Autor Tópico: Guardas iranianos ameaçaram navios dos EUA no golfo, diz Pentágono  (Lida 486 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Guardas iranianos ameaçaram navios dos EUA no golfo, diz Pentágono
« Online: 08 de Janeiro de 2008, 00:04:56 »
Cinco embarcações da Guarda Revolucionária Iraniana ameaçaram três navios dos Estados Unidos no estreito de Hormuz, uma importante rota de navios petroleiros próxima da costa do Irã, informaram fontes do Pentágono nesta segunda-feira.

O incidente ocorreu na madrugada deste domingo, às vésperas de uma visita do presidente americano, George W. Bush, ao Oriente Médio. Na semana passada, ele afirmou que um dos propósitos da viagem seria deter as ambições iranianas na região.
(...)

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u360907.shtml

A armada iraniana:

E a esquadra yankee:

:histeria: :histeria:

E coincidência ou não:

Dois aviões de combate F-18 americanos do porta-aviões USS Harry S. Truman caíram nesta segunda-feira no golfo Pérsico, mas seus tripulantes passam bem, afirmou um funcionário do Pentágono.

O funcionário, que pediu para não ser identificado, disse que "não há, em nenhum caso, conexão" entre este acidente e o episódio de domingo, no qual lanchas iranianas cercaram navios de guerra americanos.

"Um era de dois lugares e o outro, de um. Todos estão bem. Não houve feridos entre o pessoal", completou o funcionário.

"Ambos os aparelhos foram perdidos. Os três pilotos estão sãos e salvos a bordo do USS Harry S. Truman", disse o vice-almirante Kevin Cosgriff, comandante da Quinta Frota dos Estados Unidos.

:susto:
A bruxa tá solta.

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Guardas iranianos ameaçaram navios dos EUA no golfo, diz Pentágono
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2008, 00:16:31 »
Cold War, chapter II.

Marcon

• Visitante
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2008, 00:19:33 »
parece piada, + ñ vi tanto alarme assim para a esquadra yankee se sentir ameaçada por iranianos de botes e ak47.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2008, 03:59:21 »
Eu realmente me recuso a pensar que uma nação, em sã consciência queira deliberadamente afirmar que quer uma guerra contra os EUA.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2008, 22:51:14 »
parece piada, + ñ vi tanto alarme assim para a esquadra yankee se sentir ameaçada por iranianos de botes e ak47.

Um, eles podem matar algum soldado que esteja de guarda mesmo com armamemento leve. E como JA aconteceu antes, pode ocorrer um atentado suicida ate mesmo num barco a remo cheio de explosivos.
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!