Autor Tópico: Força Aérea argentina investiga aparição de ovni  (Lida 1679 vezes)

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
Força Aérea argentina investiga aparição de ovni
« Online: 18 de Janeiro de 2008, 04:08:27 »
Força Aérea argentina investiga aparição de ovni na região central do país

16/01 - 14:39 - EFE

Buenos Aires, 16 jan (EFE).- A Força Aérea argentina investiga a aparição de um objeto voador não identificado (ovni) denunciada por um operador de tráfego aéreo e por centenas de moradores da cidade de Río Cuarto, na província de Córdoba, região central da Argentina.

As informações foram passadas à Agência Efe por fontes militares, que também anunciaram ter pedido a colaboração da Comissão Nacional de Atividades Espaciais da Argentina (Conae).

Caso necessário, especula-se que a Agência Espacial Americana (Nasa) também pode ser convocada para analisar o caso.

Os porta-vozes confirmaram que a Força Aérea Argentina não registrou a aparição do ovni na noite de segunda-feira.

O operador viu um estranho objeto luminoso que não respondeu a seu pedido de identificação e que desapareceu do seu campo de visão depois de sobrevoar a região do aeroporto de Río Cuarto, cidade que fica a cerca de 700 quilômetros de Buenos Aires.

Centenas de moradores entraram em contato com emissoras de rádio e de televisão para avisar da aparição do óvni.

O porta-voz da Força Aérea em Río Cuarto, Carlos Oyola, declarou que não houve registros de vôos civis ou militares no momento em que o objeto foi visto.

Oyola disse à imprensa local que o ovni também não correspondia a uma aeronave convencional, nem a um dos satélites que costumam ser vistos na região.

As fontes da Força Aérea Argentina disseram hoje à Efe que Oyola não pode admitir oficialmente a aparição do ovni porque ainda é necessário investigar o ocorrido.

Acrescentaram que o objeto pode se tratar de um globo ou sonda de pesquisa meteorológica ou talvez de um fenômeno atmosférico, motivo pelo qual foi pedida a colaboração da Conae.
Fonte: Último Segundo
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Re: Força Aérea argentina investiga aparição de ovni
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2008, 17:49:18 »
Li em algum lugar uma vez que esses radares captam objetos a partir de 4m2, uma sonda metereológia teria esse tamanho todo?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2008, 17:51:18 »
As fontes da Força Aérea Argentina disseram hoje à Efe que Oyola não pode admitir oficialmente a aparição do ovni porque ainda é necessário investigar o ocorrido.
é da confusão entre "ovni" e "disco voador" que surge esse tipo de declaração.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2008, 00:14:49 »
Se o objeto é identificado como um disco voador então não é um ovni.
Mas todo mundo acha que ovni é sinônimo de disco voador.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Dê Jota

• Nível 05
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2008, 22:12:08 »
Era dia ou noite no momento em que o ovni foi visto?

Só me lembro da Tiazinha tirando fotos de um dirigível da Good Year...
HEHEHEHEHEHEHE
"So you children of the world, listen to what I say. If you want a better place to live in, spread the words today. Show the world that love is still alive; you must be brave! Or you children of today are children of the grave! - Black Sabbath

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2008, 22:20:41 »

HEHEHEHEHEHEHE

...Não!!! Ela viu mesmo um disco voador!!! E foi a unica testemunha!!! Os outros 10 milhões de habitantes de São Paulo tavam olhando pro outro lado na hora!!! :histeria: :histeria: :histeria:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2008, 23:33:26 »
...lembrando que Córdoba é a 'Minas Gerais' da Argentina: rural, com uma importante cidade que politicamente sempre fez frente a Buenos Aires, com muitas fazendas espalhadas no interior, e o maior nuemro de casos relatados de ovnis.

Mas vou investigar...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2008, 23:48:22 »

HEHEHEHEHEHEHE
Mesmo que tenha sido de noite, há a possibilidade de o OVNI (se realmente foi visto e era um objeto sólido, mesmo que para as pessoas tenha parecido um ponto de luz, devido a uma luminosidade muito forte) ter sido detectado em radar. Se isso aconteceu, a FAA certamente tem a gravação do radar como prova de que o objeto realmente estava no local na hora do avistamento e que não foi apenas uma alucinação coletiva ou algo do tipo.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2008, 17:52:41 »
Sao o  Ets que servem na RAF em missoes de espionagem   :hihi:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2008, 10:31:33 »
Denovo essas reportagens!
Tudo igual...
Só mudam o nome de quem avistou e o local que foi visto o tal suposto ovni.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2008, 20:16:58 »
Denovo essas reportagens!
Tudo igual...
Só mudam o nome de quem avistou e o local que foi visto o tal suposto ovni.

E na maioria dos casos é ilusão "idiotica"
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2008, 03:41:35 »
Donde veio o OVNI, não sei. Se eu soubesse, não seria mais OVNI.

Mas eu até sei aonde vai parar essa história: vão começar a se "repetir assustadoramente" as aparições de OVNI em Córdoba. Praticamente todo mundo vai conhecer alguém que viu um.

De repente, surge um vídeo caseiro e tosco, de uma dessas aparições. E outro ("estranhamente" muuuuuuito diferente do primeiro). Enquanto isso, e-mails e mais e-mails com as correntes mostrando os OVNIS.

Até que aparece um vídeo de um boneco de borracha ET sendo autopsiado. Um vídeo tosco, gravado com qualidade "estranhamente" muito inferior.

E assim vai.

Será que exagerei? :lol:
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!