Autor Tópico: Freira de 79 anos é condenada por pedofilia nos EUA  (Lida 1284 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Freira de 79 anos é condenada por pedofilia nos EUA
« Online: 02 de Fevereiro de 2008, 03:44:52 »
Citação de: Diz estudo
Freira de 79 anos é condenada por pedofilia nos EUA

da France Presse, em Chicago

Uma freira de 79 anos passará um ano atrás das grades por abusos sexuais de dois adolescentes de 12 e 13 anos na década de 1960, informou um tribunal de Milwaukee (Wisconsin, norte), nesta sexta-feira.

Norma Giannani aceitou a acusação de ter tido relações sexuais com os dois rapazes, quando era diretora de seu colégio.

Quando o júri lhe perguntou o que achava que os meninos sentiam sobre os encontros sexuais com ela, respondeu: "eles estavam mandando ver. Quantos adolescentes teriam perdido esta oportunidade?".

Uma psicóloga que entrevistou a freira como parte de uma investigação interna da igreja disse que ela havia descrito os abusos como "beijar-se e acariciar-se". Nessa mesma investigação, a freira reconheceu ter abusado de outros três rapazes.

Durante o julgamento, nesta sexta, uma das vítimas disse que os atos de Giannani torturaram-no durante muito tempo e fizeram com que ele perdesse a fé religiosa.

"Estava convencido de que iria para o inferno por macular uma freira", declarou, no tribunal.

"Que pecado pior poderia haver? Passei muitos anos tentando esquecer isso, apelei para as drogas e o álcool, tive pensamentos suicidas", afirmou.

Giannani foi condenada a 10 anos de prisão pelas duas acusações, mas a apenas um ano de prisão em regime fechado, informou a Justiça à agência de notícias France Presse.

As acusações de abuso sexual contra a freira começaram a ser apresentadas em 1992, mas a igreja não as levou às autoridades. A investigação criminal começou apenas em 2005.

Voltando a fita...
"eles estavam mandando ver. Quantos adolescentes teriam perdido esta oportunidade?"
:hihi:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Freira de 79 anos é condenada por pedofilia nos EUA
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 03:52:00 »
O sistema de ensino la deve ser muito divertido, professoras, freiras..e a molecada mandando ver!!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 03:53:08 »
Considerando que na época ela tinha seus 31 anos... É, o que dizer ::)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 04:46:50 »
Uma freira de 79 anos passará um ano atrás das grades por abusos sexuais de dois adolescentes de 12 e 13 anos na década de 1960, informou um tribunal de Milwaukee (Wisconsin, norte), nesta sexta-feira.
Lá os crimes não prescrevem?!?!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 04:47:23 »
O sistema de ensino la deve ser muito divertido, professoras, freiras..e a molecada mandando ver!!!
Aqui só foi pior na nossa época.. hehe.. Tenho um amigo da minha idade que é professor e as histórias que ele me conta...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 07:23:51 »
Artigos como esse são uma boa ilustração do que responder quando nos perguntam por que nos dar ao trabalho de criticar e questionar as crenças alheias:

Quando o júri lhe perguntou o que achava que os meninos sentiam sobre os encontros sexuais com ela, respondeu: "eles estavam mandando ver. Quantos adolescentes teriam perdido esta oportunidade?".

(...)

Durante o julgamento, nesta sexta, uma das vítimas disse que os atos de Giannani torturaram-no durante muito tempo e fizeram com que ele perdesse a fé religiosa.

"Estava convencido de que iria para o inferno por macular uma freira", declarou, no tribunal.

"Que pecado pior poderia haver? Passei muitos anos tentando esquecer isso, apelei para as drogas e o álcool, tive pensamentos suicidas", afirmou.

Se uma pessoa que supostamente dedica sua vida apenas à religião não consegue sequer mostrar arrependimento pela hipocrisia, fraude e dano emocional que causou depois de mais de quarenta anos, o MÍNIMO que se pode fazer é questionar a validade de sua opção religiosa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 10:21:23 »
Tava demorando alguém querer construir proposições vazias hahaha

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 13:31:23 »
Tarcísio, sempre enigmático...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 16:43:57 »
"eles estavam mandando ver. Quantos adolescentes teriam perdido esta oportunidade?".

eu mandava ver também, não perderia nunca :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 16:57:59 »
Depende.  Será que ela era pelo menos atraente de corpo?  De virtude moral, obviamente não.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 19:34:00 »
Que mulherzinha cínica  |(

Se uma puta dessas se mete com meu filho eu arranco todos os cílios dela na unha  :hmph:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 20:48:26 »
Lá os crimes não prescrevem?!?!
Não sei como é por lá, mas aqui o prazo da prescrição só começa a contar a partir de quando a Justiça teve conhecimento do crime. O objetivo disso é evitar que o Judiciário fique tempo demais trabalhando em casos que não consegue resolver.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u369071.shtml
Já estava inclusa no primeiro post.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2008, 20:53:45 por Kasimier »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 01:59:07 »
Não sei como é por lá, mas aqui o prazo da prescrição só começa a contar a partir de quando a Justiça teve conhecimento do crime. O objetivo disso é evitar que o Judiciário fique tempo demais trabalhando em casos que não consegue resolver.
Não é... A prescrição começa a contar a partir do dia que a ação poderia ser proposta e não foi.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 09:36:44 »
Lendo isso tudo, fiquei com uma dúvida...

O crime aconteceu nos anos 60 e não havia prova de DNA , então dois caras resolvem prestar queixa de assédio e ganham a causa com quais provas?

Palavra deles contra a dela apenas?

Sei lá, não acho certo um adulto (Homem ou mulher) transar com menores, mas acho que  deveria ter um limite de tempo para alguém prestar queixa. Não houve uma secretária que arrancou grana do Clinton após 20 anos de um suposto assédio?

Penso que   isso tb dá margem para qualquer ex-namorada(o) que esteja em dificuldades financeiras  abrir processo com uma falsa queixa contra alguém que apenas se deu bem na vida.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 11:28:15 »
MANDANDO VER

Leio em despacho da France Presse que uma freira de 79 anos, de Wisconsin, norte dos EUA, passará um ano atrás das grades por abusos sexuais de dois adolescentes de 12 e 13 anos na década de 1960. Norma Giannani aceitou a acusação de ter tido relações sexuais com os dois rapazes, quando era diretora de seu colégio. Quando o júri lhe perguntou o que achava que os meninos sentiam sobre os encontros sexuais com ela, respondeu: "eles estavam mandando ver. Quantos adolescentes teriam perdido esta oportunidade?".

Invejo esses dois meninos. Uma freira foi obsessão que sempre tive. Cheguei a estabelecer uma relação muito afetiva com uma, mas nunca chegamos às vias de fato. Eu era muito imaturo. E ela, excessivamente tímida. Só num país de fanáticos religiosos como os Estados Unidos uma mulher pode ser punida por ter proporcionado, há quase meio século, momentos de sumo prazer a dois adolescentes.

Durante o julgamento, ocorrido hoje, uma das vítimas – reproduzo os termos da notícia - disse que os atos de Giannani torturaram-no durante muito tempo e fizeram com que ele perdesse a fé religiosa. "Estava convencido de que iria para o inferno por macular uma freira", declarou, no tribunal. "Que pecado pior poderia haver? Passei muitos anos tentando esquecer isso, apelei para as drogas e o álcool, tive pensamentos suicidas", afirmou.

Quem devia então ocupar a cadeira da ré não era a generosa e pedagógica Norma Giannani. Mas a igreja estúpida que lhe incutiu no bestunto que ter relações com uma freirinha podia levar ao inferno. Criminosos são os moralistas que prometem inferno a quem quer prazer.

Janer Cristaldo
http://cristaldo.blogspot.com/2008_02_01_archive.html#731890231947536424

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 15:39:40 »
euia por este texto acima, valeu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!