Autor Tópico: Criacionistas lançam seu "Jornal Científico"  (Lida 1997 vezes)

APODman

• Visitante
Criacionistas lançam seu "Jornal Científico"
« Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:09:21 »
A organização que ano passado abriu o Museu da Criação por 27 milhões de dólares lançou seu próprio jornal "científico" 'peer-reviewed'.

Em 9 de janeiro, Answers in Genesis, um ministério cristão conduzido pelo pastor evangélico Ken Ham, lançou o Answers Research Journal (ARJ ), uma publicação online gratuita devotada a pesquisa da "Criação recente e o dilúvio global dentro de uma visão bíblica". Os papers são peer reviewed por aqueles que "suportam as posições adotadas pelo jornal", de acordo com o editor-chefe Andrew Snelling, um geólogo de Brisbane, Australia.

“Já existiram estes tipos de publicações no passado", disse Keith Miller, um geólogo da Universidade da Kansas State University em Manhattan, que segue o Criacionismo. Porém no passado estas publicações forma ignoradas pela comunidade científica. Mas aqueles sem um background científico, não serão capazes de distinguir a diferença entre um paper do ARJ dauele de um jornal científico genuino.

Recente batalhas judiciais proibiram que o intelligent design fosse ensinado nas escolas publicas norte-americanas. De toda forma, os criacionistas continuam tentando desencorajar o ensino de evolução e outras teroias científicas em nível local, de acordo com Eugenie Scott, diretor executivo do National Center for Science Education, um orgão de vigilância educacional em Oakland, California. Publicações como o ARJ são parte da batalha continua para impor sua ciência nos currículos locais. "A ciência da criação continua viva e apelando a uma substancial minoria do público norte-americano".

Miller, ele mesmo um cristão evangélico, disse que os cientitas devem ter cuidado quando responderem ao lançamento do ARJ. Acusações fortes ao jornal pode apenas levar dar combustível aos criacionistas para alegarem que existe um "bias" científico contra a religião, ele argumenta. OS pesquisadores devem ao invés disto tentra educar o público leigo sobre o método e processos científicos.

fonte: http://www.nature.com/news/2008/080123/full/451382b.html

Lendo rapidamnte um dos poucos "artigos científicos" publicados neste jornal temos logo de cara a pérola:

"Microbes and the Days of Creation"

Neste artigo o autor procura pontuar em qual dia da criação os microorganismo foram criados.

O ponto alto da pesquisa vem coma tentativa de determinação do surgimento dos vírus. Apesar de que o autor não ter conseguido determinar o dia exato de sua criação. Ele apresenta suas "evidências" de que os vírus quando forma criados tinham unicamente papéis benéficos ao homem. Apenas após a queda de Adão e Eva é que muitos novos tipos de vírus deletérios ao homeme surgiram !!

So in creation, the selective ability to turn off the immune system for protection would be a “good” design. Other ERVs also play a positive role in animal and human reproduction. However, since the corruption of creation, the corrupted retrovirus, HIV, and various leukemia viruses turn off the entire immune system, leaving the body open to devastating infections. These examples may provide clues to the origin of viruses and how some may have been created during Creation Week by design and how some have been corrupted as a result of the Fall.

fonte: http://www.answersingenesis.org/articles/arj/v1/n1/microbes-days-of-creation

:histeria: :histeria: :histeria:

O que me admira não é o texto infantil, mas que este texto infantil tenha sido feito por um adulto para um público adulto !

Acho que o próximo artigo deste "pesquisador" será:

"Evidências da Coexistência entre Humanos e Dinossauros: O Dinossauro Barney "

:biglol:

Mais piadas, ou melhor, "pesquisas científicas criacionistas" em  http://www.answersingenesis.org/arj

[ ]´s

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Criacionistas lançam seu "Jornal Científico"
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:34:45 »
 :susto:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:40:22 »
Como sempre digo: lamentável!!! Mas tenho que rir!  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:43:18 »
Cada vez que leio uma notícia dessa, penso que, com relação a divulgação do conhecimento, estamos entrando em outra era das trevas.

Aina bem que existem fóruns como esse, para que possamos compartilhar e discutir nossas convicções e pensamentos.

M.Motta,MSc.
Biólogo

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins

“Homens convictos são prisioneiros.” Nietzsche

Suyndara

• Visitante
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2008, 16:36:54 »
Já não bastava a droga do museu?  |(

Patético!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2008, 16:53:49 »
Bem, depois que dei uma olhada ontem nos artigos daquela tal revista de pesquisa de Experiências-de-Quase-Morte, não me
surpreendo com nada. Não duvido que algum dia surja uma revista dedicada à pesquisa sobre as previsões de mães-de-santo. |(
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2008, 18:27:52 »
Vamos retornar à Idade Média.Não literalmente, mas em termos de direitos civis.E acesso ao conhecimento ficará mais restrito às massas, com pessoas que possuam um senso crítico mais, digamos, refinado, marginalizadas.

São elas que perpetuam a cadeia de conhecimento.São os pesquisadores, profissionais - de quaisquer áreas - e leigos que possuam uma formação mais sólida.O restante da população será massa de manobra.Um pouco pessimista, mas é o que vislumbro.
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:00:05 »
Bem, depois que dei uma olhada ontem nos artigos daquela tal revista de pesquisa de Experiências-de-Quase-Morte, não me
surpreendo com nada. Não duvido que algum dia surja uma revista dedicada à pesquisa sobre as previsões de mães-de-santo. |(

Então,

Depois que li esses artigos percebi que minha família tem razão: eu sou a minha avó (digo, a reencarnação dela) :lol:

Existem provas irrefutáveis quanto a isso, aposto que o Stevenson publicaria o caso :stunned:

:histeria:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2008, 23:48:07 »
Parando para pensar, muita gente me diz que eu tenho cara de russo... já ouvi até que eu teria sido um soldado de lá na última vida. Vai saber...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2008, 04:40:33 »
Eu tenho a impressão de que o criacionismo é o oposto da ciência que terá mais longevidade, daqui a mil anos terá gente defendendo que a fórmula da vida é uma equação matematica divina. Existirão argumentos do tipo : "Podemos não ter sido criados diretamente, mas as leis que permitiram que evoluíssemos com certeza foram criadoas por uma inteligêmcia superior. A descoberta de vida no planeta M8784 prova isso."

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2008, 17:18:29 »
Acho que precisamos de uma abordagem diferente: contratemos atiradores de elite e acabemos com esses desgraçados. Efetivo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Suyndara

• Visitante
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2008, 18:10:33 »
Acho que precisamos de uma abordagem diferente: contratemos atiradores de elite e acabemos com esses desgraçados. Efetivo.

Senti sua falta :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2008, 23:00:47 »

Ta disposto a pagar quanto?
Alfred E. Newman

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2008, 23:58:01 »
Pô, Alenônimo, matar criacionistas...?
Se virem com os revorvinho. A AK-47 JÁ É MINHA, NINGUÉM MAIS USA! QUERO CONTAR QUANTOS DESSES BASTARDOS EU MANDAR PRO PASSADO-SEM-FUNDO!!! :ar15: :ar15: :ar15:
Latebra optima insania est.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2008, 00:13:25 »

Pagar? Eu esperava receber!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2008, 00:19:39 »

Pagar? Eu esperava receber!

Você falou contratemos, pensei que estava dispoto a pagar!!
ehehehe
Alfred E. Newman

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2008, 00:39:06 »
Vamos fazer o seguinte, me indiquem hora e lugar que eu mato todos pra vocês, e de graça.
Vai ser um prazer :lol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2008, 08:48:09 »
Vamos fazer o seguinte, me indiquem hora e lugar que eu mato todos pra vocês, e de graça.

Nunca mais se intrometa nos meus negócios!!! Já tava fechando um contrato e agora você melou tudo!!
Como e que um mercenário vai viver assim???
Alfred E. Newman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2008, 11:23:06 »
Que tal começar pelo Discovery Institute lá nos States?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #19 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 02:13:28 »

Nunca mais se intrometa nos meus negócios!!! Já tava fechando um contrato e agora você melou tudo!!
Como e que um mercenário vai viver assim???
Quer fazer partilha de mercado? Olha que se a gente for pros EUA não vai faltar criacionista pra matar...

Que tal começar pelo Discovery Institute lá nos States?
Ok... ops, não dá pra ser um lugar mais perto, tipo o meu bairro? Meu jatinho tá sem combustível... huahuahauhaua
A não ser que você possa me emprestar um, né? Falei que não cobrava, mas eu não disse nada sobre custos da operação!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!