Que tipo de alucinações você se refere?
Ver "espiritos" é a mais comum entre meus familiares e amigos.
Então, acho que isso vai muito da crença da pessoa. Se ela acredita que pode existir, então qualquer coisa que acontecer, vai logo pensar que possa ser um espírito!
Eu já fui a um centro espirita com minha ex namorada, eu via aqueles rituais q entrava em uma salinha escura e colocavam a mão na minha cabeça e eu sempre queria manter um contato com um espírito, mas nunca consegui! Acho que essas coisas de medium e blá, blá, blá é tão foda que a pessoa acredita mesmo ter esse poder, mesmo nós sabendo que é tudo coisa da cabeça.
Eu era muito encucado com esse lance de espiritos aparecer... pior quando assistia a filmes ou escutava lendas... mas depois passei a pensar mais racionalmente e ser cético em relação a essas coisas... hoje se quando escutar, se escutar alguma coisa ou ver (que nunca escutei e/ou vi) eu vou passar a procurar qual a origem do barulho e ir de frente ver o que é o barulho, não só tremer a perna e ficar imobilizado, heheheheheh...
Assim como também aquele lance da paralizia do sono, eu morria de medo! Eu já tive com mais frequencia, chegava a dar fadiga respiratória, mas hoje quando eu aconteco, eu fico de boa e sei o por que aquilo esta passando e o que esta acontecendo no momento... Sempre faco de tudo para que tenha um Sonho Lúcido, mas sei lá,... não acredito muito também em SL.
Bom fugi um pouco do assunto, mas é isso... acho que vê ets, papai noel, espiritos, caci perere, gnomos... só quem acredita mesmo. Praticamente impossível ver um relato de um cético em relação a essas coisas... hehehehehe.
Abraço.