Autor Tópico: Google Maps  (Lida 744 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Google Maps
« Online: 10 de Janeiro de 2008, 19:16:39 »
Como funciona esse treco? Não, eu sei mexer legal nele, mas por que algumas coisas ridicularmente perdidas como uma estância no pampa aparecem com ricos detalhes e uma cidade de 200.000 habitantes não? O mapeamento é aleatório?
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 19:39:18 por Fernando »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Google Maps
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2008, 19:36:08 »
é... boa pergunta.

A comunidade do Google Earth no orkut é muito boa! (por incrivel que parece)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2008, 21:03:37 »
Não deixem de conhecer o Wikimapia:

http://www.wikimapia.org
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2008, 21:04:16 »
Pelo que já ouvi, o google não tira as fotos, ele as compra a preço camarada de uma empresa (acho que é Global), e essa tira as fotos que são encomendadas por fazendeiros ou municípios :ok:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2008, 21:20:00 »
Pelo que já ouvi, o google não tira as fotos, ele as compra a preço camarada de uma empresa (acho que é Global), e essa tira as fotos que são encomendadas por fazendeiros ou municípios :ok:
Hâ? Vou passear e tirar as fotos. :P

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2008, 21:23:19 »
Hâ? Vou passear e tirar as fotos. :P
|(

:hihi:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2008, 21:35:29 »
Acho que não, hein? Meu tio não pediu para que a estância dele fosse fotografada, possivelmente ele nem conheça esse serviço do Google, mas mesmo assim lá está ela bem detalhada assim como tudo num baita raio dela (200km ou mais).

___

Dantas, eu já havia ouvido falar nesse Wikimapia há um tempo. Dei uma olhada por cima. As imagens deles são do Google? Adicionar lugar é só nomear lugares?
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 21:39:00 por Fernando »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2008, 21:52:45 »
Acho que não, hein? Meu tio não pediu para que a estância dele fosse fotografada, possivelmente ele nem conheça esse serviço do Google, mas mesmo assim lá está ela bem detalhada assim como tudo num baita raio dela (200km ou mais).

___

Dantas, eu já havia ouvido falar nesse Wikimapia há um tempo. Dei uma olhada por cima. As imagens deles são do Google? Adicionar lugar é só nomear lugares?
Deve ser área de interesse de alguém, quiçá do próprio município

Mas ai já é especulação. Vamos esperar alguem que saiba mais detalhes.

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2008, 19:15:59 »
Como funciona esse treco? Não, eu sei mexer legal nele, mas por que algumas coisas ridicularmente perdidas como uma estância no pampa aparecem com ricos detalhes e uma cidade de 200.000 habitantes não? O mapeamento é aleatório?

Acho que até posso chutar a cidade de 200mil habitantes: Santa Maria!  :P
Pra mim também é um mistério. Mas o que se percebe é que eles atualizam com certa frequência. Tenho colegas de cidadezinhas de por volta de 3-5mil habitantes no oeste Catarinense e, a uns 2 anos atrás estas não apareciam e de repente ficaram disponíveis com zoom máximo. Também ficamos sem entender o critério. Sempre me mordo de curiosidade de poder ver Santa Maria de cima mas acho que vamos ter que esperar mais um pouco.

Não deixem de conhecer o Wikimapia:
http://www.wikimapia.org

Ótima dica! Quando você postou pela primeira vez o link a um tempo atrás num outro tópico me viciei...  :lol:  Passei um bom tempo marcando lugares.
E voltando a Santa Maria, o curioso é que ela está com um zoom máximo péssimo lá (que é o mesmo Google Maps) e mesmo assim tem bastante locais marcados lá...  :biglol:  Fico sem entender como o pessoal consegue a proeza.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2008, 19:32:11 »
Realmente... minha casa já tá com a última parte da reforma, e isso tem umas 2 semanas... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2008, 21:15:24 »

Acho que até posso chutar a cidade de 200mil habitantes: Santa Maria!  :P
Bingo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 11 de Janeiro de 2008, 22:42:09 »
Possivelmente o Google Maps pega as melhores fotos que os satélites conseguem tirar ao longo do tempo e vai atualizando, em vez de buscar ativamente melhorar locais específicos.

Quanto ao Wikimapia, a maioria dos locais é marcado pelos próprios visitantes.  Eu mesmo marquei muitos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!