porque vivem sob esse sistema, herf. se squats vivessem na hungria de 40 anos atrás discutiriam, escondidos, sobre as mazelas do sistema e certamente teriam ido aos protestos de 56 apedrejar alguns policiais.
squats são parasitas. e devem saber disso. um mundo só de squats não giraria, nem eles existiriam em outro sistema. não estou pensando só em 'comunismo', que é a primeira coisa que pensamos em oposição ao capitalismo, mas de todos os modos de produção pelos quais a humanidade já passou. seriam expulsos de qualquer tribo por se recusarem a colher frutinhas e matar veados, a não ser que conseguissem convencer os outros de que seriam profetas ou algo do tipo, hehe
eu gostaria de ganhar na mega-sena pra poder colocar meu intelecto a serviço da humanidade, livre das pressões mundanas. mas sem ter de responder, hein? se eu quisesse levar meu pensamento pra ilha da fantasia, deixem-me. sem pressão alguma! eu poderia até virar um squat se não me preocupasse tanto com o futuro; em vez de um 'motorhome' compraria uma lambreta e iria de lá pra cá, de lá pra cá.
edit: aliás, a amiga mexicana é sim vagabunda. que pelo menos assumam.