Autor Tópico: Cientologia  (Lida 849 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Cientologia
« Online: 14 de Janeiro de 2008, 23:36:59 »
Primeiro: Nao coloquei em crencas e mitos que nao consigo levar eles a serio suficiente para colocar la, nem o objetivo e tentar me aprofundar em suas "crencas". So esclarecer uma duvida:

Alguem consegue levar a serio aquele bando de copia de ficcao cientifica alem deles mesmo? Quero dizer, nao levar a serio acreditar, mas levar a serio o suficiente para aceitar que e uma religiao de verdade e nao apenas saida de um episodio de south park.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 23:42:28 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Luz

• Visitante
Re: Cientificismo
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2008, 23:39:26 »

Você fala disso?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Cientificismo
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2008, 23:41:26 »
Nao nao, acho que errei o nome entao. Quero dizer aquela que diz que aliens foram aprisonados na terra por um alien malvado mais forte. Ai os aliens aprisionados viraram uma contaminacao da alma humana e tem pagar $$$ pros caras tirarem pra voce.

A sim, lembrei o nome: Cientologia. Vou editar o nome

Luz

• Visitante
Re: Cientologia
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2008, 23:51:11 »

Não li todo o texto, mas acho que também não deve ser cientologia:?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2008, 00:05:05 »
E essa mesmo. Agora acertei sim.
A wiki em ingles ta melhor formatada:
http://en.wikipedia.org/wiki/Scientology

Dessa parte aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Space_opera_in_Scientology_doctrine
It is a basic belief of Scientology that a human being is actually an immortal spiritual being, termed a thetan, that is presently trapped on planet Earth in a "meat body." The thetan has had innumerable past lives and it is accepted in Scientology that lives antedating the thetan's arrival on Earth lived in extraterrestrial cultures. Descriptions of space opera incidents are seen as nonfiction in the beliefs of Scientology.

Luz

• Visitante
« Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2008, 00:25:20 »

Guerra dos Mundos?  :lol:  Lembrei agora que o ator Tom Cruise é adépto dessa seita, não? Não sabia dos extra-terrestres. Bom, na verdade, não sabia muita coisa.  ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2008, 01:19:05 »
Cientologia é algo quase inacreditável.  Um mau enredo de ficção científica, alçado ao "status" de religião.

Sou mais 4400.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2008, 09:13:18 »
Cientologia é algo quase inacreditável.  Um mau enredo de ficção científica, alçado ao "status" de religião.

Sou mais 4400.

Pra mim isso é novidade.

Mas é uma viajem tão grande, que nem deu pra pensar no assunto :hihi:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2008, 09:16:27 »
O que eu mais queria saber a respeito da Cientologia é por que diabos ela tem tanto apelo à classe de estrelas de cinema...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2008, 09:27:51 »
O que eu mais queria saber a respeito da Cientologia é por que diabos ela tem tanto apelo à classe de estrelas de cinema...

Talvez em parte porque é uma categoria que tem predisposição a aceitar fórmulas mágicas (aqui no Brasil a BSGI virou moda entre artistas de TV como Cláudia Raia e Edson Celulari).  Um ator pode dedicar meses de sua vida a um projeto para no final os resultados basicamente destruírem de vez sua carreira ou a reerguerem completamente, nem sempre com uma lógica clara atuando. 

"E o Vento Levou" foi feito praticamente em um fim-de-semana e deu no que deu; Olyvia Newton-John tornou-se mundialmente conhecida em "Grease" e enterrou sua carreira de cinema com os dois filmes seguintes, apesar de muita gente competente ter cooperado com ela... imagino que quem vive nesse meio acaba mesmo predisposto a querer algum tipo de garantia sobrenatural para o sucesso (ou pelo menos a estabilidade) profissional. 

Seja ela repetir o Daimoku feito um papagaio ou comprar e ler livros e mais livros sobre técnicas de defesa contra as energias malignas de reprogramação mental dos alienígenas invasores... e o segundo caminho até tem uma semelhança natural com a atitude que se espera de um ator de cinema que "mergulha" no personagem.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #10 Online: 15 de Janeiro de 2008, 09:30:15 »
Bom, eu convivo com artistas de teatro e escuto cada coisa de fazer rir e chorar (às vezes ao mesmo tempo). Mas cientologia é hardcore, pô... nem os Mórmons pegam tão pesado e a religião deles é viajandona!!

Em tempo: BSGI?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2008, 09:40:15 »
BSGI é "Brasil Soka Gakkai Internacional", se bem me lembro.  O braço brasileiro da Soka Gakkai, uma religião exótica que jura que um monge japonês da idade média chamado Nitiren é o "Buda da Era Original", que curiosamente seria o tempo atual (não me pergunte, não sei por que "original") e que recitar "Nam Myoho Rengue Kyo" cura TUDO, inclusive unha encravada e desemprego.

http://www.bsgi.org.br/

Também gostam de garantir que são o "verdadeiro budismo".  O que é no mínimo curioso, já que fora uma obsessão com certas palavras de ordem e com um sutra específico (que é basicamente impossível de entender, aliás) eles não parecem de forma geral saber o que é budismo...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #12 Online: 15 de Janeiro de 2008, 09:48:51 »
Eu, heim...

Bom saber dessas coisas para não cair em armadilhas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:58:26 »

Me parece mais jogada de marketing...As "regras" e privilegios dos artistas deve ser diferente dos demais seguidores, para atraí-los e ter uma bela propaganda: Se o Tom Cruise é cientologista, deve ser legal....
Claro, é uma propaganda enganosa, muitas pessoas idolatram artistas e ai tá feita a m*!!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!