Autor Tópico: Os Falsos Milagres Do Frei Galvão. os milagre seriam falsos do Frei  (Lida 1073 vezes)

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Os Falsos Milagres Do Frei Galvão. os milagre seriam falsos do Frei
« Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:17:38 »
Os Falsos Milagres Do Frei Galvão
 Summary ratings: 3 stars
(xx voters)
 Autor : Leandro Parente
Resumo de : volpiceli

Os "Milagres" do Nosso Santo

É muito claro pra mim o quanto a Igreja Católica está desesperada com sua perda de fiéis. Nos últimos anos ela tem perdido espaço para evangélicos, espíritas, muçulmanos, e até para o agnosticismo e ateísmo. Qual a solução então ? Criar santos ! E só agora resolveram dar importância ao nosso insignificante país de terceiro mundo, mas que possui 125 milhões de católicos. Ótima estratégia para tentar recuperar fiéis. Mas vamos aos supostos "milagres" que canonizarão nosso Frei Galvão no próximo dia 11 de Maio. Primeiro houve a "impressionante" cura da menina Daniela da Silva, internada com hepatite B e encefalopatia hepática. Que tal lermos isso: "A maioria das pessoas que pega o vírus da hepatite B cura sozinha (nove em cada dez) e não precisa de tratamento específico." Hmmm...interessante. Ou que tal essa ? "Mesmo que a maioria das encefalopatias seja reversível pelo tratamento, o desenvolvimento dela significa uma doença hepática mais severa." Em outras palavras, o que esta menina sofreu (que é uma doença realmente terrível), não é incurável. E lembremos também que durante todo este tempo, ela estava sob cuidados médicos !! Talvez se ela fosse curada sem nenhuma assistência médica, internações, ou remédios, seria algo mais impressionante.
O segundo "milagre" foi o nascimento complicado do menino Enzo, sua mãe tinha útero bicorne, o que dificulta muito a gestação. Apenas dificulta, mas não impossibilita. "As anomalias nos órgãos reprodutores femininos, como o útero bicorne ou um colo uterino débil...aumentam o risco de aborto." Sandra, a mãe, já havia perdido 4 fetos, e resolveu então fazer uma cerclagem cervical preventiva, para evitar o fim de outra gravidez. Ué ?! Achei que ela foi curada por um Milagre e não pela ciência e medicina moderna. Mais uma vez, se ela tivesse o filho sem ajuda alguma da medicina ou intervenções cirúrgicas, aí sim eu ficaria impressionado.Resumo, não houve milagre algum, apenas dois casos isolados de pura sorte. Milagre pra mim é algo realmente impossível acontecer. Nascer membros amputados, tetraplégicos competirem 100 metros rasos, ou dormir com síndrome de down e acordar zerado. Estes sim seriam milagres.Outra observação a ser feita é sobre a probabilidade de ser "curado" pelas pílulas milagrosas do Frei. Ele morreu há 185 anos, em 1822. Imaginando que durante estes anos, todos os 52 domingos do ano, 100 fiéis roguem por curas. Chegaremos a 962.000 preces onde apenas duas foram supostamente atendidas. Isto é uma probabilidade de "cura" de 0,0002%. Prefiro as chances da ciência moderna.Mas a Igreja não está interessada em verificar as evidências e tomar decisões responsáveis. O importante agora é ter mais santos !! Vamos recuperar os fiéis que trocam seis por meia dúzia, saindo de uma religião inócua para outra.

http://pt.shvoong.com/humanities/religious-studies/1755176-os-falsos-milagres-frei-galv%C3%A3o/

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re: Os Falsos Milagres Do Frei Galvão. os milagre seriam falsos do Frei
« Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2008, 23:36:35 »
Sagan fez um cálculo similar com os pretensos milagres de N. Sra. de Lourdes : a cura espontânea ganhava de dez a zero.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 00:08:26 »
Ele morreu há 185 anos, em 1822. Imaginando que durante estes anos, todos os 52 domingos do ano, 100 fiéis roguem por curas. Chegaremos a 962.000 preces onde apenas duas foram supostamente atendidas. Isto é uma probabilidade de "cura" de 0,0002%.

Heheheheheh...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:57:53 »
Charlatanismo!

Só por que tem religião no meio não pode ser charlatanismo e estelionato.
Aí a galera milagreira de jesus e de um quintilhão de santos e espíritos fazem a festa com a desgraça e desespero do povo humilde.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 18:33:44 »
Ele morreu há 185 anos, em 1822. Imaginando que durante estes anos, todos os 52 domingos do ano, 100 fiéis roguem por curas. Chegaremos a 962.000 preces onde apenas duas foram supostamente atendidas. Isto é uma probabilidade de "cura" de 0,0002%.
Heheheheheh...
Se ele é santo, ele é muito mais muito incompetente mesmo.
Com uma média dessa, ele deveria ser demitido do cargo.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 19:17:55 »
Não conheço a historia desse padre...as vezes até ele era um cara bom (não que isso faça diferença), ao que pareçe a propaganda milagreira veio depois da morte dele. Vai ver ele nem sabia que seria eleito candidato a santo  melo marketing ICAR!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabricio (◣_◢)

• Nível 03
  • *
  • Oi, sou o Fabricio !
    • Por que Deus não cura Amputados?
« Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2008, 13:42:54 »
Como Santo acho que ele deveria melhorar pois com o numero de milagres..... :histeria: :arrow: :!: :idea: :D :no: a coisa ta feia ainda confio na ciencia :ok:
Fabricio RB-RJ.
QUEM ESTUDA SABE, QUEM NÃO ESTUDA ACREDITA!
http://religiaoeveneno.blogspot.com/

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!