MANDANDO VERLeio em despacho da France Presse que uma freira de 79 anos, de Wisconsin, norte dos EUA, passará um ano atrás das grades por abusos sexuais de dois adolescentes de 12 e 13 anos na década de 1960. Norma Giannani aceitou a acusação de ter tido relações sexuais com os dois rapazes, quando era diretora de seu colégio. Quando o júri lhe perguntou o que achava que os meninos sentiam sobre os encontros sexuais com ela, respondeu: "eles estavam mandando ver. Quantos adolescentes teriam perdido esta oportunidade?".
Invejo esses dois meninos. Uma freira foi obsessão que sempre tive. Cheguei a estabelecer uma relação muito afetiva com uma, mas nunca chegamos às vias de fato. Eu era muito imaturo. E ela, excessivamente tímida. Só num país de fanáticos religiosos como os Estados Unidos uma mulher pode ser punida por ter proporcionado, há quase meio século, momentos de sumo prazer a dois adolescentes.
Durante o julgamento, ocorrido hoje, uma das vítimas – reproduzo os termos da notícia - disse que os atos de Giannani torturaram-no durante muito tempo e fizeram com que ele perdesse a fé religiosa. "Estava convencido de que iria para o inferno por macular uma freira", declarou, no tribunal. "Que pecado pior poderia haver? Passei muitos anos tentando esquecer isso, apelei para as drogas e o álcool, tive pensamentos suicidas", afirmou.
Quem devia então ocupar a cadeira da ré não era a generosa e pedagógica Norma Giannani. Mas a igreja estúpida que lhe incutiu no bestunto que ter relações com uma freirinha podia levar ao inferno. Criminosos são os moralistas que prometem inferno a quem quer prazer.
Janer Cristaldo
http://cristaldo.blogspot.com/2008_02_01_archive.html#731890231947536424