumenta a resistência do ar, teve tanta chance de sobreviver quanto a de qualquer paraquedista que tenha caído sem abrir o pára-quedas. Como já vimos paraquedistas caírem de uma altura maior e sobreviverem, então não diria que é um milagre.

Diria que esse cara teve muita sorte, isso sim.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19 Online: 08 de Janeiro de 2008, 19:43:45 »
O que eles não falaram é que ele estava portando um guarda chuva o que salvou sua vida...
Não deseje.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Janeiro de 2008, 20:01:58 »
O que eles não falaram é que ele estava portando um guarda chuva o que salvou sua vida...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #21 Online: 08 de Janeiro de 2008, 23:42:09 »
Peraí! A transfusão de sangue foi de 11 litros? Trocou tudo e mais um pouco?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Janeiro de 2008, 02:25:13 »

Filme mais psicodelico que eu ja vi na minha vida...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 09 de Janeiro de 2008, 04:14:08 »

Segundo o texto da imagem acima, foi isso mesmo.

Não é algo muito seguro, mas acontece ocasionalmente, principalmente em quem está perdendo muito sangue.

Marcon

• Visitante
« Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2008, 15:38:23 »

Segundo o texto da imagem acima, foi isso mesmo.

Não é algo muito seguro, mas acontece ocasionalmente, principalmente em quem está perdendo muito sangue.

um belo recall.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!