Enquete

Seu gosto musical é eclético(variado)?

Votos Totais: 1

enquete encerrada: 10 de Junho de 2005, 11:18:56

Autor Tópico: Eclético?  (Lida 3131 vezes)

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Eclético?
« Online: 10 de Junho de 2005, 11:18:56 »
ocupando o espaço obrigatório para fazer essa enquete

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re.: Eclético?
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2005, 11:32:53 »
Um surdo? :roll:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2005, 11:41:38 »
É culpa deles sim senhor.  Estão pagando "carma".  E GOSTAM.  Pelo menos segundo a gostosa da Tatiana.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
Re: Re.: Eclético?
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2005, 15:05:58 »
Citação de: Mr.Hammond
existe alguém que não gosta de música? :shock:

O Gabriel DCF (acho q era assim) do forum da str

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2005, 18:24:39 »
Agora está estudando na UfsCar  8)
Ele falou pra mim uma vez q a vida de le não fazia a mínima diferença com ou sem música, q ele até preferia o silêncio...
estranho... :o

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2005, 20:18:21 »
Não, ele dizia "não que eu não goste de música, mas prefiro o silêncio."

Falando nisso, era um forista maravilhoso que deixou saudade.  :?

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2005, 20:30:02 »
não sei dizer se sou eclético...

até me considero, pois gosto de bandas bem diferentes dentro do rock, tais como Beatles, Metallica, Cannibal Corpse, AC/DC, Led Zeppelin por exemplo, gosto de jazz, como Charlie Parker, Chick Korea, Pat Metheny e blues, como Steve Ray Vaughan, Buddy Guy, BB King, os blues do Henrix, que são magníficos...

mas fora disso, é MUITO difícil eu gostar(exceto quando há uma mistura sadia, como entre jazz e samba por exemplo)
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2005, 00:26:45 »
Citação de: Ricardo Mioto
Não, ele dizia "não que eu não goste de música, mas prefiro o silêncio."

Falando nisso, era um forista maravilhoso que deixou saudade.  :?

Viu no q dá postar muito? eheh

Outro q eu sei q não curte música é o Nando, q tb era do f-str
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2005, 00:35:51 »
Odeio ecletismo. É uma forma hipócrita de não ter seus gostos musicais (ou artísticos) questionados.

E aí entra a velha desculpa do "opinião é que nem camiseta".

mas fora disso, é MUITO difícil eu gostar(exceto quando há uma mistura sadia, como entre jazz e samba por exemplo)

Você não é eclético  8)

Edit: nem tinha lido a enquete, agora que vi que estavam considerando ecletismo gostar de diversos estilos.

Mas isso não é ecletismo. Ecletismo é gostar de tudo, não?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2005, 11:24:28 »
Citação de: Snake

Edit: nem tinha lido a enquete, agora que vi que estavam considerando ecletismo gostar de diversos estilos.

Mas isso não é ecletismo. Ecletismo é gostar de tudo, não?

Acho que não, mas é melhor consultar o dicionário...

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2005, 13:19:55 »
Citação de: Mr. Crowley
r(exceto quando há uma mistura sadia, como entre jazz e samba por exemplo)

Que merda...!

muito louco...com certeza você nunca escutou Artur Maia, Homeless Trio, Hermeto Pascoal, e etc, etc...
...

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2005, 14:18:23 »
Hermeto Pascoal não tem nada de samba.

pffff

castela não... ele adora misturar ritmos... jazz, frevo, baião, samba e mais um monte... ele AMA música brasileira, e se você notar tem muita coisa de samba nas músicas dele sim!
...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2005, 15:20:03 »
Eclético vem do grego "eklektikos", que significa algo como "variedade de fontes" e não "tudo".  Nesse sentido sou eclético musicalmente. Embora seja músico clássico (erudito), gosto de vários estilos e gêneros bem diferentes entre si. Num mesmo instante posso terminar de ouvir um Bach ou Handel e ouvir Metallica.  É claro que tem alguns que prefiro bem mais que outros, mas tem momentos que só combinam com determinado tipo de música.  :P
Who cares?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2005, 10:41:31 »
Citação de: Agnostic
É claro que tem alguns que prefiro bem mais que outros, mas tem momentos que só combinam com determinado tipo de música.  :P

Sexo combina com que estilo? Heavy Metal?  :)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2005, 16:26:45 »
Citação de: ..:: Oceanos ::..
Citação de: Agnostic
É claro que tem alguns que prefiro bem mais que outros, mas tem momentos que só combinam com determinado tipo de música.  :P

Sexo combina com que estilo? Heavy Metal?  :)

Com melodias românticas. :hihi:
Who cares?

Karl Rove

• Visitante
Eclético?
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2005, 21:15:23 »
Pessoas ecléticas na verdade não sabem distinguir coisas.

Como já dizia o grande guru Frank Zappa: "A maioria das pessoas não reconheceria boa música nem que ela viesse mordê-las na bunda."

Eu tenho um gosto abrangente, porém seletivo.

Eu gosto de música erudita em geral, embora atualmente prefira abordagens mais "modernas" (nem tão modernas), ou experimentais, como Edgar Varisè e Karlhienz Stockhausen. Tenho menos afeição pelo período romântico, embora reconheça o virtuosismo de muitos dos seus músicos.

Sou apaixonado por Jazz, do Swing e do Beep Bop até o Third Stream. Mas os estilos que mais me fascinam são o Cool, o Free e principalmente o Fusion (incluiria o Modal). Excelentes recomendações nessas áreas são os eternos Coltrane e Miles Davis, Hermeto Pascoal, Chick Corea e a banda Return to Forever, a banda Weather Report (principalmente com a chegada do Jaco Pastorius) e a fantástica banda Mahavishnu Orchestra. Também recomendo o Jazz-rock (fusion) de Frank Zappa pós-Mothers of Invention (não que a fase Mothers of Invention seja ruim, mas não se trata efetivamente de Jazz).

Blues também é muito bom, embora eu goste muito do blues tradicional e dos vocais femininos dos anos 30 e 40, eu tenho maior afeição pela abordagem por assim dizer recente, de nomes como Johnny Winter e Jeff Beck.

E rock de elevada qualidade obviamente, não essa porcaria manufaturada voltada para consumo descartável das massas que é servida hoje em dia por emissoras como MTV, e formatada para padrões radiofônicos tão temívieis quanto jingles das Casas Bahia. O rock morreu, e seria digno da nossa parte enterrá-lo, e sempre que possível lembrar bons momentos seus, da sua infância (anos 50: Elvis, Bo Diddley, Little Richards, Jerry Lee Lewis), juventude (anos 60: Beatles, The Who, Rolling Stones, Pink Floyd, Velvet Underground, Jefferson Airplane, MC5, Kinks, Moody Blues, The Doors entre vários outros), e sua morte ao atingir a maturidade nos anos 70, que ainda viu surgir, como canto do cisne, belas bandas de rock progressivo (King Crimson, Yes, Van der Graaf Generator, ELP, Gentle Giant, Premiata, Banco, ...) e hard (Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Mountain,...). Estou usando reticências já que não poderia tentar listar todos os que são dignos de serem listados, pois cometeria injustiças.

O restos mortais do que um dia foi o rock hoje atendem por nomes profanos como pop, metal (e derivados), punk (hardcore e derivados), rap, hip-hop etc...

Estaria sendo injusto se não comentasse a respeito do cenário brasileiro, que produziu algumas poucas pérolas nos anos sessenta e setenta, as quais destaco principalmente os Mutantes e acima de tudo os Secos e Molhados.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2005, 21:25:29 »
É difícil definir o que é "bom" e o que é "ruim" em termos de música.  É mais fácil diferenciar o "gosto" de "não gosto" ( e mesmo isso varia com o tempo. Para dar exemplos extremos, poucas músicas são tão toscas como as do Ramones, mas tem hora que vai muito bem. Já Pink Floyd é indiscutivelmente melhor elaborado, mas acho muuuiiito chato ( o Aurélio vai me odiar por isso... )
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #17 Online: 21 de Julho de 2005, 21:33:54 »
O Aurélio odeia Pink Floyd (como 90% dos fanáticos por Yes), mas quem vai te odiar por isso sou eu! :x

Como ousa comparar os (arght!) Ramones (uma banda de quatro acordes) com os Deuses do space-rock ?

brincadeira... :lol:

Quanto a diferenciar o que é ruim do que é bom, você mesmo fez. Você disse que o Ramones era ruim e o Pink Floyd bom, mas que por algum motivo obscuro você prefere o ruim  :twisted:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #18 Online: 21 de Julho de 2005, 21:47:57 »
Citação de: Cabeção
Quanto a diferenciar o que é ruim do que é bom, você mesmo fez. Você disse que o Ramones era ruim e o Pink Floyd bom, mas que por algum motivo obscuro você prefere o ruim  :twisted:

Eu coloquei que uma era muito elaborada o a outra era simples. Mas não que uma é boa e outra ruim. Dá pra dizer que uma música aonde ficam repetindo "She loves you yeah yeah yeah" é boa, nesse critério ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Karl Rove

• Visitante
Eclético?
« Resposta #19 Online: 21 de Julho de 2005, 22:02:24 »
Eu tenho simpatia por todas as fases dos Beatles, inclusive a "yeah, yeah, yeah", pelo simples fato deles terem sido vanguardistas sempre.

É óbvio que houve um considerável amadurecimento da música deles ao longo da carreira, mas não é por isso que devemos relegar as idéias seminais e o desbravamento por eles proporcionado.

O álbum Please, Please Me, o primeiro da banda, é simplesmente genial, repleto de boas simples idéias.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #20 Online: 21 de Julho de 2005, 22:04:57 »
Ramones não era uma banda vanguardista e seminal ? Até o Sex Pistols era, e teve sua importância no cenário musical.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2005, 22:14:27 »
Citação de: Stéfano
Ramones não era uma banda vanguardista e seminal ? Até o Sex Pistols era, e teve sua importância no cenário musical.

O Ramones, diria que sim, apesar de não me agradar. Não diria vanguardista pois eles simplesmente reeditaram o que caras como o The Who faziam muito bem nos anos sessenta, e transformaram em lixo musical.

O Sex Pistols foi uma banda manufaturada, talvez a sua importância seja a de inaugurar a era em que o marketing suplantou defintivamente a música.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2005, 01:49:23 »
Citação de: Cabeção
O Aurélio odeia Pink Floyd (como 90% dos fanáticos por Yes), mas quem vai te odiar por isso sou eu! :x:

Eu faço parte dos 10% já que adoro as duas bandas!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2005, 01:56:54 »
Eu fui o segundo surdo a votar, quer dizer que tem outro aqui no fórum!

Mas o que o OldSkull e o Mioto falaram, é pura verdade, música para mim é indiferente. Nem ligo se estiver tocando, mas também não sinto falta. Gosto mais é de silêncio.

Outra coisa com que eu concordo é com a seguinte afirmação do Mioto:

Citação de: Ricardo Mioto
Falando nisso, era um forista maravilhoso que deixou saudade.

Valeu, cara, eu também te acho ehrrr... simpático :hihi:

(Brincadeira  :lol: , mas você sabe que tirar um sarro dos amigos não tem preço...)

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2005, 13:56:50 »
"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar."
Frank Zappa

Sei lá cara. É bem estranho alguém não gostar de música.

Mas música é doutrina também. Depois de passar a vida inteira sem ouvir ou se interessar, é bem difícil de vir a gostar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!