Autor Tópico: Nova empreitada.  (Lida 794 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Nova empreitada.
« Online: 08 de Janeiro de 2008, 21:43:44 »
A idéia é o seguinte, construo com financiamento do Sebrae centros de Aquaponia e Biodigestão em comunidades carentes, depois financio a construção de uma creche junto a prefeitura para as mães da comunidade e utilizo disso como diferencial na venda dos produtos.

Trato os degetos da comunidade através do biodigestor, com a mão de obra da própria comunidade, transformando suas feses em gás de cozinha e adubo. Desvio parte do gás à cozinha da creche e a outra parte utilizo na geração de energia que manterá a creche e o centro de aquaponia. No centro de aquaponia serão criadas tilápias e alguma agricultura onde parte dos dois será remetida para a manutenção da creche.

Essa é a base.
O que vocês acham do meu empreendimento? Comprariam produtos que auxiliam comunidades carentes? Tem alguma sugestão?

Abraços
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2008, 21:54:22 por Tarcísio »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Nova empreitada.
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2008, 21:49:12 »
Seria um empresa com responsabilidade social, isso conta muito hoje em dia. Principalmente nos países desenvolvidos, mas o mercado deve se abrir por aqui também.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:07:53 »
Há algo de palpável nisso? Ou só está viajando?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:21:42 »
Só viajando mesmo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:32:35 »
Um problema:

Isso certamente não vai operar num ciclo fechado. Você vai precisar de água, energia e outros recursos para manter os centros funcionando; .

E uma observação:

Não sei se fezes humanas podem servir como adubo, mesmo depois de processadas. Parece que não são apropriadas, além de serem um risco à saúde.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:33:59 »
Um problema:

Isso certamente não vai operar num ciclo fechado. Você vai precisar de água, energia e outros recursos para manter os centros funcionando; .

E uma observação:

Não sei se fezes humanas podem servir como adubo, mesmo depois de processadas. Parece que não são apropriadas, além de serem um risco à saúde.

podem servir de adubo, sim, eu acho. mas não deixam de ser um risco à saúde.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2008, 23:07:45 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!