Autor Tópico: Essa profecia é sobre jesus ou sobre Israel?  (Lida 626 vezes)

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Essa profecia é sobre jesus ou sobre Israel?
« Online: 02 de Fevereiro de 2008, 16:13:18 »
Em mateus 2:15 diz que o profeta falou: "do Egito chamei meu filho" para que se cumprisse a profecia, pois jesus foi e voltou do Egito. Esta frse está em Oséias 11:1, mas antes dela diz "Israel eu te amei", ou seja, o filho, que o profeta fala, seria Israel. Esta Profecia na sua opinião, é sobre os israelenses ou sobre Jesus? Veja neste link tudo comentario sobre as profecias que supostamente indicariam Jesus como messias:

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/profecias_babinhas.php

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Essa profecia é sobre jesus ou sobre Israel?
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 16:48:08 »
Os religiosos adoram usar essa estória de profecia como argumento da veracidade da bíblia. Acontece que é muito mais fácil pensar que os evangelhos foram escritos, com descrição de fatos e detalhes sobre as profecias messiânicas, justamente de forma a se amoldar a essas profecias.

Jesus como messias teria de cumprir as profecias e nada mais cômodo do que escrever um evangelho que descrevesse passagens nas quais tais profecias são cumpridas por jesus. Muito simples.

Sem falar que o povo adora contar estórias fantásticas, inventar causos e mais causos, isso ainda hoje em dia (lembremos da ufologia), e imagina só há dois mil anos onde tudo era atribuído a fatores sobrenaturais. Esse causos, como milagres, profecias cumpridas, etc, certamente se espalhavam com muita facilidade entre o povo menos instruído, aumentando cada vez mais pelo acréscimo de novos fatos cada vez mais fantásticos e espetaculares, até virar lenda com o passar do tempo. Esse processo ordinariamente ocorre (atualmente temos o caso Roossevelt, et de vaginha, etc. ) e é muito provável que o mesmo tenha ocorrido com a lenda de jesus.

O fato é que nunca ninguém conseguiu provar  que alguma profecia realmente veio a se concretizar de verdade. Sem falar que a maioria delas são vagas e imprecisas dando margem a uma infinidade de interpretações.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2008, 16:52:43 por wstEagle »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 12:08:58 »
E quando o evangelho diz "E ele o fez para que se cumprissem as Escrituras" ?
Significa que Jesus estava seguindo um roteiro para que pudesse ser visto como o Messias?

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Março de 2008, 23:58:26 »
Como um judeu analisa esta história das profecias, peguei em um forum:

O que diz na Bíblia no Velho Testamento não diz no Novo Testamento. Exemplo: Gênesis 46:27 e Atos dos Apóstolos 7:14. Compare!

Eu quero que você veja o número de pessoas que desceram ao Egito com Jacó!

Isso é só um pequeno exemplo do que os cristãos fizeram com a palavra de D-us!

Já imaginou se eu mandasse você ler algumas passagens na Bíblia sobre o falso messias (jesus) do cristianismo e onde afirma que ele não era descendente legítimo do grande Rei Davi de Israel?

Vejamos: O Novo Testamento sustenta que Jesus não teve um pai humano. Nas Escrituras Judaicas, entretanto, está descrito que a genealogia e linhagem tribal da pessoa é transmitida única e exclusivamente por um pai humano (Números 1:18, Jeremias 33:17). Por isso, Jesus jamais poderia ser um descendente nem da tribo de Judá e nem dos Reis Davi e Salomão. Existem ainda mais problemas quando se tenta provar a genealogia de Jesus através de José, esposo de Maria (mãe de Jesus). O Novo Testamento afirma que José era um descendente do Rei Jeconias, a quem a Bíblia Judaica amaldiçoou para que não tenha descendentes “sentados no trono de Davi e reinando sobre Judá” (Jeremias 22:30). A genealogia de José, mesmo que fosse relacionada a Jesus, esbarraria num rei que não teve filhos e desqualificaria o próprio Jesus como Messias. Finalmente, temos o problema das contagens contraditórias da genealogia de Jesus em Mateus, capítulo 1 e Lucas, capítulo 3. A explicação cristã mais comum para estas contradições é que a genealogia de Lucas é matrilinear. Entretanto isto é infundado, mesmo a partir do original em Grego. Adicionalmente, já foi estabelecido que a descendência remonta somente ao lado paterno, fazendo com que qualquer explicação seja irrelevante. Mesmo que alguém pudesse traçar a genealogia através do lado materno ainda assim teríamos problemas com o texto de Lucas 3:31 que atesta que Maria descendia de Davi através de Natan, irmão do rei Salomão, e não do próprio Salomão, como profetizado em I Crônicas 22:10 na Bíblia Judaica.

A maneira como os cristãos entendem o Messias difere enormemente do ponto de vista judaico. Estas diferenças se desenvolveram como resultado da influência cristã durante o tempo do Imperador Constantino e do Concílio de Nicéa em 325 e.C. O Messias não vem para ser um objeto de idolatria. Sua missão primordial é a de lograr trazer a paz ao mundo e a de preencher o mundo com o conhecimento e a
consciência que há um Deus.

“Shalom Adonay para você e sua família. Que D-us (HaShem) possa abençoar Yerushalayim hoje, amanhã e sempre!!!”

BEN ADONAY,
Campo de concentração cristão-nazista: Santo Antônio de Jesus-Bahia, 03/09/2007.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!