Autor Tópico: Pink Floyd completo retorna para show em Londres  (Lida 2316 vezes)

Offline Darwiniall

• Nível 00
  • *
Pink Floyd completo retorna para show em Londres
« Online: 12 de Junho de 2005, 17:25:40 »
LONDRES (Reuters) - Quatro membros da banda de rock britânica Pink Floyd vão se apresentar juntos pela primeira vez em 24 anos no show de caridade para a África Live 8, em Londres, no dia 2 de julho, disseram neste domingo promotores do evento.

O guitarrista David Gilmour, o baterista Nick Mason e o tecladista Richard Wright estarão juntos no palco com o baixista Roger Waters para a primeira apresentação pública desde que tocaram em Earls Court, Londres, em 1981.

As lendas do rock estarão ao lado de outras estrelas, como Coldplay, Elton John e Paul McCartney no Hyde Park. O show está sendo organizado pelo roqueiro ativista Bob Geldof para pressionar os países ricos a aliviarem a pobreza africana.

"Assim como a maioria das pessoas, quero fazer tudo o que puder para convencer os líderes do G8 a assumirem compromissos enormes para aliviar a pobreza e aumentar a ajuda para o terceiro mundo," disse Gilmour.

"Qualquer disputa que Roger e a banda tiveram no passado é algo sem importância neste contexto, e se a reunião para este show nos ajudar a atrair a atenção, então terá valido a pena", afirmou o guitarrista.

A banda divulgou seu primeiro álbum, "The Piper at the Gates of Dawn" em 1967 e quebrou recordes em 1973 com "The Dark Side Of The Moon," que continou nas listas dos mais vendidos dos Estados Unidos por mais de uma década.

Nos anos 1980 o relacionamento entre Waters e o restante do grupo piorou, e ele abriu processo para deter os direitos do nome Pink Floyd.

Gilmore, Mason e Wright continuaram gravando e se apresentando como Pink Floyd e gravaram o último álbum de estúdio, "The Division Bell," em 1994.

http://musica.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/06/12/ult279u5285.jhtm

:clap:

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re.: Pink Floyd completo retorna para show em Londres
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2005, 18:02:13 »
Hammond, todo mundo sabe que o Pink Floyd é mil vezes melhor do que essa coisinha chamado Yes  :hihi:  :hihi:  :hihi:

Eu prefiro as melodias e até a viagem , é tranquilo...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2005, 18:17:04 »
o aurélio é a única pessoa que eu conheço que ouve yes. eu nunca OUVI FALAR de alguém que goste de YES. é muito ruim isso. progressivo dá sono.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2005, 18:25:36 »
Pink Floyd Rules! 8)
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2005, 18:28:40 »
Aurélio, vai ouvir Zeca Pagodinho, é bem parecido com o que você gosta...

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2005, 18:42:40 »
qual o problema?
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re: Re.: Pink Floyd completo retorna para show em Londres
« Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2005, 18:44:38 »
Citação de: Mr.Hammond
Citação de: Unbedeutend Organisch

Dá pra falar menos besteira?
PF é musica de quem fumou 300000000000 baseados.

tô ouvindo faz mais de 2 horas enquanto estudo e não cheguem nem perto de nenhum.... :P
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2005, 18:49:47 »
Citação de: Unbedeutend Organisch

Dá pra falar menos besteira?

Vc é que tá falando coisas ridículas

PF é musica de quem fumou 300000000000 baseados.

E o figurino daquele tecradista?Muito gay aquilo, será que ele se inspirou no J. Travolta naquele "Embalos de Sábado a Noite"?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2005, 18:59:56 »
Falácia.Não é porque você não conhece que não exista. Você está estereotipando o estilo do Yes, seria melhor ouvir bem a banda (que tem várias músicas mais "pesadas", mas técnicas) do que o PF, que tem mais músicas sonolentas que o PF. Quer gente que ouve Yes? vai nas comunidades do orkut do Yes. Tem um monte.

Criatura, ele não falou que não tem ninguém que gosta do Yes. Falou que não conhece ninguém. Eu também não. Não acho que é só você que ouve essa porcaria, mas é o único que conheço.  :P

Viva o PF! :clap:

(Mas eu gosto mesmo é de alternativo...)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2005, 19:34:09 »
yes, isso lá é nome de banda.  :roll:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2005, 19:35:51 »
Citação de: bruno
o aurélio é a única pessoa que eu conheço que ouve yes. eu nunca OUVI FALAR de alguém que goste de YES. é muito ruim isso. progressivo dá sono.

Eu adoro tanto Yes quanto Pink Floyd. E conheço muita gente que gosta de Yes (e Pink Floyd, também).

Se bem que da década de 80 em seguinte as duas bandas ficaram uma bosta...
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2005, 19:38:35 »
Citação de: Snake

Eu adoro tanto Yes quanto Pink Floyd. E conheço muita gente que gosta de Yes (e Pink Floyd, também).

Se bem que da década de 80 em seguinte as duas bandas ficaram uma bosta...

música pra mim tem de ser agradável. se for técnica, é detalhe. e curiosamente, músicas muito técnicas acabam não me sendo agradáveis. acho que é mais músico que gosta desse tipo de coisa.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2005, 19:38:48 »
Anyway, será que o Gilmour e o Waters vão se reconciliar depois do show? Seria bom ver a criatividade e a união dos anos 70 de volta.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Junho de 2005, 19:44:10 »
Exatamente, bruno...

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2005, 19:52:14 »
música pra mim tem de ser agradável. se for técnica, é detalhe. e curiosamente, músicas muito técnicas acabam não me sendo agradáveis. acho que é mais músico que gosta desse tipo de coisa.

Eu não vejo problema em a música ser muito técnica, desde que ela passe sentimento. E a técnica pode ajudar a criar isso. Não é porque Neil Peart é o melhor baterista do mundo que eu não possa gostar de Rush.

Offline Darwiniall

• Nível 00
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Junho de 2005, 20:20:58 »
Citação de: Snake
Anyway, será que o Gilmour e o Waters vão se reconciliar depois do show? Seria bom ver a criatividade e a união dos anos 70 de volta.

Não sei. Parece que não foram só as diferenças musicais que fizeram com que o Waters saísse. Parece também que o Waters é muito exigente e os dois pensam um pouco diferente no modo de trabalhar e como alguem tem que ficar no comando não sei quem iria ceder. Mas só de voltar ver a formação classica e tocar os antigos sucessos já vale a pena. Só tá faltando um show aqui no Brasil, mas infelizmente acho que eles não tem energia mais para fazer turnes mundiais e também não sei se eles estão voltando definitivamente. Mas como antes parecia quase impossível do Waters voltar e ele acabou "voltando" não custa nada ficar na expectativa.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #16 Online: 13 de Junho de 2005, 09:01:17 »
Eu gosto muito do Pink, e também gosto do Yes.

Mas me parece que o Yes tem um som meio Gospel, meio de louvor, sei lá. Parece banda de igreja.

O Pink é mais agressivo, mais rebelde e mais criativo. Já ouvi dizer que eles são os precursores do estilo New Age.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2005, 00:23:30 »
Eu conheço a discografia completa das duas bandas, adoro o Yes, mas devo dizer que o Pink Floyd é superior.

Talvez o Yes tenha superioridade na qualidade técnica dos músicos que por ali passaram, se fizermos um comparativo, os bateiristas Bill Bruford (que posteriormente tocou com o antológico King Crimson dos anos 70) e até mesmo Alan White são superiores a Nick Mason, Steve Howe está no mesmo patamar na guitarra que David Gilmour (estilos diferentes), o Rick Wakeman é um tecladista mais completo que o Richard Wright (embora prefira ainda o Wright), e o Chris Squire é simplesmente um dos melhores baixistas de todos os tempos, enquanto o Roger Waters é um tanto quanto medíocre na função, embora seja genial como mentor.

Mas o Pink Floyd tem mais mágica, mais criatividade, mais feeling, o Yes basicamente tem 3 albuns que considero geniais (a saber Fragile, Close to the Edge e Relayer) enquanto o Floyd possoui 7 obras primas da humanidade (a saber Piper at Gates of Dawn, Atom Heart Mother, Meddle, Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals, The Wall).

Extrapolando um tanto na comparação, seria como pegar os músicos do Dream Theater, que são muito mais técnicos que os dos Beatles, e concluir que o DT é uma banda melhor que os Beatles, o que é absurdo demais.

Sem contar o diferencial principal que faz com que o Floyd seja definitivamente melhor que o Yes: Roger SYD Barrett, simplesmente um dos cinco maiores gênios do rock (ao lado de Lennon, Zappa, Bowie e Jim Morrison)

Como o Snake ressaltou, as duas bandas passaram por períodos negros na década de 80, mas diria que foi mais negra para o Yes. O Pink Floyd se separou do seu líder após o album Final Cut (bastante subestimado por sinal), e lançou o péssimo Momentary Lapse of Reason (de onde só salvamos o título e a arte da capa, ambos geniais). Mas o Yes cometeu verdadeiros crimes musicais nessa década, ao lançar troços (só podem ser chamados assim) como 90125 e Big Generator.

Por fim, diria que essa rivalidade Yes e Pink Floyd só existe entre os fans (geralmente, são os xiitas do Yes que atacam o Floyd por este ser muito mais famoso), as bandas tem muito pouco em comum para haver qualquer tipo de rivalidade.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2005, 01:34:35 »
Pena q o show foi tão curtinho.... :cry:  
A propósito, yes e floyd são foda, diferentemente fodas!  8-)

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2005, 01:53:02 »
:clap: Yes e Pink Floyd são incriveis! Eu sempre me inspiro ouvindo essas bandas!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Atheist

• Visitante
« Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2005, 01:40:33 »
Citação de: Cabeção
Eu conheço a discografia completa das duas bandas, adoro o Yes, mas devo dizer que o Pink Floyd é superior.

Talvez o Yes tenha superioridade na qualidade técnica dos músicos que por ali passaram, se fizermos um comparativo, os bateiristas Bill Bruford (que posteriormente tocou com o antológico King Crimson dos anos 70) e até mesmo Alan White são superiores a Nick Mason, Steve Howe está no mesmo patamar na guitarra que David Gilmour (estilos diferentes), o Rick Wakeman é um tecladista mais completo que o Richard Wright (embora prefira ainda o Wright), e o Chris Squire é simplesmente um dos melhores baixistas de todos os tempos, enquanto o Roger Waters é um tanto quanto medíocre na função, embora seja genial como mentor.

Mas o Pink Floyd tem mais mágica, mais criatividade, mais feeling, o Yes basicamente tem 3 albuns que considero geniais (a saber Fragile, Close to the Edge e Relayer) enquanto o Floyd possoui 7 obras primas da humanidade (a saber Piper at Gates of Dawn, Atom Heart Mother, Meddle, Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals, The Wall).

Extrapolando um tanto na comparação, seria como pegar os músicos do Dream Theater, que são muito mais técnicos que os dos Beatles, e concluir que o DT é uma banda melhor que os Beatles, o que é absurdo demais.

Sem contar o diferencial principal que faz com que o Floyd seja definitivamente melhor que o Yes: Roger SYD Barrett, simplesmente um dos cinco maiores gênios do rock (ao lado de Lennon, Zappa, Bowie e Jim Morrison)

Como o Snake ressaltou, as duas bandas passaram por períodos negros na década de 80, mas diria que foi mais negra para o Yes. O Pink Floyd se separou do seu líder após o album Final Cut (bastante subestimado por sinal), e lançou o péssimo Momentary Lapse of Reason (de onde só salvamos o título e a arte da capa, ambos geniais). Mas o Yes cometeu verdadeiros crimes musicais nessa década, ao lançar troços (só podem ser chamados assim) como 90125 e Big Generator.

Por fim, diria que essa rivalidade Yes e Pink Floyd só existe entre os fans (geralmente, são os xiitas do Yes que atacam o Floyd por este ser muito mais famoso), as bandas tem muito pouco em comum para haver qualquer tipo de rivalidade.

Parabéns pela resenha.

Eu conheço muito pouco Yes. Mas Pink Floyd é muito bom. Várias músicas deles poderiam estar naquele tópico de melhor música, como Wish you were here, confortably numb, shine on you crazy diamond, entre muitas outras...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!