Autor Tópico: Satélite espião dos EUA perde força e pode cair na Terra em fevereiro  (Lida 3280 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Satélite espião dos EUA perde força e pode cair na Terra em fevereiro
« Resposta #25 Online: 31 de Janeiro de 2008, 13:27:36 »
[mode Aldo Novak ON]

E se não for um satélite espião, propriamente dito?

[mode Aldo Novak OFF]

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 31 de Janeiro de 2008, 17:50:33 »
Ele estima que desde 1957 --quando a Rússia lançou o Sputnik, o primeiro satélite artificial da Terra-- mais de 4.000 satélites já foram lançados ao espaço. Destes, cerca de 20% estão operando e o restante é lixo espacial.

Vai saber quantos já devem ter caído e ninguém ficou sabendo...

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #27 Online: 31 de Janeiro de 2008, 17:57:29 »
Se  estão tão preocupados deve ser material radioativo... se não me engano  já colocaram alguns assim em órbita. Lembram da sonda Cassini que carregava Plutônio?

Bom, de um modo ou de outro espero que acerte Brasilia e tb mande material radioativo até a casa do Chapolim Colorado lá na Venezuela.

Chapilin Colorado...  :histeria: Se caisse na Venezuela o Chavez iria fazer o maior alboroço: "Aquel presidente, hijo del diablo! Desgraciado! Eso no fue un acidente, fu intencional, para danificar mi reputacion! Es eso que hacen esos imperialistas!."

Por acaso já tem um bolão de apostas em relação ao hipotetico alvo?
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 17:59:59 por Nohai »
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Janeiro de 2008, 18:00:25 »
Se  estão tão preocupados deve ser material radioativo... se não me engano  já colocaram alguns assim em órbita. Lembram da sonda Cassini que carregava Plutônio?

Bom, de um modo ou de outro espero que acerte Brasilia e tb mande material radioativo até a casa do Chapolim Colorado lá na Venezuela.

Chapilin Colorado...  :histeria: Se caisse na Venezuela o Chavez iria fazer o maior alboroço: "Aquel presidente, hijo del diablo! Desgracidao! Eso no fue un acidente, fu intencional, para danificar mi reputacion! Es eso que hacen esos imperialistas!."

Podemos fazer um...no outro tópico tb tive a idéia de um bolão para tentar acertar a próxima data fixada para o fim do mundo.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #29 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:34:07 »

Chapilin Colorado...  :histeria: Se caisse na Venezuela o Chavez iria fazer o maior alboroço: "Aquel presidente, hijo del diablo! Desgracidao! Eso no fue un acidente, fu intencional, para danificar mi reputacion! Es eso que hacen esos imperialistas!."

Podemos fazer um...no outro tópico tb tive a idéia de um bolão para tentar acertar a próxima data fixada para o fim do mundo.

Vualá uma verdade! Quantas vezes já disseram que o mundo ia acabar? Que eu me lembre... na passagem de ano para 2000, e no dia 06-06-2006. Mas até hoje... aqui estamos. Lembra de mais alguma?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 08:06:30 »

Vualá uma verdade! Quantas vezes já disseram que o mundo ia acabar? Que eu me lembre... na passagem de ano para 2000, e no dia 06-06-2006. Mas até hoje... aqui estamos. Lembra de mais alguma?

2028...um cometa pode acertar a Terra.

Mas acho que o cometa não é motivo de preocupação já que o mundo só pode acabar uma única vez e 2012 está mais próximo...

Sobre a passagem de ano de 1999 para 2000 tem uma que já contei aqui, mas vc é nova no forum e não deve conhecer...
No último dia do ano, estava em casa e a campainha  tocou, fui atender e tinha uns  caras lá foram que logo começaram a falar: " Somos missionários do terceiro milenio e viemos avisar vc para que fique de olho no céu noturno hoje, pois haverá  uma revoada de OVNIS de seres que querem entrar em contato com os seres humanos...""

A.L..."Vai para P* que te pariu!"...até hoje não voltaram.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #31 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 17:43:22 »

2028...um cometa pode acertar a Terra.

Mas acho que o cometa não é motivo de preocupação já que o mundo só pode acabar uma única vez e 2012 está mais próximo...

Sobre a passagem de ano de 1999 para 2000 tem uma que já contei aqui, mas vc é nova no forum e não deve conhecer...
No último dia do ano, estava em casa e a campainha  tocou, fui atender e tinha uns  caras lá foram que logo começaram a falar: " Somos missionários do terceiro milenio e viemos avisar vc para que fique de olho no céu noturno hoje, pois haverá  uma revoada de OVNIS de seres que querem entrar em contato com os seres humanos...""

A.L..."Vai para P* que te pariu!"...até hoje não voltaram.

Com essa educação, você deve ter assustado até os pobrezinhos dos E.T.'s.  :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:40:16 »
É que essa dos ETs foi a gota d´agua, moro em um bairro de periferia em SP e na minha rua passa todo tipo de vigarista e a toda hora .

Cheguei ao ponto de ser acordado em um domingo as 7 da manhã por um bando de Testemunhas de Jeová querendo fazer pregação, em fim de semana isso estava virando rotina.

Um conhecido colocou na porta da casa dele uma plaquinha escrito : "Não atendemos crentes, favor não encher o saco!"

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #33 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:46:38 »
É que essa dos ETs foi a gota d´agua, moro em um bairro de periferia em SP e na minha rua passa todo tipo de vigarista e a toda hora .

Cheguei ao ponto de ser acordado em um domingo as 7 da manhã por um bando de Testemunhas de Jeová querendo fazer pregação, em fim de semana isso estava virando rotina.

Um conhecido colocou na porta da casa dele uma plaquinha escrito : "Não atendemos crentes, favor não encher o saco!"

Cara experto esse seu conhecido. Para minha infelicidade, não posso fazer o mesmo, pois moro em apartamento e meus vizinhos já falam suficiente do povo lá de casa, então eu não quero dar mais motivos.

Mas essa dos Testemunhas de Jeová enche o saco de qualquer um... Da ultima vez que eles vieram me acordar, eu mandei um: "todos aqui de casa somos macumbeiros". Na verdade não somos, mas os olhos dos crentes sairam das orbitas, deram um sorrisinho timido e cairam fora...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:51:41 »
Crente tem pavor de vela colorida, se encherem o saco jogue alguns tocos na porta deles.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:37:22 »
É, a coisa é séria mesmo.  :susto:

14/02/2008 - 19h09
Pentágono planeja lançar míssil contra satélite espião que perdeu força
Publicidade

da Folha Online

O Pentágono anunciou nesta quinta-feira (14) que planeja destruir o satélite espião que perdeu força e propulsão, antes que ele volte para a atmosfera. A medida tem por objetivo evitar o vazamento de gás tóxico do tanque de combustível do objeto.

O satélite espião registrado como US 193 pesa cerca de 2,270 kg e utiliza hidrazina como combustível, substância altamente tóxica.

Segundo o subchefe do Estado-Maior Conjunto, general James Cartwright, a ordem de destruir o satélite partiu do presidente George W. Bush.

O presidente teria optado por um plano que prevê o lançamento de um míssil tático modificado, após ser alertado sobre a possibilidade de que a reentrada do objeto na atmosfera pudesse causar mortes.

De acordo com as autoridades, há cerca de 450 kg da substância tóxica no satélite.

Os militares não informaram quando a interceptação irá ocorrer, mas esperam atingir o objeto antes que ele alcance a atmosfera, fato previsto para a primeira semana de março

Em comunicado do Pentágono, o representante do conselho de segurança, James Jeffries, diz ser improvável que o satélite atinja uma área populacional e considerou os riscos apresentados pelo gás tóxico como limitados.

Porém, Jeffries acrescentou: "Há risco suficiente para que o presidente se preocupe".

Com Reuters e Associated Press
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 21:12:25 »
ai, mais lixo na órbita. lembram-se do satélite que a china explodiu? se bem me lembro, 30% do lixo espacial na órbita terrestre é resultante daquela explosão. e é coisa que fica por séculos e pode por satélites em alto risco..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:25:03 »
Pelo tamanho da preocupação deve haver muito mais que apenas combústivel tóxico na tranqueira...

Nunca vi americano se preocupar tanto com o que cairá na cabeça de algum favelado de terceiro mundo....

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:32:06 »
Pelo tamanho da preocupação deve haver muito mais que apenas combústivel tóxico na tranqueira...

Nunca vi americano se preocupar tanto com o que cairá na cabeça de algum favelado de terceiro mundo....

Pensei o mesmo.

Ou então a verdadeira preocupação é com a possibilidade de algum pedaço contendo segredos cair em mãos inimigas.

Essa conversa de preocupação com a população não me desce.
"Por quê?"

Chaves

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:36:01 »
É mesmo, coisa boa não é não...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:39:20 »

Pensei o mesmo.

Ou então a verdadeira preocupação é com a possibilidade de algum pedaço contendo segredos cair em mãos inimigas.

por quê? o governo americano teria, afinal, de responder caso houvesse algum incidente do tipo. capaz que umas cabecinhas rolassem.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:42:13 »

Pensei o mesmo.

Não acho que qualquer parte eletrônica chegue inteira ao chão depois de queimar na atmosfera...o Columbia e a Chalenger eram muito maiores e só sobraram fragmentos porque ainda explodiram dentro da atmosfera.

Lembro de 1979 quando o Skylab  caiu tb...não sobrou nada inteiro, então acho que deve ter algo muuuuuito importante nesse satélite.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:49:15 »
Esse post estava na página anterior, datado de 28 de janeiro.

Grande coisa. Como se não fossem enviar um míssel para interceptar em ocasião de risco... parece que esquecem a tecnologia que temos.

Tá sabendo, hein...  :)
Linha direta com o Pentágono.
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 21:54:32 »
E segundo a CNN, os Estados Unidos devem tentar derrubar na próxima quinta-feira (21) o satélite espião.

A missão ficará a cargo da Marinha, que disparará um míssil tático contra o alvo antes que ele entre na atmosfera.

No domingo passado, a Rússia criticou o plano e disse que o disparo é um teste para "levar a corrida armamentista ao espaço", e também para dar uma resposta concreta à China, que em janeiro de 2007 utilizou, com sucesso, mísseis para derrubar um antigo satélite meteorológico.

Vamos ver no que dá.  :umm:
"Por quê?"

Chaves

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 22:39:08 »
É... essa história está mal contada.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 22:43:30 »

Satelites espiões devem ter um consumo de energia maior em função de equipamentos a bordo, talves?!?!
Se for isso, pode ser mesmo uma fonte de energia por decaimento radioativo de plutonio ou algo parecido...dai pode ser uma m**, uma "bomba suja"...

Pensei o mesmo.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 07:27:13 »
E segundo a CNN, os Estados Unidos devem tentar derrubar na próxima quinta-feira (21) o satélite espião.

A missão ficará a cargo da Marinha, que disparará um míssil tático contra o alvo antes que ele entre na atmosfera.

No domingo passado, a Rússia criticou o plano e disse que o disparo é um teste para "levar a corrida armamentista ao espaço", e também para dar uma resposta concreta à China, que em janeiro de 2007 utilizou, com sucesso, mísseis para derrubar um antigo satélite meteorológico.

Vamos ver no que dá.  :umm:

Falei que tinha mais coisa que uma simples queda de satélite nisso....então é politicagem apenas.

Bom, de um modo ou de outro, espero que errem o alvo e o missil acerte nosso congresso.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 13:18:18 »
Bom pedido.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #48 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 23:07:12 »
Eles não erraram.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 09:40:45 »
Video do míssil atingindo o satélite:
http://br.youtube.com/watch?v=lvXV2QEdA34

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!