Autor Tópico: MS ofecere $44,6 bi pelo Yahoo  (Lida 741 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
MS ofecere $44,6 bi pelo Yahoo
« Online: 02 de Fevereiro de 2008, 05:58:41 »
MS ofecere $44,6 bi pelo Yahoo!
[/size][/size]

A Microsoft quer comprar o Yahoo!, oferecendo US$ 44,6 bilhões em dinheiro e ações. O objetivo? Se unir para lutar contra o dominante Google. O buscador mais usado no mundo é também o que mais ganha com publicidade on line, fechando o cerco para todo lado, oferecendo muitas possibilidades para anunciantes, o que acaba deixando os anúncios nos sites da Microsoft e do Yahoo! para trás.

Uma fusão grande como Microsoft e Yahoo! não ocorre desde o tempo da Time Warner e America Online, ainda sendo maior do que esta. A MS anunciou nesta sexta-feira ainda uma oferta de 31 dólares por ação do Yahoo!, o que dá um ágio de 62% com relação ao preço de fechamento das ações do grupo na Nasdaq, na quinta-feira. As ações do Yahoo! subiram cerca de 30%, e a companhia anunciou que avaliará a proposta.

O Yahoo! vem caminhando perdido nos últimos anos, como cego em tiroteio: não sabe onde investir para ganhar dinheiro e se manter com o nome grande. A aquisição de sites como Flickr e Del.icio.us não foi tão significante quanto os investimentos do Google em tecnologia (serviços melhorados, normalmente próprios, como o PageRank - recurso que torna as buscas do Google mais "honestas" e diretas) e anúncios (expansão do Adsense).

Fala-se na aquisição do Yahoo! pela MS há cerca de um ano, e muitos investidores julgam vantajosa a compra. Mesmo que seja um acordo, uma negociação para trabalharem juntos, a coisa não será tão fácil - afinal o Yahoo! e a MS têm serviços que se sobrepõem, como e-mail e publicidade. Como ficariam os usuários? Se eles não gostarem da fusão, muito provavelmente abandonarão os serviços, indo para o concorrente (advinha? Possivelmente o Google!), o que fará com que a MS e Yahoo! percam em publicidade novamente. Afinal, os anunciantes querem público, e isso o Google tem de monte, já que é o buscador de longe mais usado na maioria dos países.

Segundo institutos de pesquisas e divulgação das próprias empresas, somando-se os usuários do serviço de busca do Yahoo! aos da Microsoft, ainda fica longe do Google.

Vamos esperar e ver o que o Yahoo! decide. Com a fusão ou não, o que se vê cada vez mais é o triste fim de uma empresa que esteve lá presente, desde o começo da Internet comercial, que um dia já foi líder, que até poderia ter comprado o Google.

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-02/47A387AE.html

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Re: MS ofecere $44,6 bi pelo Yahoo
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 06:34:37 »
Espero que se concretize, Yahoo! tem serviços muito bons, o que na minha opinião falta na MS, ou eu simplesmente não me interesso em usá-los e estou desinformado, uso messenger, acho que a única coisa da MS.

Só assim pra tentar bater de frente com o Google.

Offline Artefacts.of.Chaos

• Nível 10
  • *
  • O mundo real é uma exceção!
Re: MS ofecere $44,6 bi pelo Yahoo
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 21:44:50 »
acho que não adianta... o Google um dia ainda vai dominar o mundo!!!
Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Yahoo rejeita Microsoft e pode se aliar ao Google
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 04:00:52 »
Yahoo rejeita Microsoft e pode se aliar ao Google

Daniel Tomiate

A proposta de 44,6 bilhões de dólares feita pela Microsoft foi considerada "depreciativa" pelos executivos do Yahoo, que agora negociam uma aliança com - pasmem - o Google. A parceria provavelmente não seria aprovada pelos órgãos reguladores antitruste.

O Google havia criticado a oferta de Bill Gates, afirmando que a união criaria um monopólio que impediria qualquer avanço na área de softwares. A resposta da Microsoft foi no mesmo tom: segundo a empresa, a união Yahoo + Google atrapalharia o desenvolvimento em internet.

De qualquer maneira, o interesse do Google pode iniciar uma guerra de propostas pelo Yahoo. Essa pode ser a intenção: forçar a Microsoft a subir o valor oferecido.

Virgula

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Re: Yahoo rejeita Microsoft e pode se aliar ao Google
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:40:26 »
Goohoo!

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:09:46 »
Certamente é só uma estratégia pra iniciar uma guerra de preços (que já está alto, 30% acima do valor de mercado segundo uma consultoria americana cujo nome eu esqueci).

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:15:29 »
Certamente é só uma estratégia pra iniciar uma guerra de preços (que já está alto, 30% acima do valor de mercado segundo uma consultoria americana cujo nome eu esqueci).
Acho que eram apenas baseando-se nos valores atuais das ações do Yahoo!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:18:44 »
YaHGLe
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!