Autor Tópico: Recém-nascidos respondendo a comandos, é possível?  (Lida 1298 vezes)

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
Recém-nascidos respondendo a comandos, é possível?
« Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:01:15 »
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Recém-nascidos respondendo a comandos, é possível?
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:19:05 »
Recém-nascidos tem capacidade de perceber estímulos e reagir a eles.  E ficando tempo suficiente diante de uma câmera dizendo para um recém-nascido de mover, você acaba mostrando ele se movendo de fato.

Mas entender comandos verbais?  Sinceramente, não vejo como isso poderia acontecer sem tantos pais e mães atentos perceberem.

O currículo que ele próprio postou no website e o uso de expressões pretensiosas como "abordagem biopsicosocioespiritual" me fazem suspeitar fortemente que ele seja um picareta.  Talvez até mesmo um picareta sincero e bem-intencionado, mas claramente um picareta.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2008, 21:22:16 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:22:48 »
Bom, eu sempre entendi um bebê como uma pessoa pequena, que no final das contas vai crescer e adquirir uma personalidade, intelecto, enfim, vai ser humano. Responder a comando? Uma criança é estimulada e como ser humano que é ela responde com estímulos também, e quanto a isso não há absolutamente nada de errado ou inovador.

Só achei que esse médico exerce uma medicina espiritualista demais, e eu particularmente não gosto disso.

Citação de: Sobre o Dr. Tourinho
>> Autor do livro A Criança de Sucesso;
>> Autor do livro ALMAS ALGEMADAS;
>> Autor do CD Cure-se com Deus agora;
>> Autor do CD Renascer e Vencer;
>> Autor do CD Harmonia Vibracional;
>> AUtor do DVD A Comunicação com os Recém-nascidos - sua influência na formação do adulto;

Sobre o Dr. Tourinho

APODman

• Visitante
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:59:32 »
Que palhaçada.

Vou fazer alguns filmes comigo conversando com uma minhoca parada.

Vou pedir a elas que se estiverem me entendendo andem para direita. Após fazer alguns filmes ( nos quais a minhoca, após o comando, anda para esquerda, fica parada, anda para trás, etc )  seleciono aquele em que amihoca após meu comando anda para direita.

E então lanço um site, posto o filme e digo a todos que minha abordagem "biopsicosocioespiritual" funciona e que na verdade as minhocas obedecem pois apesar de seu corpo primitivo elas possuem espíritos "maduros" e intelectivos capazes de entender uma ordem humana. Confimaria assim a tese da "Metempsicose" .

Nota: decerto no caso o tal terapeuta usa da pemissa espírita que apesar de possuir um corpo infantil e um cérebro não completamente desenvolvido ali habita um espírito maduro que "apenas espera o amadurecimento das potencialidades fisicas para se manifestar completamente".

Bla,bla,bla e aposto que existem espíritas que estão admirados com a "prova" que o Dr. apresentou !

[ ]´s

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 09:57:55 »
Eu postei o vídeo, justamente por não saber se existem outros casos relatados. Pela imagem dá para notar que ele manda o bebe mover o braço esquerdo e, o mesmo, move o braço esquerdo.

De acordo com a página, o DVD final tem vários outros experimentos neste sentido.

Tirando de lado as tendências religiosas do médico, estou interessado é na exatidão da resposta do recém-nascido, se é possível ou não...
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 10:06:06 »
Estatísticamente acaba acontecendo uma hora, principalmente se o médico pede que o bebê faça o que ele costuma fazer de qualquer forma... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 11:53:03 »
Que palhaçada.

E então lanço um site, posto o filme e digo a todos que minha abordagem "biopsicosocioespiritual" funciona e que na verdade as minhocas obedecem pois apesar de seu corpo primitivo elas possuem espíritos "maduros" e intelectivos capazes de entender uma ordem humana. Confimaria assim a tese da "Metempsicose" .

:) E logo surgiriam as ONGs para defender as pobre minhocas e seu direito, como seres pensantes, de não serem usadas como iscas para peixes.  :)

:P

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 11:57:15 »
Que palhaçada.

:) E logo surgiriam as ONGs para defender as pobre minhocas e seu direito, como seres pensantes, de não serem usadas como iscas para peixes.  :)

:P

ONGs que vão ao governo federal pleitear verba, diga-se de passagem.

Mas é uma idéia, se eu for o tesoureiro. :twisted:
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 15:28:12 »
Eu postei o vídeo, justamente por não saber se existem outros casos relatados. Pela imagem dá para notar que ele manda o bebe mover o braço esquerdo e, o mesmo, move o braço esquerdo.

De acordo com a página, o DVD final tem vários outros experimentos neste sentido.

Tirando de lado as tendências religiosas do médico, estou interessado é na exatidão da resposta do recém-nascido, se é possível ou não...

Não.

Um bebê recém nascido sequer te enxerga, muito menos te ouvir,... o meu Gui de 11 meses não entende o que digo... mas ele dá risada se vc rir primeiro !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 15:31:59 »
Puxa, eu poderia ter feito váááários desses filminhos a partir dos movimentos involuntários do Gui :)

Mais uma chance de fazer uma grana que deixei passar ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 15:35:45 »
Vou fazer alguns filmes comigo conversando com uma minhoca parada.

Vou pedir a elas que se estiverem me entendendo andem para direita. Após fazer alguns filmes ( nos quais a minhoca, após o comando, anda para esquerda, fica parada, anda para trás, etc )  seleciono aquele em que amihoca após meu comando anda para direita.
:lol: :lol:

Mas ô coisinha impressionante essa fase do ser humano.... Vai aprendendo, aprendendo, formando opiniões e etc... :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!