Realmente o que a Luz falou é verdade. O que mais me incomoda na morte, não é ela em si. Todos nós vamos morrer e isso não me assusta, faz parte da vida. Mas o que me deixa meio fudido, é a forma como somos ceifados por ela, sem aviso, sem piedade. Eu mesmo tenho vontade de morrer por conta de alguma doença, que mate devagar, que me de uma previsão de quanto tempo ainda tenho. Ou então que eu morra por minhas mãos no momento que bem entender.
Essa passividade da vida em relação à morte me deixa meio... sei lá... incomodado. Num momento está com todos os seus planos e um segundo depois já nem existe mais, e nem pode se dar onta disso. É uma interupção brusca demais pro meu gosto.
Não conhecia o Rapha, mas fiquei triste de verdade. Mas, mais do que triste por ele em si, a causa da morte foi o que mais me abalou. Tive pesadelos a noite inteira, pois eu vi um primo meu morrer afogado quando era mais novo. Depois, há dois anos perdi um amigo, mas não estava presente. Mesmo não conhecendo ele pessoalmente isso mexeu comigo e me trouxe péssimas lembranças. Alem de que ele era um dos foristas que mais gostava.