Autor Tópico: Alucinações  (Lida 2072 vezes)

Rhyan

• Visitante
Alucinações
« Online: 05 de Fevereiro de 2008, 14:28:05 »
É fácil ou comum ser vítima de alucinações?

Rhyan

• Visitante
Re: Alucinações
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 14:30:06 »
Engraçado que essas esperiências pessoais só acontecem quando a pessoa está sozinha. Nunca acontece numa final de copa do mundo na frente de todos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 14:59:29 »
Alucinações não são nada particularmente raro, pelo contrário.

Se não me engano situações sociais reforçam a percepção e trazem estímulos mais organizados, por isso levam a menos alucinações.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 17:38:22 »
Que tipo de alucinações você se refere?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 18:42:04 »
Existe uma variedade muito grande de ilusões e situações onde elas podem ocorrer.
Como cético é óbvio que não acredito em fantasmas, mas em certas situações já cheguei até a ouvir sons estranhos, detectar alguns vultos e sentir uma "presença" perto de mim.
A explicação só pode ser o fato de gostar muito de filmes de terror e minha mente lembrar das situações mostradas nos filmes. Agora diante de uma ameaça real, me concentro apenas na ameaça, não dando espaço a criações malucas de minha mente.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:05:59 »
A turma do Santo Daime ingere um alucinógeno e tem alucinações coletivas... imagino que induzidas pelo contexto do consumo.   :wink:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:13:01 »
A turma do Santo Daime ingere um alucinógeno e tem alucinações coletivas... imagino que induzidas pelo contexto do consumo.   :wink:

Isso me lembra as "possessões" em cultos evangélicos.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Rhyan

• Visitante
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 22:17:45 »
Ver "espiritos" é a mais comum entre meus familiares e amigos.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 22:56:24 »
Ver "espiritos" é a mais comum entre meus familiares e amigos.

Então, acho que isso vai muito da crença da pessoa. Se ela acredita que pode existir, então qualquer coisa que acontecer, vai logo pensar que possa ser um espírito!

Eu já fui a um centro espirita com minha ex namorada, eu via aqueles rituais q entrava em uma salinha escura e colocavam a mão na minha cabeça e eu sempre queria manter um contato com um espírito, mas nunca consegui! Acho que essas coisas de medium e blá, blá, blá é tão foda que a pessoa acredita mesmo ter esse poder, mesmo nós sabendo que é tudo coisa da cabeça.

Eu era muito encucado com esse lance de espiritos aparecer... pior quando assistia a filmes ou escutava lendas... mas depois passei a pensar mais racionalmente e ser cético em relação a essas coisas... hoje se quando escutar, se escutar alguma coisa ou ver (que nunca escutei e/ou vi) eu vou passar a procurar qual a origem do barulho e ir de frente ver o que é o barulho, não só tremer a perna e ficar imobilizado, heheheheheh...

Assim como também aquele lance da paralizia do sono, eu morria de medo! Eu já tive com mais frequencia, chegava a dar fadiga respiratória, mas hoje quando eu aconteco, eu fico de boa e sei o por que aquilo esta passando e o que esta acontecendo no momento... Sempre faco de tudo para que tenha um Sonho Lúcido, mas sei lá,... não acredito muito também em SL.

Bom fugi um pouco do assunto, mas é isso... acho que vê ets, papai noel, espiritos, caci perere, gnomos... só quem acredita mesmo. Praticamente impossível ver um relato de um cético em relação a essas coisas... hehehehehe.

Abraço.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 23:36:32 »
Existe uma variedade muito grande de ilusões e situações onde elas podem ocorrer.
Como cético é óbvio que não acredito em fantasmas, mas em certas situações já cheguei até a ouvir sons estranhos, detectar alguns vultos e sentir uma "presença" perto de mim.
A explicação só pode ser o fato de gostar muito de filmes de terror e minha mente lembrar das situações mostradas nos filmes. Agora diante de uma ameaça real, me concentro apenas na ameaça, não dando espaço a criações malucas de minha mente.
Essas sensasões  podem ser induzidas por infra-sons em determinadas frequencias de algum equipamento funcionando mal...já aconteceu causado por um ventilador defeituoso...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:41:14 »
Numa casa em que morei acontecia algo assim.
A casa era comprida e estreita, com um corredor em todo o comprimento (uns 20 metros). Fica numa rua em que os carros sobrem com certo esforço, fazendo bastante barulho. Não é estranho que infra-sons reverberassem nessa estrutura.
Não tive notícia de alucinação visual, mas era comum uma sensação de "presença" estranha, nada agradável.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 06:26:48 »
Sentindo uma presença? Isso é bem comum, e todo mundo sabe como é.
SÓ QUE pessoas não sentem outros corpos, então é meio engraçado dizermos que sentimos uma presença. É como eu dizer que ouvi um infra-som...

Alucinações é beeem comum. Tão comum quanto tropeçar.
A alucinação mais comum é vultos, vozes, etc. Vultos geralmente você associa a corpos humanos sabe-se lá porque.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 10:57:04 »
Quando estou com muito sono mas relutando em ir dormir começo a ouvir vozes, como se fosse um rádio ligado em outro cômodo, não chega a formar frases completas. Para mim serve como aviso de que é hora de desligar o computador e ir dormir.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:32:16 »
Eu vivo dizendo que o cérebro não é perfeito e que, assim como é comum alguém ter dor de barriga, é possível ter alucinações.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:35:57 »
Boa comparação heim Alenônimo... :|

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 18:07:46 »
Uma vez eu sai para uma festa e voltei 4hrs da manha, dormi até as 5hrs, acordei e fui pro quartel e quando se esta fazendo guarda do quartel a gente dorme no total umas 4hrs não continuas, uma hora agora outra daqui a três horas isso resulta em um zumbi.

Eu estava dormindo em pé por causa do cansaço físico da guarda e da noite mal dormida da noite passada.

Vocês não tem idéia de quanta coisa se vê quando se está assim... Seu eu fosse levar a sério todas "pessoas" que "vi" andando no mato eu piraria e sairia correndo.

E por incrível que pareça eu não tive problema com o rondante¹.

¹ Pessoa que passa pelos postos de guarda do quartel para ver se o guarda não está sentado ou dormindo.
Não deseje.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 18:13:01 »
Acho que nunca tive alucinações, se tive não me recordo agora. Eu lembro é que há uns 2 anos atrás eu tinha alguns lapsos que me faziam apagar, desmaiar do nada. Era bastante estranho, parou de acontecer, então nem procurei algum profissional para saber o que era.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!