Autor Tópico: Classificação etária e filmes banidos  (Lida 1597 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Classificação etária e filmes banidos
« Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:33:31 »
http://www.imdb.com/Sections/Certificates/types_all

Não entendo as frescuras colocar classificação tão altas e outros são justos. Até alguns países têm filmes banidos que não pode ser mostrar o público.

Por exemplo, você pode a ver alguns países como Vietnã baniu Family Guy (Família Pesada), Israel baniu o filme Clockwork Orange (Laranja Mecânica), etc... Até pode ser vadiagem.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Classificação etária e filmes banidos
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 20:21:37 »
Caramba, "O Massacre da Serra Elétrica" original foi banido no Brasil?

Curioso que eu vi um filme esses dias, não lembro qual, que na Austrália era recomendado para maiores de 13 anos e no Brasil só para maiores de 18. Essas classificações parecem meio arbitrárias às vezes.

Danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 21:25:55 »
Agora me surgiu uma dúvida, por exemplo.

Vamos supor que o filme O Gângster, tem classificação indicativa para 16 anos aqui no Brasil, um adolescente de 13 anos queira ir assistir, se ele não estiver acompanhado de um adulto ele não pode entrar ou ele não pode entrar na sessão independente da situação?

Nos Estados Unidos foi dada a seguinte classificação para o filme, que significa segundo o MJ  Acesso Restrito. Menores de 17 anos necessitam da presença dos pais ou responsáveis legais.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 09:40:34 »
No meu tempo de 13 anos (e isso foi lá atrás...) não podia entrar, ponto. Hoje em dia não sei.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:08:35 »
Hoje acho que pode se estiver acompanhado de um responsável.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:17:46 »
Nosferatu ficou proibido na Suécia até a década de 70. O engraçado é que a geração de agora assiste  e chega a rir de tão bizarro que é o filme, mas na época (cinema engatinhando) era a coisa mais assustadora que já tinham feito.

___

Mas que história é essa do episódeo Pokémon? Pelo que estou lendo provocou convulsões em crianças japonesas e foi banido no mundo inteiro. :|
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 13:21:03 por Fernando »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:45:18 »
Você não lembra, Fernando? Foi um episódio que foi ao ar no Japão e em que na hora de um dos golpes do Porygon luzes fortes começavam a piscar rapidamente na tela e isso provocou convulsões em centenas de crianças. Depois disso esse episódio foi proibido no mundo inteiro.

E talvez não tenha sido o único, eu já ouvi falar que mais uns dois episódios de Pokémon tinham sido proibidos no Brasil, um porque apareciam armas de caça e outro porque o James se fingia de mulher.

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 14:38:01 »
Nosferatu ficou proibido na Suécia até a década de 70. O engraçado é que a geração de agora assiste  e chega a rir de tão bizarro que é o filme, mas na época (cinema engatinhando) era a coisa mais assustadora que já tinham feito.

___

Mas que história é essa do episódeo Pokémon? Pelo que estou lendo provocou convulsões em crianças japonesas e foi banido no mundo inteiro. :|

Alguns episódios de pokemon chegaram a não passar não porque foram proibidos, e sim por opção da "4 kids" que era a distribuidora do desenho nos estados unidos. A versão que passa no Brasil é esta versão da "4 kids". Esta "4 kids" também andou editando algumas cenas do desenho "INUYASHA"... ¬¬
Fabio Lecina Marin

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 19:17:05 »
Sobre o episódeo Pokémon:
http://en.wikipedia.org/wiki/Photosensitive_epilepsy

Os crentes têm razão, animes são coisa do capeta.

______

Agora, foi de muito bom gosto ter proibido "Di Cavalcanti" do Gauber Rocha, me olhem isso:
feature=related

Que coisa horrível.  :enjoo: :olheira:

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:27:38 »
Agora me surgiu uma dúvida, por exemplo.

Vamos supor que o filme O Gângster, tem classificação indicativa para 16 anos aqui no Brasil, um adolescente de 13 anos queira ir assistir, se ele não estiver acompanhado de um adulto ele não pode entrar ou ele não pode entrar na sessão independente da situação?

Não pode entrar de jeito nenhum (em teoria, claro). Ao menos foi o que aconteceu com minha irmã. Ano passado ela me chamou pra irmos ver Jogos Mortais 4 porque ela tinha 16 e a censura era 18. Barraram ela na bilheteria mesmo eu sendo maior. (aí ela ficou p* da vida e baixou o filme na internet  :hihi:)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:29:47 »
Não posso pensar em filmes proibidos ou outra coisa proibida que já me vem a cabeça a noticia do cs dai eu fico louco da vida :(
Não deseje.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:50:36 »
A última vez que ouvi algo a respeito, menores abaixo do limite do filme podem assistir acompanhados de um responsável, mas com limites, nada de levar criança de 10 anos para ver filme de 18.
Qual a diferença de idade aceitável fica meio por conta da gerência.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:56:33 »
Qual a diferença em ver um filme acompanhado de alguém com 18 ou mais ? Se um filme não deve ser visto por menores de 16 não devia ser liberado um de 14 acompanhado ver.
Não deseje.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 22:28:44 »
Em teoria o adulto "explicaria" o filme pro menor, discutiria com ele o conteudo, orientando de forma a que ele entenda que é uma situação hipotetica, eventualmente certas situações  aparentemente normais no filme teriam implicações sociais, etc...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #14 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 22:48:35 »
Da mesma forma que na TV eu posso determinar se minhas filhas podem ou não ver determinado filme, estando junto no cinema eu me responsabilizo pelo conteúdo que elas recebem.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #15 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 06:34:48 »
Os cortes no anime Inuyasha são engraçados, eles simplesmente tiram uma parte, e desaceleram a seguinte, mas sem mudar o som. Então parece que travou. É horrivelmente tosco, mas é melhor que editar as cenas, pelo menos você é "avisado" que houve corte.

O episódio de Pokémon causou convulsões em 685 crianças (310 meninos e 375 meninas). Ainda sim, acho que não existe parâmetro para definir o que causa convulsões ou não.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:34:08 »
Você não lembra, Fernando? Foi um episódio que foi ao ar no Japão e em que na hora de um dos golpes do Porygon luzes fortes começavam a piscar rapidamente na tela e isso provocou convulsões em centenas de crianças. Depois disso esse episódio foi proibido no mundo inteiro.

E talvez não tenha sido o único, eu já ouvi falar que mais uns dois episódios de Pokémon tinham sido proibidos no Brasil, um porque apareciam armas de caça e outro porque o James se fingia de mulher.
O desenho não foi banido. Foi editado ao que me consta.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:43:04 »

___

Alguns episódios de pokemon chegaram a não passar não porque foram proibidos, e sim por opção da "4 kids" que era a distribuidora do desenho nos estados unidos. A versão que passa no Brasil é esta versão da "4 kids". Esta "4 kids" também andou editando algumas cenas do desenho "INUYASHA"... ¬¬
A 4Kids é conhecida por esquartejar os desenhos que exibe. No Japão não há a preocupação extrema em proteger as crianças de cenas violentas como nos Estados Unidos.

Um dos desenhos mais estragados da 4Kids é o "One Piece". Acabaram por eliminar uma temporada inteirinha por pressão dos patrocinadores que queriam lançar um boneco de um dos vilões.

Aqui no Brasil, a RedeTV estava exibindo desenhos editados também. Não se via sangue no FullMetal Alchemist, o que fazia o desenho perder uns 10 minutos e todo o sentido.

Os cortes no anime Inuyasha são engraçados, eles simplesmente tiram uma parte, e desaceleram a seguinte, mas sem mudar o som. Então parece que travou. É horrivelmente tosco, mas é melhor que editar as cenas, pelo menos você é "avisado" que houve corte.

Essas travadas acontecem porque cortaram coisa demais. O desenho precisa durar uma certa média de tempo para ser ajustado na grade de programação.

Quem quer assistir desenhos sem corte, o melhor é procurar versões legendadas nos fansubbers e nas redes P2P.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!