Autor Tópico: Sistema de cotas no Vestibular: mais confusão  (Lida 475 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Sistema de cotas no Vestibular: mais confusão
« Online: 29 de Janeiro de 2008, 23:55:58 »
 :o

Em meio à polêmica da suspensão do sistema de cotas da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), determinada pela Justiça Federal, uma lista extra-oficial vazou na internet com o nome dos aprovados e a identificação dos cotistas por raça ou origem escolar.

O desempenho de cada um é detalhado no documento. A universidade confirmou nesta terça-feira que um hacker invadiu o sistema do Núcleo de Processamento de Dados da instituição e copiou o relatório, que não havia sido divulgado até então.

(...)

Ontem (28) à noite, um link para download foi colocado em uma comunidade sobre vestibular no Orkut por um internauta identificado apenas como "Vestibulando da UFSC".

Na lista que foi disponibilizada pelo usuário, havia o emblema da universidade e da Coperve (Comissão Permanente do Vestibular).

(...)

A relação de cotistas normalmente não é divulgada pelas universidades para evitar que os aprovados pelo sistema sejam estigmatizados. Algumas, porém, como a Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), divulgam as informações.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u368069.shtml
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Sistema de cotas no Vestibular: mais confusão
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 00:52:51 »
O pior é que tudo isso era previsível.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2008, 08:48:18 »
E por isso mesmo que a Uerj decide divulgar. Até porque na Uerj as cotas não são apenas raciais, mas sócio-culturais também. Transparência é isso aí.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2008, 14:43:27 »
Sou completamente neutro às cotas. O que importa não é se passem 50 negros ou 50 brancos, mas que passem 50 e não 500.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!