Explico: Quando foi posto no RV , o pessoal procurou, procurou e TEVE que dar por autentico. Eu, copiei, e ontem coloquei aqui, mas não me pareceu autêntico. Queria ver se todos tinham a mesma opinião.
Só se poderia aceitar tal prece como original se fosse posível localizar: onde tal pedra foi localizada com exatidão, quando, por quem, e onde foi publicado o artigo da descoberta.
Nehuma destas informações pode ser localizada, apenas a referência ao tal Dr. esotérico e sua prece bem ao gosto dos New Ages ( citações a "deusa" e "alma da Terra" são as palavras-chave para que New Agers rapidamente a aplaudam ) muito mais do que uma prece de um judeu da época de Jesus.
Vale lembrar que os Essênios, muito mais do que um povo de espiritualidade angelical como costumam pintar as fontes misticóides e espiritóides eram uma sociedade judaica ultraortodoxa ( consideravm Fariseus flexíveis demais ), asceta e profundamente misógenos.
Curioso portanto que uma sociedade que excluia por completo o femino tenha registrado com atenção uma prece que louve uma "deusa-mãe".
Vale notar que no site da Biblical Archaeology Society nada consta ( apenas cosnta em sites New Age e misticóides em geral ) sobre a descoberta de tal pedra e nem sequer sobre o tal "Dr. Neil Douglas-Klotz" ( é doutor mesmo ? Quem conseguiu demonstrar isto? Ou srá que ele se declara doutor assim como o farsante Zacharias Sitchin se declara doutor em línguas semíticas ? ).
Se no RV aceitaram que é verdadeira acho isto muito estranho pois não existem elementos para isto, muito pelo contrário, existem elementos para acreditar que tal oração é uma farsa new age ( mais uma )
[ ]´s