Autor Tópico: Falhas na memória  (Lida 1071 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Falhas na memória
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 06:03:56 »
Não sei o quanto isso é comum mas eu tinha uns brancos na memória que me assustavam.
Pelo menos em três vezes fiquei apavorado, sem brincadeira:
- Esqueci o nome de minha filha, durou uns 20 segundos..mas foi uma eternidade;
- Esqueci o nome de uma colher, sério eu estava com uma colher na mão, sabia para que servia, sabia o que era... mas não lembrava o nome do objeto;
- Esqueci o meu primeiro nome.
O mais gozado é que participo em quatro fóruns e em apenas dois deles tenho usários iguais, tenho quatro emails que uso com frequência e apenas dois deles tem nome e senha iguais.
Cuidava de dois servidores com versões diferentes de linux, com usários e senha diferentes.
As vezes eu não lembrava a síntaxe de um comando, mas isso para mim era normal, afinal tem comandos que você não usa todo o tempo.
Mas isso me intrigou..esquecer o nome!!! É muito bizonho.
Ei tinha até esquecido desses detalhes.. só que agora fui postar em um tópico e esqueci o nome do autor de Sagarana, Guimarães Rosa, tive que procurar no google. Bizarro

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Falhas na memória
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 07:57:56 »
Eu sou bom de esquecer minha idade, mas levando em conta todos os seus exemplos, é bom procurar um médico especializado :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:28:31 »
Uma vez eu já esqueci meu próprio nome também. E toda hora eu esqueço a minha idade, às vezes tenho que subtrair o ano atual da minha data de nasciemnto para descobrir :lol:  Esquecer nomes de coisas é comum, mas aí eu acho que não é bem esquecer, é porque o Português tem dois artigos definidos, o 'a' e o 'o', então, às vezes, quando a gente está falando a gente não pensa com antecedência em qual palavra a gente vai usar e acaba chutando um artigo, mas quando o artigo é errado a gente perde o nome da palavra e leva um tempinho para recuperar, fica aquele típico "me passa a... a... a... o sal."
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 16:30:45 por [u'ilaj] »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:37:51 »
Uma vez eu já esqueci meu próprio nome também. E toda hora eu esqueço a minha idade, às vezes tenho que subtrair o ano atual da minha data de nasciemnto para descobrir :lol:  Esquecer nomes de coisas é comum, mas aí eu acho que não é bem esquecer, é porque o Português tem dois artigos definidos, o 'a' e o 'o', então, às vezes, quando a gente está falando a gente não pensa com antecedência em qual palavra a gente vai usar e acaba chutando um artigo, mas quando o artigo é errado a gente perde o nome da palavra e leva um tempinho para recuperar, fica aquele típico "me passa a... a... a... o sal."
Esse "me passa a sal", me lembra aquele sotaque alemão dos filmes :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:39:51 »
Uma vez eu me esqueci o que significava a palavra "auto"... depois de um dia a ficha caiu e eu "redescobri" o significado...
 Curioso é que eu nem cogitei consultar um dicionário... muito bizarro...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:48:17 »
Uma vez fui pra faculdade de carro, estacionei, assisti aula, fui embora e no ponto de ônibus, peguei o ônibus pra minha casa normalmente... quase uma hora depois, quando fui pagar o trocador, toquei as chaves do carro no meu bolso... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:54:23 »
Se eu for ao médico vão me dar antidepressivos e é bem capaz de eu esquecer de tomar.
Alfred E. Newman

Luz

• Visitante
« Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2008, 17:07:35 »
Uma vez fui pra faculdade de carro, estacionei, assisti aula, fui embora e no ponto de ônibus, peguei o ônibus pra minha casa normalmente... quase uma hora depois, quando fui pagar o trocador, toquei as chaves do carro no meu bolso... |(

Não foi o único, meu cunhado foi trabalhar de carro e voltou de taxi - já na porta de casa pediu o taxista que voltasse. Ele perguntou: esqueceu alguma coisa? O outro respondeu: sim, o carro. O homem comentou: é, o senhor deve estar cansado mesmo!  :lol:

Luz

• Visitante
« Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2008, 17:10:10 »
Se eu for ao médico vão me dar antidepressivos e é bem capaz de eu esquecer de tomar.

Acontece mesmo.  :lol: Quando trabalhava numa empresa, há alguns anos, um amigo deixava o remédio para memória na geladeira, para que eu o lembrasse de tomar - porque eu era a única que bebia água gelada.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2008, 17:15:04 »
Ah... Teve um cara de Cravinhos que pegava ônibus com a gente que fez o mesmo... Foi muito engraçado ele voltando: "Putz, esqueci, eu vim de carro!".. :lol:

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:34:08 »

Também já esqueci o carro, voltei à pé para casa, e pior, olhei na garagem e achei que alguém o tinha roubado! Foram (longos) minutos de terror, até repensar meus passos e me lembrar de onde o tinha deixado.

Geralmente tenho muitas falhas de memória, perco relógio, chaves, esqueço nomes de pessoas, a forma correta de escrever algumas palavras menos usuais, mas descobri que elas pioram muito quando durmo menos horas que necessito.
Não estou dizendo ter boas noites de sono, irá resolver, mas no meu caso, melhorou bastante.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:41:40 »
Quando levei a moto. E fui outro moto meu irmão, e quando fui comprar algumas peças:
- Caralh*! Cadê a moto?
Após segundos, ligamos a polícias, mílicias e etc, localizar a moto.
Coração bombando e medo perder.
E depois lembrei:
- Ah... Está oficia!
Ligamos pra eles, pedi desculpa. |(

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2008, 08:48:38 »
Eu sou normal!! Eu sou normal!! :stunned: :stunned: :stunned:
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2008, 11:56:16 »
Não sei o quanto isso é comum mas eu tinha uns brancos na memória que me assustavam.
(...)

Costuma ser um sinal de stress ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2008, 13:06:48 »

Já voltei da faculdade a pé e larguei o carro lá. O pior é que deixo as chaves de casa no carro e precisei voltar pra buscá-lo, pois não tinha como entrar em casa. Felizmente eu moro a apenas 4 quadras do campus. Meu pai também já deixou o carro no serviço e veio pra casa a pé algumas vezes...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2008, 13:54:14 »
Uma vez quando eu era menor esqueci a bicicleta no mercado e voltei a pé.

Já esqueci que dia era... fui dormir de tarde dai acordei de noite fiquei completamente perdido depois de 15mins de reflexão me achei.
Não deseje.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2008, 13:58:11 »
(...)

Costuma ser um sinal de stress ...

No momento estou estressado.. quatro meses engessado!
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2008, 14:33:51 »
engessado de forma metafórica ou literal ?
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2008, 15:08:28 »
engessado de forma metafórica ou literal ?

Literal, fiz uma cirurgia no pé!
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2008, 15:13:41 »
Mas dá para programar com o pé engessado, hehehe ... vc não é da arte da informática ?

Vc falava em esquecimento de comandos... eu trabalho com unix desde... 89 !

E quando estava mais estressado cheguei a esquecer o 'cp' .

É assim mesmo, o cérebro trinca  :olheira:

PS: melhoras ... :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2008, 15:25:38 »
Mas dá para programar com o pé engessado, hehehe ... vc não é da arte da informática ?
Vc falava em esquecimento de comandos... eu trabalho com unix desde... 89 !
E quando estava mais estressado cheguei a esquecer o 'cp' .

Problema é que minha oficina fica no segundo andar da casa e eu estou num quarto do primeiro andar, e não consigo subir as escadas, minha mobilidade ficou muito prejudicada por causa das muletas.
E nesse quarto que estou só deu lugar pra um computador a cama e a poltrona onde estou agora.

É assim mesmo, o cérebro trinca  :olheira:

PS: melhoras ... :)

Obrigado!
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!