Autor Tópico: Sherlock Holmes existiu de fato. Churchill, Cleópatra e Gandhi são ficção  (Lida 893 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
 :o
A maioria dos britânicos pensa que o detetive de ficção Sherlock Holmes existiu de verdade, mas 23% deles acreditam que o ex-primeiro-ministro Winston Churchill foi um personagem fictício, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo.

Dos três mil consultados, 47% estão convencidos de que Ricardo I da Inglaterra, conhecido como Ricardo Coração de Leão, nunca foi o rei da Inglaterra (reinou de 1189 a 1199), e que só existiu na literatura.

Winston Churchill, primeiro-ministro britânico de 1940 a 1945 e depois de 1951 a 1955, é um personagem fictício segundo 23% dos consultados, assim como Cleópatra (4%), Gandhi (3%) ou o escritor Charles Dickens (3%), segundo a pesquisa realizada para a rede UKTV Gold.

Já 58% dos participantes crêem que o detetive Sherlock Holmes, personagem criado por Arthur Conan Doyle em 1887, existiu na realidade.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u369467.shtml
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Sherlock Holmes existiu de fato. Churchill, Cleópatra e Gandhi são ficção
« Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 00:03:21 »
Bom, mas 3 a 5% não é relevante, vc não acha ?

Se fizer a pesquisa aqui o 5% vai achar que Tiradentes é um peersonagem fictício, sei lá...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 00:30:22 »
Bom, mas 3 a 5% não é relevante, vc não acha ?

Se fizer a pesquisa aqui o 5% vai achar que Tiradentes é um peersonagem fictício, sei lá...

Cleópatra eu até acho que passa.

Agora, 23% acharem que Churchill é ficcção... de ingleses, hein... :?

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 00:53:29 »
Não perguntaram sobre Jesus? ::)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 16:42:01 »
Nunca entendo essas pesquisas. Não consigo conceber o resultado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 16:55:13 »
O pior é que de certa forma o Sherlock existiu...Connan Doyle se inspirou em um medico que ele conhecia que era F* na dedução...
Bom, ele tambem acreditava em espiritismo, por causa de umas irmãs que se "comunicavam" com espiritos...fraude posteriormente comprovadas, é claro!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 17:15:31 »
O pior é que de certa forma o Sherlock existiu...Connan Doyle se inspirou em um medico que ele conhecia que era F* na dedução...
Pára, de Joseph Bell para Sherlock é um baita passo. É a mesma coisa que dizer que Robin Hood existiu porque de fato existiu naquela época em Nottingham um ladrão que morava na floresta.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 17:22:07 »
Pára, de Joseph Bell para Sherlock é um baita passo. É a mesma coisa que dizer que Robin Hood existiu porque de fato existiu naquela época em Nottingham um ladrão que morava na floresta.

Só quiz dizer que ele se inspirou num cara real...e insinuei que ele "viajava" um bocado (acreditar em espiritos)!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!