Há um movimento atualmente dentro do Legislativo de deputados e senadores que se intitulam "Parlamentares de Cristo", capitaniado por parlamentres evangélicos, e a cada dia se fortalecem com o discurso da "moralidade cristã". O fortalecimento dessa corrente abre as portas para uma legislação voltada aos principios norteadores da "moral" biblica.
Qual sua opinião a respeito desse movimento? Uma politica com bases religiosas é bom para o estado?
Minha opinião é que esse movimento é baseado na hipocrisia. Na hora de aumentar os próprios salários, deputados cristãos são tão humanos quanto quaisquer outros. E políticas com bases religiosas só agradam os religiosos, pois mais cedo ou mais tarde acabam sendo ignoradas. Um Estado teocrático ao estilo de alguns países muçulmanos é impraticavel. Então só posso concluir que esse movimento não passa de marketing político. Uma tentativa salafrária de atrair os votos dos crentes...

Puta que o pariu!
E' incontitucional Valden!
O estado laico e' determinado por lei!
Um movimento desses ano tera sucesso algum, ainda bem.
Acho que não tem nada a ver. A laicidade do Estado não é comprometida se uma lei cuja base é a moralidade cristã for aprovada. Um exemplo disso é a quantidade de feriados nacionais (cuja determinação é feita por lei) de origem religiosa (católica). O que não pode é o Estado patrocinar uma religião específica em detrimento das outras, como uma "religião oficial". Mas isso é bastante discutível, pois acho que todos os países ocidentais têm suas leis mais ou menos baseadas nos princípios do cristianismo, seja católico, seja protestante. Nesse caso, acho que a tal laicidade do Estado merece ser escrita entre aspas bem grandes.
Não achei nada disso no Google. Poderias indicar algum link?
Realmente seria bom contar com mais informação para aprofundar a discussão...