Autor Tópico: Macacos também pagam por sexo  (Lida 2034 vezes)

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
Macacos também pagam por sexo
« Online: 07 de Janeiro de 2008, 11:53:38 »
As fêmeas dessa espécie fazem sexo cerca de 1,5 vez por hora. Mas esse índice crescia para 3,5 vezes por hora imediatamente depois que a fêmea recebia o ato "caridoso" do macho em limpar e afagar-lhe os pêlos. Em geral, a fêmea escolhia se relacionar com o macho que se encarregava da limpeza.

E os macacos, quem diria, também agem de acordo com a relação entre oferta e demanda nesse caso. Se há muitas fêmeas na área, o custo pela relação sexual caía drasticamente. Com apenas oito minutos de trabalho, o macho já conseguia "comprar" sua fêmea.

Mas se não houvesse outras fêmeas ao redor, ele tinha que tirar lêndeas do pêlo da fêmea por pelo menos 16 minutos até conseguir iniciar a relação sexual.

Isso reforça a teoria de que forças econômicas podem explicar comportamentos sociais, inclusive entre os humanos.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Macacos também pagam por sexo
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2008, 11:56:29 »
Alguma fonte?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:29:53 »
Eu achei em um blog, a fonte original é essa mesma

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:41:28 »
Acho que o texto mostra metaforicamente algo que realmente acontece na sociedade humana. Em inumeros casos.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:52:52 »
A semelhança genérica não nos deixa mentir...

E isso mostra como as mulheres são interesseiras para liberarem a perseguida :P

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:54:23 »
A semelhança genérica não nos deixa mentir...

E isso mostra como as mulheres são interesseiras para liberarem a perseguida :P

E como nos fazemos qualquer coisa para que isso aconteca :hihi:

Luz

• Visitante
« Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2008, 14:16:30 »
Bom, acho que se a fêmea quisesse, aconteceria de qualquer forma, mas se protelar um pouquinho é a melhor forma de conseguir um afago, coisa que parece que cem entre dez fêmeas apreciam, então...  :?

Acho mesmo que quando a fêmea quer o macho não tem muita escolha - ele já foi escolhido e não percebeu. 
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2008, 14:35:58 por Luz »

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2008, 14:47:55 »
A prova do que eu falei antes   ::)

Luz

• Visitante
« Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:10:07 »
A prova do que eu falei antes   ::)

Ao contrário! Isso prova que o fato de você estar disposto a qualquer coisa é útil, mas não necessário - se ela também quiser - porque se não quiser, nada será suficiente.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:14:22 »

Ao contrário! Isso prova que o fato de você estar disposto a qualquer coisa é útil, mas não necessário - se ela também quiser - porque se não quiser, nada será suficiente.

Nao, isso prova que voce consegue justificar o fato de que as mulheres fazem os homens "pagarem" pelo sexo. Mas isso nao muda o fato :lol:

Luz

• Visitante
« Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:22:50 »

Nao, isso prova que voce consegue justificar o fato de que as mulheres fazem os homens "pagarem" pelo sexo. Mas isso nao muda o fato :lol:

Não muda o fato de que os homens insistem em pagar pelo que as mulheres estão dispostas a fazer de graça, você quer dizer?

Não sabia que o sexo fosse uma espécie de sacrifício para as mulheres, pensava até que elas gostavam.  :susto:

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:26:36 »

Não muda o fato de que os homens insistem em pagar pelo que as mulheres estão dispostas a fazer de graça, você quer dizer?

Hahahaha. :lol:

Nao, eu quiz dizer que as mulheres coneguem manipular os homens para pagar por algo que elas poderiam dar de graca.

Não sabia que o sexo fosse uma espécie de sacrifício para as mulheres, pensava até que elas gostavam.  :susto:

:lol:

Eu nao disse isso.
O que eu quiz dizer e' que voces ganham em dobro, e' que nem os que sao pagos para fazer o que gostam.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2008, 15:28:58 por Twinning Hook »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:38:03 »
Lembrou citação de mamãe há um bom tempo:

"Puta é que é uma mulher corajosa e inteligente. Ela dá, ganha dinheiro. A gente casada dá, não ganha nada e ainda lava cueca".

Algo mais ou menos assim.  :biglol:

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2008, 16:02:34 »

"Puta é que é uma mulher corajosa e inteligente. Ela dá, ganha dinheiro. A gente casada dá, não ganha nada e ainda lava cueca".

Pois é, os homens podem até tornar a vida das mulheres muito cômoda, mas essa comodidade tem um preço - nada é de graça. Interesseiro por interesseiro - homens e mulheres se merecem.  :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2008, 16:10:46 »

Pois é, os homens podem até tornar a vida das mulheres muito cômoda, mas essa comodidade tem um preço - nada é de graça. Interesseiro por interesseiro - homens e mulheres se merecem.  :P

Esta exigência de afagos está mais para escambo do que compra e venda...

E também estou certo que existem homens que se comportam como uma mulher, neste acaso "vendendo" algo que poderia dar de graça.

Duvido que tenha homem que queira praticar sexo em 100% dos casos, não interessando a situação, duvido mesmo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2008, 16:16:05 »

Esta exigência de afagos está mais para escambo do que compra e venda...

E também estou certo que existem homens que se comportam como uma mulher, neste acaso "vendendo" algo que poderia dar de graça.

Duvido que tenha homem que queira praticar sexo em 100% dos casos, não interessando a situação, duvido mesmo.

Eu também acho que machos e fêmeas, não apenas da nossa espécie, investem mutuamente um no outro, visando também os próprios interesses. Ambos saem ganhando com a parceria - e com sexo não é diferente, já que ambos usufruem igualmente.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2008, 16:17:21 »

E' mesmo :lol:

Isso e' porque voce nao me conhece :lol:

Luz

• Visitante
« Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2008, 16:21:20 »

Mas uns se merecem mais que os outros!  :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2008, 17:45:41 »

Tem certeza? quer que eu comece a dizer certas situações hipotéticas para você começar a negar que faria sexo em todas?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Janeiro de 2008, 17:53:33 »

Tem certeza? quer que eu comece a dizer certas situações hipotéticas para você começar a negar que faria sexo em todas?

Eu sei, eu pensei nisso, eu estava brincando :lol:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2008, 20:59:24 »

E as vezes a mulher casada nem dá, ou pior, quem dá é outra...

Eu nunca vou me casar, é horrível ouvir na televisão como maridos tem sexo menos de 1 vez por semana.

Luz

• Visitante
« Resposta #22 Online: 07 de Janeiro de 2008, 23:27:54 »

E as vezes a mulher casada nem dá, ou pior, quem dá é outra...

Eu nunca vou me casar, é horrível ouvir na televisão como maridos tem sexo menos de 1 vez por semana.

Hum, talvez se deixasse a televisão para menos de uma vez por semana, pensasse diferente...  :?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2008, 11:27:51 »
Sexo 1 vez por semana é coisa pra solteiro que está "à caça"  :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 09 de Janeiro de 2008, 18:00:31 »
[NYT] Monkey Business
By STEPHEN J. DUBNER and STEVEN D. LEVITT
Published: June 5, 2005

Keith Chen's Monkey Research
[/b]

Adam Smith, the founder of classical economics, was certain that humankind's knack for monetary exchange belonged to humankind alone. ''Nobody ever saw a dog make a fair and deliberate exchange of one bone for another with another dog,'' he wrote. ''Nobody ever saw one animal by its gestures and natural cries signify to another, this is mine, that yours; I am willing to give this for that.'' But in a clean and spacious laboratory at Yale-New Haven Hospital, seven capuchin monkeys have been taught to use money, and a comparison of capuchin behavior and human behavior will either surprise you very much or not at all, depending on your view of humans.

[...]

Something else happened during that chaotic scene, something that convinced Chen of the monkeys' true grasp of money. Perhaps the most distinguishing characteristic of money, after all, is its fungibility, the fact that it can be used to buy not just food but anything. During the chaos in the monkey cage, Chen saw something out of the corner of his eye that he would later try to play down but in his heart of hearts he knew to be true. What he witnessed was probably the first observed exchange of money for sex in the history of monkeykind. (Further proof that the monkeys truly understood money: the monkey who was paid for sex immediately traded the token in for a grape.)

[...]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!