Autor Tópico: Penn & Teller: expondo ou promovendo "bullshit"?  (Lida 1056 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Penn & Teller: expondo ou promovendo "bullshit"?
« Online: 04 de Fevereiro de 2008, 02:38:30 »
Para não dizerem que os céticos não são céticos quanto ao que os céticos dizem...

No dicionário cético, Robert Carroll tem alguns posts sobre fumo passivo, no qual ele revisa a opinião anterior sobre não haver risco algum a saúde e etc (aparentemente graças ao livro do Chris Mooney, "republican war on science"). Numa dessas mensagens, ele sugere um post no blog "a skeptical blog", em que apontam problemas com o P&T BS.

O blog:

Penn & Teller: Exposing Bullshit or Spreading It? Part 6

Essa é a parte 6... vi que tem a 7... mas ainda não encontrei as anteriores... acho que não tem o mesmo título.

Ainda não li, mas merece uma olhada. Tem sobre o P&T e o "ambientalista cético", Bjorn Lomborg.

[anti-petista] Bem que deveríamos ter suspeitado do Penn & Teller antes... dessas iniciais não poderia vir algo 100% confiável [/anti-petista]

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Penn & Teller: expondo ou promovendo "bullshit"?
« Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 14:19:08 »
Ouvi numa entrevista com o Teller (que não é mudo) que na verdade eles também mudaram de opinião. Ele argumentou que o principal ponto é que as pessoas tem o direito de se envenenarem e sobre os direito à propriedade privada, dos donos dos estabelecimentos de permitirem isso.

Ouvi no podcast do "skeptic's guide to the universe".

Disse inclusive que o programa tem algo como "the bullshit of bullshit", onde eles revêem besteiras que eles mesmos falaram. Bem interessante, muito bom saber disso.

Acho que ainda deve valer a pena dar uma lida nesses posts, de qualquer modo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 14:31:02 »
Ah, meu conceito deles melhorou bastante agora!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 14:37:12 »
Eles também disseram que a água mineral que compramos em garrafas é a mesma coisa que a da torneira.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 14:40:37 »
Como programa humorístico, eu até gosto, mas eles mais zoam que de fato desmentem os charlatões.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 02:42:20 »
Eles também disseram que a água mineral que compramos em garrafas é a mesma coisa que a da torneira.
Lá nos States há várias regras de tratamento de água. Não é que nem aqui onde a prefeitura fornece a água em que os funcionários lavaram a bunda.

Outra coisa que difere também é o preço da água mineral e o medo disseminado de contaminação por água. A garrafa de água mineral lá não custa menos que 10 dólares se não me engano, o que é bem caro.

Isso sem contar as empresas que engarrafam água "mineral" nas estações de tratamento públicas. Mostrado no programa, se não me falha a memória.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!