Autor Tópico: Fetos chutam tumor e salvam a própria mãe  (Lida 745 vezes)

Suyndara

• Visitante
Fetos chutam tumor e salvam a própria mãe
« Online: 07 de Fevereiro de 2008, 16:07:18 »
Uma mulher britânica foi salva depois dos fetos de suas meninas gêmeas haverem expulsado um tumor de seu útero à base de chutes, enquanto estava grávida.

Michelle Stepney (35) estava grávida quando foi para o hospital por causa de um sangramento vaginal. Inicialmente os médicos suspeitavam de aborto espontâneo, mas descobriram em seguida que ela tinha câncer cervical e havia acabado de expelir uma parte do tumor do colo do seu útero.

"Eu não poderia imaginar que os chutes que eu sentia seriam tão importantes. Eu mal pude acreditar quando os médicos disseram que os movimentos tinham expulsado o tumor", disse Michelle à BBC News.

A primeira solução dos oncologistas foi a terminação da gravidez para remover o útero e o câncer completamente. Mas depois de muitas considerações Michelle decidiu seguir com a gestação, mesmo correndo risco de vida. Ela teve que se submeter a sessões leves de quimioterapia a cada duas semanas.

As meninas nasceram com excelente estado de saúde apenas na 33ª semana de gravidez através de cesárea. Elas nasceram sem cabelo devido à quimioterapia da mãe.

Um mês depois Michelle fez uma cirurgia que removeu o tumor e seu útero. Os médicos informam que ela está curada.

A mulher afirma que deve sua vida às filhas.

Michelle receberá em 12 de fevereiro o prêmio "Mulher de Coragem" de um centro de pesquisas sobre o câncer, o Cancer Research UK.

Fonte: BBC News

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Fetos chutam tumor e salvam a própria mãe
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 16:17:25 »
Que sorte, hein?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 18:42:26 »
Que blasfêmia irmão!

Só pode ter sido milagre  :biglol:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 18:46:47 »
Me lembrou aquela história dos bebês tubarão, que se tiver dois deles no ventre da mãe um mata o outro pra ficar com o alimento todo pra ele. Mas nem sei se isso é verdade mesmo, é só uma coisa que já ouvi muitas vezes.

Será que não é algo parecido? Um corpo estranho poderia estar usando nutrientes preciosos e os bebês "instintivamente" estavam preocupados é com a própria sobrevivência?
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 19:20:57 »
Ou apenas o movimento natural dos fetos (lembre-se, em dose dupla) ajudou a desprender essa parte do tumor
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 19:24:29 »
Ou apenas o movimento natural dos fetos (lembre-se, em dose dupla) ajudou a desprender essa parte do tumor
É, eu imagino que o mais provável seja isso mesmo, é que quando li a notícia lembrei que sempre ouço essa história do feto de tubarão.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Danieli

• Visitante
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:00:33 »
Que incrível. E por sorte a quimioterapia não afetou em nada os bebês :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:38:08 »
Não foi dito que a gravidez libera células-tronco dos embriões no organismo da mãe?  Não seria possível que além dos chutes propriamente ditos as meninas tenham fortalecido as defesas naturais da mãe por essa via também?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:30:15 »
Afetou sim. Nasceram carecas. :)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Suyndara

• Visitante
« Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:55:32 »
Afetou sim. Nasceram carecas. :)

:histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!