Autor Tópico: Britânico morre após beber água demais  (Lida 1051 vezes)

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Britânico morre após beber água demais
« Online: 01 de Fevereiro de 2008, 14:55:55 »
01/02/2008 - 10h28
Britânico morre após beber água demais
da BBC Brasil

Um homem morreu no Reino Unido após beber grande quantidade de água, apontou o inquérito de um legista, em York, no norte do país.

Shaun McNamara, de 35 anos, foi encontrado caído no chão do banheiro de sua casa em setembro do ano passado.

Resultados preliminares da autópsia apontaram que ele havia sofrido um ataque cardíaco, mas um exame post-mortem mostrou que McNamara morreu porque seu cérebro inchou devido a uma "intoxicação por água".

A intoxicação por água, ou hiponatremia, ocorre quando a ingestão de uma grande quantidade do líquido em curto período de tempo dilui minerais vitais para o organismo, como o sódio, a níveis baixíssimos.

Entre os efeitos da intoxicação estão fortes dores de cabeça, confusões mentais e em casos mais graves, como o do britânico, o inchaço do cérebro, podendo levar à morte.

Problemas psicológicos

A investigação não apontou a quantidade de água ingerida por McNamara e sugeriu que casos como esse podem estar ligados a problemas psicológicos.

Em depoimento à corte, a mãe do britânico, Gillian, disse que o filho tinha um longo histórico de depressão e ansiedade e que ele havia sido hospitalizado em 2005 por ter tomado uma overdose.

A polícia, no entanto, disse não ter visto qualquer sinal de tentativa de suicídio ao encontrar o corpo de McNamara e o legista concluiu que a morte foi "um acidente".

Casos de intoxicação por água já foram registrados entre maratonistas, que bebem grandes quantidades da água no final da prova.

Em abril do ano passado, o instrutor de academia David Roger, de 22 anos, morreu de intoxicação por água após correr uma maratona em Londres.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Britânico morre após beber água demais
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 15:45:34 »
Água é vida... sei... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 15:53:37 »
Se tivesse bebido cerveja não teria esse problema.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 15:57:14 »

Exatamente... ele teria desmaiado em coma alcólico ou ficando tão bêbado que não iria mais conseguir acertar o copo na boca... assim, ele não conseguiria beber além do limite... e um pouco de glicose resolveria o problema...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 16:06:09 »
Muito bem lembrado!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 22:14:57 »

Exatamente... ele teria desmaiado em coma alcólico ou ficando tão bêbado que não iria mais conseguir acertar o copo na boca... assim, ele não conseguiria beber além do limite... e um pouco de glicose resolveria o problema...
Ou se asfixiado com seu próprio vômito. :D

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 22:31:09 »

Agora eu abandono a água de vez!
Cerveja não dá, tem muita água... acho que vou ficar com a russinha (minha amiga Natasha Vodka) mesmo.
Latebra optima insania est.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 16:45:15 »
Citação de: BBC Brasil
A intoxicação por água, ou hiponatremia, ocorre quando a ingestão de uma grande quantidade do líquido em curto período de tempo dilui minerais vitais para o organismo, como o sódio, a níveis baixíssimos.
Acho que houve uma confusão aqui nessa definição: a hiponatremia é apenas a baixa concentração de sódio no sangue. Uma das causas é que seria o excesso de consumo d'água.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:15:19 »
"...Não bebo agua, peixes fodem nela..."
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Danieli

• Visitante
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:22:24 »
"...Não bebo agua, peixes fodem nela..."
:histeria:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 12:55:10 »
Bão é ypioca  :smartass:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!