Autor Tópico: Mistério eucarístico revelado!  (Lida 5363 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Mistério eucarístico revelado!
« Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 23:05:43 »
Agostinho não foi exatamente a melhor das influências para o Catolicismo...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 09:07:51 »
Que foi exatamente o que eu quis dizer :ok:

Se bem que para ser justo, eu teria que ler bem mais sobre o que ele escreveu antes de falar algo assim. É apenas minha impressão inicial, de um ponto de vista do século XXI.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2008, 09:13:18 por Dbohr »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #27 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:24:26 »
Agostinho não foi exatamente a melhor das influências para o Catolicismo...

A mãe dele muito menos :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #28 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:32:03 »
Aliás,

Eu, num momento muito entendiante ontem (horário de almoço) resolvi entrar no site da Canção Nova e postar essa foto, entrei lá perguntando sobre o dogma da transubstanciação e postei a foto...

Foram 2 horas de muita diversão  :twisted:

Eles ficaram desesperados, tentaram me refutar de todas as formas e chamaram 5 padres para ajudar (sim, 5  :lol:). Até pensei em convidar alguém aqui no CC pq eu sozinha tava complicado de responder tudo...

No final, o óbvio. Os padres admitiram que cristo era mentiroso e canibal  :histeria:

Inclusive admitiram que a imagem é realista  :ok:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:33:41 »
Aliás,

Eu, num momento muito entendiante ontem (horário de almoço) resolvi entrar no site da Canção Nova e postar essa foto, entrei lá perguntando sobre o dogma da transubstanciação e postei a foto...

Eles ficaram desesperados, tentaram me refutar de todas as formas e chamaram 5 padres para ajudar (sim, 5  :lol:). Até pensei em convidar alguém aqui no CC pq eu sozinha tava complicado de responder tudo...

No final, o óbvio. Os padres admitiram que cristo era mentiroso e canibal  :histeria:

Tem link ?

É que eu gostaria de rir um pouco conhecer a "argumentação" deles a respeito.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:38:29 »
Suy, você que não tem uma cabeça muito parecida com a minha nessas coisas, me responda: na sua opinião, POR QUE a ICAR, que já inclusive pediu desculpas a Galileu, não faz uma coisa tão simples e segura quanto um esclarecimento de que não é adepta do canibalismo?  Tudo isso é medo de mostrar vontade de questionar dogmas?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #31 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:41:51 »
No final, o óbvio. Os padres admitiram que cristo era mentiroso e canibal

Como é que foi isso?? :-)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #32 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:47:11 »
Aliás,

Tem link ?

E quem disse que eles tem argumentos? :P

Um bando de fanáticos, desesperados.

Acredita que um frei lá teve a cara de pau de me falar:

-"não importa o que vc diga, a verdadeira e única igreja fundada por cristo é a ICAR"

Mas daí eu perguntei pra ele se fazia mto tempo que ele havia saído do seminário e tinha se esquecido de Constantino? ::)

O cara surtou, hahahahaha.

Pior de tudo que no final, todos os padres insistiram comigo: é o corpo e sangue de cristo e pronto acabou, eles não vêem como canibalismo pq foi ordem do próprio cristo ser "comido", mas admitem que a imagem é um retrato fiel do dogma deles.

Quer loucura maior? Eles não admitem questionamentos. Dogma é dogma e se a Icar disse que é, não tem conversa.

Irracionalidade total!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:49:31 »
Parece que minha pergunta foi respondida...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #34 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:50:30 »
... incrível...

Lembram daquele meu tópico de Adão e Eva? O angelo_itacare rodou, rodou, mas não respondeu como Adão e Eva poderiam ter existido de verdade. Mas ao menos ele foi honesto o bastante para admitir que, se eles não tivessem existido literalmente, o conceito de Pecado Original caía por terra e você podia jogar o resto da Bíblia fora.

Fico sempre admirado quando encontro um crente que diz que a história de Adão e Eva é sentido figurado... :roll:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #35 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:55:34 »
Suy, você que não tem uma cabeça muito parecida com a minha nessas coisas, me responda: na sua opinião, POR QUE a ICAR, que já inclusive pediu desculpas a Galileu, não faz uma coisa tão simples e segura quanto um esclarecimento de que não é adepta do canibalismo?  Tudo isso é medo de mostrar vontade de questionar dogmas?

Sabe, esse negócio de hóstia consagrada foi o que me começou a fazer questionar a Icar.

A ICAR sempre se manteve na base do medo e do mistério, por isso pra ela é tão importante manter os dogmas, custe o que custar :ok:

Por isso mesmo que nenhum católico admite que o milagre de Lanciano é uma farsa e muita gente realmente acha que se morder a hóstia realmente vai sair sangue ::)

E eles não pagam pra ver, tem medo.

O interessante da discussão de ontem é pq os padres insistem que é necessário a comunhão com cristo, para que todo "filho" seja inserido no mistério da santíssima trindade.

Pq comendo o cara? Isso me lembra mais os rituais de Baal. Pq não uma comunhão espiritual? :?
Eles não sabem, mas admitem que é um canibalismo passivo pq cristo ordena isso.

Eles não discutem o dogma. Esse é o fato.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #36 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:03:54 »
Não conhecia esse milagre de Lanciano e fui procurar. Parece que uma pesquisa científica foi conduzida nos anos 70 e constatou que a eucaristia havia se transformado mesmo em carne - e de coração humano.

Imagino que os pesquisadores eram católicos... :-)

APODman

• Visitante
« Resposta #37 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:13:16 »
Esta cena não é uma agressão gratuita é uma representação não romântica nem sacra da Eucaristia. Ela realmente representa do que se trata o dogma eucarístico: canibalismo ritual.

Quando um católico ingere uma óstia ele realmente crê que aquela farinha se transformará em carne. Dai o sucesso do dito "milagre de Lanciano" ( uma palhaçada na realidade ) entre católicos.

O que está contido no relicário de Lanciano mostra o que os católicos acham que de fato estão ingerindo:

Carne humana !

Qual a diferença entre um zumbi que digere um pedaço de Jesus na foto e um católico que crê que está ingerindo um pedaço de carne humana ?

Um católico quando inegre uma óstia e crê que ela se trnasformará na caren de cristo crê que estará incorporando os elementos divinos de cristo em seu próprio corpo, ele se torna parte do corpo de cristo. Isto não é o princípio do canibalismo ritual ?

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #38 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:21:48 »
Não conhecia esse milagre de Lanciano e fui procurar. Parece que uma pesquisa científica foi conduzida nos anos 70 e constatou que a eucaristia havia se transformado mesmo em carne - e de coração humano.

Sim, eles concluiram que era tecido muscular humano.

Porém não dataram o material ( não constataram que o material era do sec VI ) nem sequer realizaram análises de DNA para verificar se procedia de um individuo da região do Oriente Médio.

Mai um detalhe: os pesquisadores não coletaram o material nem o viram ser coletado, eles receberam uma pequena amostra de carne sanguinolenta do arcebispo :wink:

De toda forma mesmo que a eventual datação do material demonstrasse que ele era do sec VI e que o pedaço de carne provém de um individuo da região do oriente médio isto não provaria que se trata de um milagre pois pode muito bem ter sido coletada de um defunto qualquer de origem judaica no sec VI.

Enfim só mesmo sendo muito católico para crer nesta idiotice.

[ ]´s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:59:24 »
pode muito bem ter sido coletada de um defunto qualquer de origem judaica no sec VI.

Quer dizer, VOCÊ espera que tenha sido coletada de um defunto... porque pra mim podem muito bem ter arrancado de um infeliz que ainda estava vivo mesmo só pra melhorar a qualidade do materia recolhido...

Deu o coração pela "causa"... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

APODman

• Visitante
« Resposta #40 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:08:09 »
pode muito bem ter sido coletada de um defunto qualquer de origem judaica no sec VI.

Quer dizer, VOCÊ espera que tenha sido coletada de um defunto... porque pra mim podem muito bem ter arrancado de um infeliz que ainda estava vivo mesmo só pra melhorar a qualidade do materia recolhido...

Deu o coração pela "causa"... :lol:

Cara não quero pensar nesta possibilidade.

Afinal um dos aspectos da análise "científica" que foi feita é que o tecido constituia-se de carne e sangue frescos.   :susto:

Prefiro imaginar que a ICAR tenha abandonado seus antigos hábitos e que tal tecido tenha sido retirado de um defunto.

Espero !   :'(

[ ]´s

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:47:05 »
Aliás,

Tem link ?

E quem disse que eles tem argumentos? :P

Um bando de fanáticos, desesperados.

Acredita que um frei lá teve a cara de pau de me falar:

-"não importa o que vc diga, a verdadeira e única igreja fundada por cristo é a ICAR"

Mas daí eu perguntei pra ele se fazia mto tempo que ele havia saído do seminário e tinha se esquecido de Constantino? ::)

O cara surtou, hahahahaha.

Pior de tudo que no final, todos os padres insistiram comigo: é o corpo e sangue de cristo e pronto acabou, eles não vêem como canibalismo pq foi ordem do próprio cristo ser "comido", mas admitem que a imagem é um retrato fiel do dogma deles.

Quer loucura maior? Eles não admitem questionamentos. Dogma é dogma e se a Icar disse que é, não tem conversa.

Irracionalidade total!

Ok.

Com respeito a ICAR : Eu desisto de tentar entender eles.

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:50:50 »
Sabem, para uma coisa esse tópico serviu para a minha vida: eu não sabia exatamente o quanto a ICAR era bizarra :-|

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:51:45 »
Sabem, para uma coisa esse tópico serviu para a minha vida: eu não sabia exatamente o quanto a ICAR era bizarra :-|

2.

Donald Kendall

APODman

• Visitante
« Resposta #44 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:31:32 »

Este aspecto canibalista ainda é pouco. Dê uma olhada no Necrocatolicismo:

- http://oencosto.rv.cnt.br/onecrocatolicismo.html

Isto sim é mórbido demais.

Podemos completar todo este clima mórbido católico com uma lembrança da Capela dos Ossos em Évora:

“Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”

[ ]´s
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2008, 15:33:59 por APODman »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #45 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:51:21 »
Ei,

Mas os turistas adoram essas capelas  :biglol:

Bom, era pra ser um tópico de brincadeira e no fundo eu só justifiquei que a imagem não era agressiva ::)

Até pq como disse os padres: - "eu mandei comer, morde aí!"  :histeria: :histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:52:15 »
A imagem É agressiva.  Talvez merecidamente, e não houve como fugir dessa constatação.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 21:47:54 »
Achei legal. Têm também aquela outra onde têm uma mulher deitada na mesa.

Era dessa imagem aqui que eu estava falando:

8-)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Suyndara

• Visitante
« Resposta #48 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 10:39:05 »
Mas isso não é uma mulher, nem tem seios  :?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 11:04:54 »
Será um traveco? Por que parece que os apóstolos não gostaram muito...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!