Autor Tópico: Framboesa de Ouro  (Lida 6494 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Framboesa de Ouro
« Resposta #25 Online: 22 de Janeiro de 2008, 20:41:03 »
Critícos de cinema geralmente não gostam de nada que o povão gosta... já vi o Chris Rock falando sobre isso na entrega do Oscar... foi muito engraçado...
Não é bem assim.

Sim, é...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Janeiro de 2008, 20:49:50 »
X-men é legalzinho.

É sim, mas só o primeiro episódio.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #27 Online: 22 de Janeiro de 2008, 21:10:24 »
X-men é legalzinho.

Concordo... É a maldição das trilogias. O unico que se salvou foi Senhor dos Aneis.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #28 Online: 22 de Janeiro de 2008, 21:22:12 »
Que blasfêmia esquecer o De Volta para o Futuro!

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Janeiro de 2008, 21:53:17 »
X-men é legalzinho.

Concordo... É a maldição das trilogias. O unico que se salvou foi Senhor dos Aneis.

Concordo!
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Janeiro de 2008, 22:42:13 »
Critícos de cinema geralmente não gostam de nada que o povão gosta... já vi o Chris Rock falando sobre isso na entrega do Oscar... foi muito engraçado...
Não é bem assim.

Sim, é...

Concordo com o Jaf! E não apenas acho que os críticos muitas vezes esculhambam com filmes bons, como   também elogiam filmes péssimos. Alguns dos piores filmes que eu já vi na vida foram aclamados pela crítica, por exemplo Elefante, que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Janeiro de 2008, 22:49:21 »
Ma que crítica? Estadunidense, francesa, alemã, ou australiana? NYT oy WP? Isso é muito variável, para mim a maior autoridade em crítica é o Rotten Tomatoes, que consegue sintetizar de tudo um pouco e ser razoável em todas avaliações.

O maior problema é quando os muitos críticos querem mais aparecer a falar umas ladainhas do que emitir uma opinião mais sensata sobre o que assistem. Acho que foi o W. Allen que disse uma vez que os críticos precisavam assistir aos filmes duas vezes: uma para curtir, outra para criticar.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Janeiro de 2008, 22:57:28 »
Ma que crítica? Estadunidense, francesa, alemã, ou australiana? NYT oy WP? Isso é muito variável, para mim a maior autoridade em crítica é o Rotten Tomatoes, que consegue sintetizar de tudo um pouco e ser razoável em todas avaliações.

O maior problema é quando os muitos críticos querem mais aparecer a falar umas ladainhas do que emitir uma opinião mais sensata sobre o que assistem. Acho que foi o W. Allen que disse uma vez que os críticos precisavam assistir aos filmes duas vezes: uma para curtir, outra para criticar.

A crítica que costumo ler é a da imprensa brasileira na Internet mesmo, o que inclui Veja, Folha, Estado e O Globo principalmente. Mas na Veja tem uma crítica de cinema que eu adoro, não por concordar com o gosto dela, mas porque ela escreve muito, muito bem: a Isabela Boscov. Sou fã dela.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Janeiro de 2008, 23:00:03 »
Sim, justamente porque o que ela escreve é simples, sucinto e sincero. Não fica viajando como tantos outros fazem. Leu a que ela fez de "Eu sou a Lenda" ?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Janeiro de 2008, 23:27:14 »
Suspensão de descrença ... proibido em épocas de eleição!!!

Eu tenho um gosto bem popular, gosto de ver os típicos filmões que a maioria do povão gosta, quando quero me aprofundar em algo e pensar, então leio um livro. Nada contra filmes de arte ou similares mas ...duas horas de conversa fiada as vezes mata.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Janeiro de 2008, 23:38:13 »
Sim, justamente porque o que ela escreve é simples, sucinto e sincero. Não fica viajando como tantos outros fazem. Leu a que ela fez de "Eu sou a Lenda" ?

Li. Mas o que eu mais gostei foi a crítica dela de Zodíaco - que é um puta filme bom também!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 23 de Janeiro de 2008, 08:09:26 »
Não é bem assim.

Sim, é...

Concordo com o Jaf! E não apenas acho que os críticos muitas vezes esculhambam com filmes bons, como   também elogiam filmes péssimos. Alguns dos piores filmes que eu já vi na vida foram aclamados pela crítica, por exemplo Elefante, que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Esse comentário lembra  de dois casos... "2001-uma odisséia no espaço" que até hoje não entendi, não conheço ninguém que entendeu, não sei de dois críticos que falem a mesma coisa  mas todo mundo diz que é uma obra de arte.

E "O beijo da mulher aranha"..até o diretor disse que nem  sonhava em conseguir uma indicação a um prêmio...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:20:28 »
Esse comentário lembra  de dois casos... "2001-uma odisséia no espaço" que até hoje não entendi, não conheço ninguém que entendeu, não sei de dois críticos que falem a mesma coisa  mas todo mundo diz que é uma obra de arte.

Pois eu também não entendi, e olha que eu li o livro... E aquele finalzinho em que se passam uns quinze minutos de imagens coloridas dançando na tela é um saco...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #38 Online: 23 de Janeiro de 2008, 20:09:16 »

Pois eu também não entendi, e olha que eu li o livro... E aquele finalzinho em que se passam uns quinze minutos de imagens coloridas dançando na tela é um saco...

Mas é tao óbvio? :hihi:

Mas sério, eu poderia escrever um longo texto sobre o filme, mas só para ficarmos na última parte:
Bowman foi sozinho até o monolito. Esse monolito (como fica mais evidente no livro) é uma espécie de portal, o
que chamaríamos hoje de um buraco de minhoca. Ele é transportado até os aliens que os fabricaram.
Ao chegar "lá" Bowman se vê em algo como um zoológico. Um ambiente que simula algo que um humano consideraria
agradável, como um quarto de hotel chique. Nao fica claro se é um lugar real, ou se a mente de Bowman foi
uploaded para um cenário artificial. Em seguida Bowman, após passar por vários estágios de sua vida (o filme tenta
mostrar que sua percepçao do tempo fica distorcida) é transformado na Starchild (ver meu avatar) e mandado de
volta aa Terra. Para quê, nao fica claro. O show de cores foi só algo que o técnico de efeitos especiais bolou e que
o Kubrick achou legal.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Janeiro de 2008, 20:12:08 »
Isso eu entendi no livro, mas no filme não ficou nem um pouco claro. E o Kubrick só poderia estar sob efeito de drogas para achar aquele troço legal :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Janeiro de 2008, 20:30:53 »
Tem uma explicação didática nesse site:
http://www.kubrick2001.com/

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #41 Online: 23 de Janeiro de 2008, 20:32:46 »
Mas coloque-se no lugar dele. Como você faria essa cena? No papel fica fácil, na tela é meio complicado... :)

Ah, e você sabia que no roteiro original havia uma narraçao? O que achei legal do Kubrick é que ele decidiu confiar na
inteligência do público e aplicar a regra do mostre, nao conte.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 23 de Janeiro de 2008, 21:32:33 »
Anyway... detesto filmes que você é "obrigado" a gostar porque a crítica amou... exemplos? "O Paciente Inglês", "A Lista de Schindler" (esse até passa) ou "Central do Brasil"... é sempre aquele papo: "O quêêê??? Você não gostou desse filme?? Nãããão..." como se fossêmos uma aberração...

Eu vou ao cinema pra me divertir, esquecer meus problemas, aliviar o stress... odeio o julgamento que é feito quando saio da sala de exibição de um filme como  Aliens Vs. Predador 2 ou Alvin e os esquilos... eu também assisto clássicos, mas porque gosto, não pela "obrigação intelectual"... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Janeiro de 2008, 22:30:48 »

Mas é tao óbvio? :hihi:

Mas sério, eu poderia escrever um longo texto sobre o filme, mas só para ficarmos na última parte:
Bowman foi sozinho até o monolito. Esse monolito (como fica mais evidente no livro) é uma espécie de portal, o
que chamaríamos hoje de um buraco de minhoca. Ele é transportado até os aliens que os fabricaram.
Ao chegar "lá" Bowman se vê em algo como um zoológico. Um ambiente que simula algo que um humano consideraria
agradável, como um quarto de hotel chique. Nao fica claro se é um lugar real, ou se a mente de Bowman foi
uploaded para um cenário artificial. Em seguida Bowman, após passar por vários estágios de sua vida (o filme tenta
mostrar que sua percepçao do tempo fica distorcida) é transformado na Starchild (ver meu avatar) e mandado de
volta aa Terra. Para quê, nao fica claro. O show de cores foi só algo que o técnico de efeitos especiais bolou e que
o Kubrick achou legal.

Tudo bem...tem o mérito do filme ter bons efeitos especiais para a época, mas...

Por que os aliens levaram o cara até lá e tiveram esse trabalho todo só para mandar ele de volta?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 23 de Janeiro de 2008, 22:36:17 »
é sempre aquele papo: "O quêêê??? Você não gostou desse filme?? Nãããão..." como se fossêmos uma aberração...

Já passei por isso quando disse  a uma conhecida que achei  "O senhor dos anéis" uma M*!

Passou na televisão, tentei assistir e não tive mais de 15 min de paciência para ver aquele troço.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #45 Online: 23 de Janeiro de 2008, 22:57:35 »
"Nunca se ergueu uma estátua a um crítico"
(Não lembro quem é o autor da frase)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Janeiro de 2008, 00:03:20 »
Mas coloque-se no lugar dele. Como você faria essa cena? No papel fica fácil, na tela é meio complicado... :)

Ah, e você sabia que no roteiro original havia uma narraçao? O que achei legal do Kubrick é que ele decidiu confiar na
inteligência do público e aplicar a regra do mostre, nao conte.

Realmente não é uma cena das mais fáceis, mas o Kubrick poderia ter se esforçado mais :lol:

Eu vou ao cinema pra me divertir, esquecer meus problemas, aliviar o stress... odeio o julgamento que é feito quando saio da sala de exibição de um filme como  Aliens Vs. Predador 2 ou Alvin e os esquilos... eu também assisto clássicos, mas porque gosto, não pela "obrigação intelectual"... :P

Isso aí, cinema para mim é entretenimento! Não adianta um filme ser profundo e inteligente se não servir como entretenimento também.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #47 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:17:57 »
:chorao: Nicolas Cage como pior ator é impossível!
Você está brincando, só pode. O cara é terrível.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #48 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:22:48 »
X-men é legalzinho.
Uma das poucas adaptações da Marvel que ficaram boas, ou mesmo passáveis. Tradicionalmente, a Marvel sempre foi um fiasco com as adaptações de suas histórias. Só nessa última década que começaram a acertar a mão.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:39:07 »
é sempre aquele papo: "O quêêê??? Você não gostou desse filme?? Nãããão..." como se fossêmos uma aberração...
Já passei por isso quando disse  a uma conhecida que achei  "O senhor dos anéis" uma M*!
Passou na televisão, tentei assistir e não tive mais de 15 min de paciência para ver aquele troço.

Sobre o SdA é comum ver coisas como :

[nerd]
Infiel! Blasfemo! Como não gostar de O Senhor dos Anéis? Você não conhece nada de cinema.
[/nerd]

OU.

[nerd neurótico por tolkien]
Ele está certo, o filme não faz jus a obra de J. R. R. Tolkien, muitas modificações foram feitas e o livro é bem melhor e insuperável, aqueles filmes não deviam ter sido feitos.
[/nerd neurótico por tolkien]

Gosto é gosto, eu adoro os filmes do SdA (tenho inclusive as versões extendidas) e não tenho NADA CONTRA quem não gosta, mas opiniões de críticos brasileiros não dá. A maioria é ruim, isso quando não contam o final do filme na crítica.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!