Autor Tópico: Pílula do dia seguinte gera crise entre Prefeitura de Recife e a igreja  (Lida 779 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Pílula do dia seguinte gera crise entre Prefeitura de Recife e a igreja
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:02:45 »
[O Globo] Pílula do dia seguinte gera crise entre Prefeitura de Recife e a igreja

Plantão | Publicada em 23/01/2008 às 14h12m
Letícia Lins - O Globo e Jornal Hoje

RECIFE - Polêmica em Recife. A prefeitura da capital resiste à pressão da Igreja Católica e informa que vai manter a iniciativa de disponiblizar a pílula do dia seguinte para mulheres que tenham mantido relações sexuais durante o carnaval sem camisinha ou que tenham sofrido estupro.

[...]

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re: Pílula do dia seguinte gera crise entre Prefeitura de Recife e a igreja
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2008, 13:34:13 »
Para variar , a ICAR com sua postura hipócrita e reacionária. Pergunta se a abstinência sexual funciona , inclusive para os religiosos , nem na Idade Média quando teóricamente podia dar cadeia e tortura.
Se tivessem posição diferente eu me espantava.
Aliás  é interessante que o Brasil ,que eles gostam de dizer o maior país católico do mundo , controlou a epidemia de AIDS justamente focando na prevenção com o uso de preservativos , além na disponibilização dos antiretrovirais gratuitamente pela rede pública. Se tivesse seguido a ICAR...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2008, 14:47:59 »
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
"The patient refused an autopsy."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2008, 16:13:52 »
Aliás  é interessante que o Brasil ,que eles gostam de dizer o maior país católico do mundo , controlou a epidemia de AIDS justamente focando na prevenção com o uso de preservativos , além na disponibilização dos antiretrovirais gratuitamente pela rede pública. Se tivesse seguido a ICAR...

Isso aconteceu mesmo? Controle da epidemia? Eu queria saber mais sobre isso, sempre esqueço de pesquisar... temia que talvez os medicamentos gratuitos pudessem ter um efeito contrário, ao mesmo tempo em que de vez em quanto se ouve falar que faltam preservativos para se distribuir em postos de saúde.

Offline Shrek

• Nível 06
  • *
  • O ogro
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2008, 21:05:43 »
Bom, sempre ouvi dizer que as prjeções para a AIDS no brasil no início/meio dos anos 90 eram semelhantes às dos países da África subsaariana. Mas não sei se é verdade. Mas com certeza as campanhas incentivando o uso de preservativos bem como a distribuição gratuita dos mesmos certamente contribui para virarmos o jogo, mesmo que não estivesse tão difícil assim :)

Offline Dê Jota

• Nível 05
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2008, 10:50:24 »
Acho que a IC deveria apenas orientar seus fiéis de acordo com sua crença, mas se meter em decisões políticas (em um Estado laico) e tentar impor isso a todos, é uma falta de respeito (e consciência) imensa.
E quem não acredita nos ensinamentos bíblicos, vai ter que engravidar porque o papa quer?
E mesmo pra quem for católico, quem é o papa pra dizer se um cidadão livre pode ou não tomar remédio pra não engravidar se não quiser?
Acho que a igreja tá passando dos seus limites dentro da sociedade e entrando em uma área que não é de sua jurisdição.
"So you children of the world, listen to what I say. If you want a better place to live in, spread the words today. Show the world that love is still alive; you must be brave! Or you children of today are children of the grave! - Black Sabbath

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!