Mostra na Alemanha retrata emoções de vida de casal; veja Uma mostra na cidade alemã de Würzburg mostra através de pinturas, fotos e filmes como artistas de várias gerações retrataram casais através dos tempos.
A exposição "
Liebe. Love. Paare.” (“Amor, Love, Casais”, em tradução livre), mostra como o conceito de casal vem mudando desde o século 19, quando a imagem da união tradicional tinha o homem como o chefe da família, até os pares homossexuais dos dias de hoje.
Cerca de 65 artistas estão representados na mostra, entre eles alguns famosos como Edvard Munch, Andy Warhol e Roy Liechtenstein.
As mais de 150 obras trazem homens e mulheres com expressões das mais diversas emoções, desde o amor incontido e erótico até a distância e a frigidez.
Segundo os curadores da mostra, muitas obras contemporâneas têm como tema as dificuldades de convivência entre duas pessoas.
A mostrahttp://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/images/1444_mostracasais/2152349_casais2.1.gif “
Liebe. Love. Paare.” fica em Würzburg até o dia 3 de fevereiro de 2008 e depois segue para as cidades alemãs de Hamm e Ulm.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/12/071211_exposicaocasais.shtml-------------------------------
Amor, Love, CasaisA exposição
Liebe. Love. Paare., num museu na cidade alemã de Würzburg, mostra através de pinturas, fotos e filmes como artistas de várias épocas abordaram a idéia do que é ser casal.
Os casais retratados na mostra, que conta com 150 obras de 65 artistas, expressam as mais diversas emoções, desde o amor incontido e erótico até a distância, sofrimento e a frigidez.
A exposição em Würzburg mostra como o conceito de casal mudou na sociedade com o passar do tempo. Esta pintura do alemão Max Pechstein data de 1921.
Além de obras e filmes do século 19, a exposição
Liebe. Love. Paare. também traz trabalhos contemporâneos, como essa montagem da fotógrafa Rosemarie Trockel.
A mostra inédita inclui artistas famosos como Edvard Munch, Andy Warhol e Roy Liechtenstein, autor desta obra. Na gravura, o artista mostra a desilução amorosa.
Em contraste com obras do século 19, os trabalhos contemporâneos, como esta tela do artista Richard Lindner, abordam as dificuldades da convivência entre duas pessoas, os "espinhos" da vida a dois.
A mostra fica em Würzburg até o dia 3 de fevereiro de 2008 e depois segue para as cidades alemãs de Hamm e Ulm. Na foto, um beijo apaixonado capturado pelas lentes de Stephan Balkenhol.