O interessante é que apenas alguns meses atrás saiu a notícia de que a maconha impedia o câncer de mama, e agora ganha do tabaco como causa do câncer de pulmão 
Mas enfim, parem de fumar crianças 
ps. Alguém sabe se existe alguma diferença genética nesses dois tipos de câncer? 
O câncer de pulmão não têm uma relação direta com alterações genéticas específicas , em mais de 90% dos casos está associado ao tabagismo tendo uma relação dose-resposta clara ; a carga tabágica ( que relaciona quantidade de cigarros x anos de tabagismo) tem relação direta com o risco de câncer , que era raro até o hábito de fumar se disseminar.
Jà o câncer de mama tem 10% dos casos associados a mutações em genes supressores , que levam a menor expressão destes , facilitando o surgimento do câncer. Nestes casos há na história parentes de 1º grau com câncer e ele se manifesta em idades mais jovens. Os outros 90% não têm uma relação genética evidente mas estão relacionados a exposição aos hormônios associados ao período ovulatório , daí serem mais frequentes em mulheres que apresentaram períodos ovulatórios mais longos como as que menstruaram mais cedo ou tiveram menopausa mais tardia , além das que não tiveram filhos ( já que o período da gestação e da amamentação faz uma pausa na produção dos hormônios ovulatórios).
Quanto a questão do cigarro de maconha ser mais cancerígeno ,não é contraditório com um possível efeito anrti-tumoral do THC , já que o nível e a potência das substâncias cancerígenas pode superar um possível efeito protetor do THC.