Autor Tópico: Polícia e exército deveriam ser privatizados?  (Lida 2404 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Polícia e exército deveriam ser privatizados?
« Resposta #25 Online: 21 de Janeiro de 2008, 12:16:55 »
Impraticável. Cedo ou tarde um exército destes tomaria o poder ou começariam uma guerra por ele.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

rizk

• Visitante
« Resposta #26 Online: 21 de Janeiro de 2008, 13:42:35 »
O estado deve manter o monopolio da violencia. Nao da certo mudar isso.
Não é nem questão de manter ou deixar de manter... é que a PRIMEIRA e imprescindível obrigação do estado é isso que a gente chama de "segurança pública", gentes. Falar uma coisa dessas é de descabimento tão grande quando propor uma furadeira que não fure, entendem.

Em tempo: o Brasil NUNCA foi feudal - a não ser pelos parâmetros de uns marxistas sem-noção que querem a qualquer custo adequar a realidade à teoria. Pra todos os efeitos, esta terra esteve inserida no capitalismo (mercantil que seja) desde que chegaram os portugueses.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Janeiro de 2008, 16:38:10 »
Um tipo de PS.

Forças armadas e polícia são mais um exemplo semi-espantalho do que a questão em si, que seria mais a saúde, e a comparação de saúde pública e privada. Mas se quiserem discutir sobre defesa e segurança, ok.

Um tipo de PS adicional: Outra analogia com os feudos talvez fossem os cada vez mais comuns condomínios, alguns até quase que auto-suficientes em diversos sentidos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 21 de Janeiro de 2008, 22:04:55 »
Em tempo: o Brasil NUNCA foi feudal - a não ser pelos parâmetros de uns marxistas sem-noção que querem a qualquer custo adequar a realidade à teoria. Pra todos os efeitos, esta terra esteve inserida no capitalismo (mercantil que seja) desde que chegaram os portugueses.

Ei, eu não sou marxista! :)  O resto tudo bem, mas não me chame de marxista!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 21 de Janeiro de 2008, 23:54:05 »

Ei, eu não sou marxista! :)  O resto tudo bem, mas não me chame de marxista!

MARXISTA! :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:02:36 »
Na prática a questão da policia privatizada já existe, olhe o batalhão de empresas de segurança que nós temos espalhados pelo Brasil. Existem cerca de 1.300.000 mil vgilantes cadastrados na polícia federal.

P.S

Comecei responder este tópico antes das 8:00, porém como aqui é muito comum pedirmos fontes sobre o que esta sendo discutido, resolvi procurar fontes para embasar minha resposta... cerca de 40 minutos depois a única fonte que achei foi uma monografia de 2006, onde estão os números a que me refiro acima, citados como sendo da Policia Federal.
Mas este não é o motivo da minha indignação... na procura me deparei com várias reportagens sobre segurança pública que repetiam os termos: "exército de seguranças particulares", "estima-se que para cada um vigilante cadastrado existem 3 ilegais", etc... E sem nenhuma fonte..nada.
Como é que pode?
Um meio que tem por objetivo principal o de informar, justamente por que quem o procura quer ser informado, escreve dessa maneira tão irresponsável. É claro que não quero que todas as reportagens pareçam com um relatório do IBGE, mas o mínimo é que contenha algo do tipo : "informação dada pela Assessoria de Comunicação de tal orgão".. "o link do orgão tal".."mais informações: link tal," .. "veja as estatísticas completas."
Tudo bem.. sei que muitos vão pensar que eu descobri a roda..mas mesmo assim, não posso deixar de ficar indignado.
Ai vai o link pra monografia:
http://www.crisp.ufmg.br/monografia_FernandoCruzCoelho.pdf
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:09:23 »
Na prática a questão da policia privatizada já existe, olhe o batalhão de empresas de segurança que nós temos espalhados pelo Brasil. Existem cerca de 1.300.000 mil vgilantes cadastrados na polícia federal.

Mais de um bilhão?  Caramba, já podem tomar toda a América do Sul e Central pela força então! :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:54:01 »

Mais de um bilhão?  Caramba, já podem tomar toda a América do Sul e Central pela força então! :)

VocÊ esta enganado, podem tomar o planeta. :biglol: :biglol: :biglol:

Foi mal, amanheci acordado...la vai: Um milhão e trezentos mil seguranças cadastrados.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

rizk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:18:33 »
Um tipo de PS adicional: Outra analogia com os feudos talvez fossem os cada vez mais comuns condomínios, alguns até quase que auto-suficientes em diversos sentidos.
Baaah, mas condomínio não é UNIDADE DE PRODUÇÃO.

Marxistas, vocês todos!!!

Gahhhh!!!!!!!!!!

p.s. eu também nunca encontro dados da segurança pública. Alguém ajuda?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!