Autor Tópico: PDAs para ler ebooks - alguém usa?  (Lida 434 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
PDAs para ler ebooks - alguém usa?
« Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:18:52 »
Estou pensando em adquirir um PDA para ler na cama os ebooks que tenho, fiz várias pesquisas sobre preços e modelos, porém a quantidade de opções que encontrei me deixaram um tanto confuso.
Por isso gostaria de saber se alguém aqui do fórum usa frequentemente algum PDA para ler ebok e qual sua opinião.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: PDAs para ler ebooks - alguém usa?
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:26:48 »
mim usa. por mais que seja melhor do que no computador, ainda não é um livro. eu tenho um palm tungsten.
mas pra ser sincero, arrependi-me um pouquinho de ter comprado. a maior parte dos livros que ando lendo não existem como ebooks, e eu descobri que prefiro, mesmo, ler no papel. mas é uma beleza quando se está viajando e o sol vai embora, porque a tela é luminosa e dá pra ler fácil no escuro. o outro motivo do arrependimento é que acho que palmtops estão no passado, já. depois do smartphone, não faz mais tanto sentido comprar um palm. claro que não dá pra ler bem em um smartphone porque a tela é pequena, mas se eu fosse comprar um pra ler compraria um ebook reader mesmo. barato não é, o da amazon estava 200 ou 300 dólares da última vez que li, mas disseram que é ó, uma beleza.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:31:20 »
da amazon estava 200 ou 300 dólares da última vez que li, mas disseram que é ó, uma beleza.

Achei dois modelos por um preço acima de mil reais aqui no Brasil (preço próximo a bons PDAs), porém esses modelos  só serviam para ler ebooks, mais nada, por isso pensei em optar por um PDA.
Eu já ouvi falar de que existe um ebookreader genérico a venda no paraguai, mas o meu assessor de fronteira não encontrou nada.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:33:44 »
o lado bom desses readers é que a tela é bem maior do que a dos pdas(que costuma ser só o dobro ou o triplo do que dos celulares). mas pagar mais de mil não dá, mesmo, e esse de 200 ou 300 dolares só comprando lá mesmo, porque colocando frete e tarifas deve ficar em mais de mil. fora que esse preço é próximo do de um desktop, 60-80% a mais e já deve dar pra comprar um notebook aqui.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 23:42:31 »
Se for basicamente  p/ ler ebook, um palm modelo basico, sem entrada p/ cartão...´são poucos ebooks de capacidade, mas só sincronizar p/ trocar...concordo com o Rodion...palm p/ ebook é mesmo p/ emergencias...no avião, onibus, banheiro da firma, etc...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!