Autor Tópico: Essa profecia é sobre jesus ou sobre Israel?  (Lida 626 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Eu

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 383
Essa profecia é sobre jesus ou sobre Israel?
« Online: 02 de Fevereiro de 2008, 16:13:18 »
Em mateus 2:15 diz que o profeta falou: "do Egito chamei meu filho" para que se cumprisse a profecia, pois jesus foi e voltou do Egito. Esta frse está em Oséias 11:1, mas antes dela diz "Israel eu te amei", ou seja, o filho, que o profeta fala, seria Israel. Esta Profecia na sua opinião, é sobre os israelenses ou sobre Jesus? Veja neste link tudo comentario sobre as profecias que supostamente indicariam Jesus como messias:

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/profecias_babinhas.php

Offline West

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.888
  • Sexo: Masculino
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Essa profecia é sobre jesus ou sobre Israel?
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 16:48:08 »
Os religiosos adoram usar essa estória de profecia como argumento da veracidade da bíblia. Acontece que é muito mais fácil pensar que os evangelhos foram escritos, com descrição de fatos e detalhes sobre as profecias messiânicas, justamente de forma a se amoldar a essas profecias.

Jesus como messias teria de cumprir as profecias e nada mais cômodo do que escrever um evangelho que descrevesse passagens nas quais tais profecias são cumpridas por jesus. Muito simples.

Sem falar que o povo adora contar estórias fantásticas, inventar causos e mais causos, isso ainda hoje em dia (lembremos da ufologia), e imagina só há dois mil anos onde tudo era atribuído a fatores sobrenaturais. Esse causos, como milagres, profecias cumpridas, etc, certamente se espalhavam com muita facilidade entre o povo menos instruído, aumentando cada vez mais pelo acréscimo de novos fatos cada vez mais fantásticos e espetaculares, até virar lenda com o passar do tempo. Esse processo ordinariamente ocorre (atualmente temos o caso Roossevelt, et de vaginha, etc. ) e é muito provável que o mesmo tenha ocorrido com a lenda de jesus.

O fato é que nunca ninguém conseguiu provar  que alguma profecia realmente veio a se concretizar de verdade. Sem falar que a maioria delas são vagas e imprecisas dando margem a uma infinidade de interpretações.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2008, 16:52:43 por wstEagle »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."
__________
Provérbio Iídiche.

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."
__________
Protágoras.Ensaio sobre os deuses. Séc. V a.C.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.505
Re: Essa profecia é sobre jesus ou sobre Israel?
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 12:08:58 »
E quando o evangelho diz "E ele o fez para que se cumprissem as Escrituras" ?
Significa que Jesus estava seguindo um roteiro para que pudesse ser visto como o Messias?

Offline Eu

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 383
Re: Essa profecia é sobre jesus ou sobre Israel?
« Resposta #3 Online: 16 de Março de 2008, 23:58:26 »
Como um judeu analisa esta história das profecias, peguei em um forum:


O que diz na Bíblia no Velho Testamento não diz no Novo Testamento. Exemplo: Gênesis 46:27 e Atos dos Apóstolos 7:14. Compare!

Eu quero que você veja o número de pessoas que desceram ao Egito com Jacó!

Isso é só um pequeno exemplo do que os cristãos fizeram com a palavra de D-us!

Já imaginou se eu mandasse você ler algumas passagens na Bíblia sobre o falso messias (jesus) do cristianismo e onde afirma que ele não era descendente legítimo do grande Rei Davi de Israel?

Vejamos: O Novo Testamento sustenta que Jesus não teve um pai humano. Nas Escrituras Judaicas, entretanto, está descrito que a genealogia e linhagem tribal da pessoa é transmitida única e exclusivamente por um pai humano (Números 1:18, Jeremias 33:17). Por isso, Jesus jamais poderia ser um descendente nem da tribo de Judá e nem dos Reis Davi e Salomão. Existem ainda mais problemas quando se tenta provar a genealogia de Jesus através de José, esposo de Maria (mãe de Jesus). O Novo Testamento afirma que José era um descendente do Rei Jeconias, a quem a Bíblia Judaica amaldiçoou para que não tenha descendentes “sentados no trono de Davi e reinando sobre Judá” (Jeremias 22:30). A genealogia de José, mesmo que fosse relacionada a Jesus, esbarraria num rei que não teve filhos e desqualificaria o próprio Jesus como Messias. Finalmente, temos o problema das contagens contraditórias da genealogia de Jesus em Mateus, capítulo 1 e Lucas, capítulo 3. A explicação cristã mais comum para estas contradições é que a genealogia de Lucas é matrilinear. Entretanto isto é infundado, mesmo a partir do original em Grego. Adicionalmente, já foi estabelecido que a descendência remonta somente ao lado paterno, fazendo com que qualquer explicação seja irrelevante. Mesmo que alguém pudesse traçar a genealogia através do lado materno ainda assim teríamos problemas com o texto de Lucas 3:31 que atesta que Maria descendia de Davi através de Natan, irmão do rei Salomão, e não do próprio Salomão, como profetizado em I Crônicas 22:10 na Bíblia Judaica.

A maneira como os cristãos entendem o Messias difere enormemente do ponto de vista judaico. Estas diferenças se desenvolveram como resultado da influência cristã durante o tempo do Imperador Constantino e do Concílio de Nicéa em 325 e.C. O Messias não vem para ser um objeto de idolatria. Sua missão primordial é a de lograr trazer a paz ao mundo e a de preencher o mundo com o conhecimento e a
consciência que há um Deus.

“Shalom Adonay para você e sua família. Que D-us (HaShem) possa abençoar Yerushalayim hoje, amanhã e sempre!!!”


BEN ADONAY,
Campo de concentração cristão-nazista: Santo Antônio de Jesus-Bahia, 03/09/2007.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!