Autor Tópico: O Papa 100% correto  (Lida 860 vezes)

Offline Eu

• Nível 15
  • *
O Papa 100% correto
« Online: 03 de Fevereiro de 2008, 18:24:25 »
Não entendo o mundo se revoltando contra a carta do Papa afirmando que a Igreja Católica é a única 100% correta. Eu, pelo menos, concordo 100% com a postura do Papa, apesar de discordar 100% com a Igreja Católica em si. Acho extremamente coerente um líder religioso levantar a bandeira de sua religião acima das outras. Isso é esperado, correto, e demonstra total fidelidade à sua fé. Esquisito seria se ele afirmasse que qualquer outra igreja cristã está correta, ou pior, que Maomé ou Buda também nos levam ao céus. Isso sim chamaria minha atenção e pediria para alguém interná-lo.
Vamos ser sinceros e deixar a hipocrisia de lado. TODA religião prega que é a mais correta. Para o muçulmano, vamos todos queimar no inferno; para o judeu, os cristãos se iludem com um céu inexistente; e para os evangélicos, os católicos são idólatras que queimarão no quinto dos infernos. Caso não acreditem nisso, então não estão seguindo realmente suas religiões, mas sim uma pseudo-religião derivada da fé-mãe e adaptada pela personalidade do seguidor. E não é isso que as grandes crenças monoteístas pregam. Afinal, um muçulmano, um judeu, e um cristão não podem estar todos corretos ao mesmo tempo, já que o que um prega exclui automaticamente a crença do outro.

Acho que esse episódio é um sintoma do que está acontecendo com a percepção da religião na nossa era. No fundo, estamos questionando se realmente estas religiões tão intocáveis não estão simplesmente erradas. Estamos notando que a base de suas crenças e os fundamentos de seus ensinamentos, são primitivos, intolerantes, ultrapassados, e regressistas. Será que não é hora de nos perguntarmos se tudo aquilo que acreditamos não é pura ilusão? Que nenhuma religião oferece respostas satisfatórias? Que tudo que os altos clérigos ensinam não tem absolutamente base alguma? Será que não é hora de realizarmos que ninguém sabe de absolutamente nada? Que todos que já passaram por esse planeta são igualmente ignorantes sobre os mistérios da vida? Que não há Jesus, Buda, Moisés, Maomé, Chico Xavier, Joana D'arc ou Tim Tones que seja um milímetro mais esclarecido que qualquer pessoa de bom senso e com razoável conhecimento no século XXI.

Vou adaptar a postura do Papa, que concordo 100%, para meus próprios fins e afirmar:
Estamos todos, sem exceção, 100% errados.

http://leandroparente.blogspot.com/2007/07/o-papa-100-correto.html
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2008, 18:33:35 por Oceanos »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: O Papa 100% correto
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 20:41:18 »
Certo eles podem até estar em defender seus pontos de vista, mas seria muito mais coerente ficarem calados às vezes, ainda mais que qualquer coisa dita em desfavor de outras crenças pode causar instantânea reação pelos mais ortodoxos e ondas de ataques e mortes.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 04:31:26 »
Acho extremamente coerente um líder religioso levantar a bandeira de sua religião acima das outras.

Pois eu confesso que não vejo sentido nessa atitude.  Há algo de profundamente contraditório em alegar que a sua própria religião é a única correta para a humanidade inteira.  Pelo menos se a religião for considerada dádiva de Deus, como é o caso na ICAR.

Afinal de contas, apenas uns 16% da humanidade são católicos.

Isso é esperado, correto, e demonstra total fidelidade à sua fé.

Não vejo como.  Ele está dizendo implicitamente que Deus permite que quase toda a humanidade não compreenda o que seria o "único caminho correto".  O que é diretamente contraditório com a clássica suposição de que Deus existe e é supremamente bom e onipotente.

Esquisito seria se ele afirmasse que qualquer outra igreja cristã está correta, ou pior, que Maomé ou Buda também nos levam ao céus. Isso sim chamaria minha atenção e pediria para alguém interná-lo.

Mas isso só seria estranho por causa do dogma católico, que é inerentemente insano e por isso deve ser ignorado pelo menos em parte por qualquer pessoa mentalmente sã.

Quer uma evidência disso?  Há igrejas ortodoxas que são simultaneamente alinhadas com o Vaticano e com outras Igrejas Ortodoxas.  Que sentido isso faz?

Vamos ser sinceros e deixar a hipocrisia de lado. TODA religião prega que é a mais correta. Para o muçulmano, vamos todos queimar no inferno; para o judeu, os cristãos se iludem com um céu inexistente; e para os evangélicos, os católicos são idólatras que queimarão no quinto dos infernos. Caso não acreditem nisso, então não estão seguindo realmente suas religiões, mas sim uma pseudo-religião derivada da fé-mãe e adaptada pela personalidade do seguidor.

Por um conceito inferior de religião, essas afirmações estão corretas, sim...

E não é isso que as grandes crenças monoteístas pregam. Afinal, um muçulmano, um judeu, e um cristão não podem estar todos corretos ao mesmo tempo, já que o que um prega exclui automaticamente a crença do outro.

... e esse é exatamente o maior defeito dessas três crenças abraâmicas.  Com uma certa exceção feita, acredite ou não, ao Judaísmo, que na prática é das três a que melhor escapa dessa armadilha tão nociva.

Acho que esse episódio é um sintoma do que está acontecendo com a percepção da religião na nossa era. No fundo, estamos questionando se realmente estas religiões tão intocáveis não estão simplesmente erradas. Estamos notando que a base de suas crenças e os fundamentos de seus ensinamentos, são primitivos, intolerantes, ultrapassados, e regressistas. Será que não é hora de nos perguntarmos se tudo aquilo que acreditamos não é pura ilusão? Que nenhuma religião oferece respostas satisfatórias? Que tudo que os altos clérigos ensinam não tem absolutamente base alguma? Será que não é hora de realizarmos que ninguém sabe de absolutamente nada? Que todos que já passaram por esse planeta são igualmente ignorantes sobre os mistérios da vida? Que não há Jesus, Buda, Moisés, Maomé, Chico Xavier, Joana D'arc ou Tim Tones que seja um milímetro mais esclarecido que qualquer pessoa de bom senso e com razoável conhecimento no século XXI.

Não julgue todas as religiões pelas pretensões das fés abraâmicas... :)

Vou adaptar a postura do Papa, que concordo 100%, para meus próprios fins e afirmar:
Estamos todos, sem exceção, 100% errados.

http://leandroparente.blogspot.com/2007/07/o-papa-100-correto.html

Essa é uma frase de efeito, mas não faz muito sentido.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabricio (◣_◢)

• Nível 03
  • *
  • Oi, sou o Fabricio !
    • Por que Deus não cura Amputados?
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2008, 13:59:27 »
Esse papa ta defendendo o ganha pão dele :twisted: :stunned: :olheira: :smartass:! afinal se os fiéis católicos sairem fora quem sustentará o papa? :histeria: :hihi: :arrow: :!: :idea: :?: :arrow: :!: Vcs acham que quem pagou pelo papa móvel?  :hihi: :biglol:aliás´já que o deus do papa é tão bom assim por que não o protege? :umm: ::)
ta ai! :ok: Assistam e digam sobre esse papa ! :ok: :ok: :ok:
feature=related
 :)
Fabricio RB-RJ.
QUEM ESTUDA SABE, QUEM NÃO ESTUDA ACREDITA!
http://religiaoeveneno.blogspot.com/

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2008, 20:00:06 »
Excelente vídeo!
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!