Autor Tópico: Estado Científico  (Lida 2496 vezes)

Rhyan

• Visitante
Estado Científico
« Online: 09 de Fevereiro de 2008, 20:29:52 »
Como seria um Estado onde a preocupação principal é o desenvolvimento científico?
Investimentos pesados em educação, saúde, ciências e meio-ambiente?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Estado Científico
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 20:46:07 »
Educação bem descentralizada, telecomunicações e multimídia desenvolvidos... provavelmente haveria também muito investimento em técnicas de administração.  De fato, suspeito que toda a área de Administração e Gerência seria muito valorizada.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 21:01:42 »
Dar um impulso no livre-mercado para gerar tecnologia seria uma boa também.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 21:32:06 »
Isso já não sei dizer.  Às vezes o livre-mercado sozinho acaba sendo muito imediatista e negligencia a pesquisa verdadeira.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 21:53:26 »
No estado científico não existiria "ser humano". As escolas nasceram para formar pessoas, ligadas diretamente ao mercado, criariam apenas engrenagens.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 21:57:24 »
Não vejo por que, Tarcísio.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 15:02:37 »
Dar um impulso no livre-mercado para gerar tecnologia seria uma boa também.
A idéia já é essa, né? Só que aqui as coisas são bem podres. Os empresários brasileiros AINDA não entenderam o valor estratégico que a pesquisa tem no mercado. Preferem comprar tecnologia antiga ao invés de investir em pesquisa de ponta...

No estado científico não existiria "ser humano". As escolas nasceram para formar pessoas, ligadas diretamente ao mercado, criariam apenas engrenagens.
Isso não faz sentido...
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2008, 18:24:54 por Oceanos »

Danieli

• Visitante
« Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 18:18:18 »
A maior parte do empresariado brasileiro é formada por micro e médias empresas. E uma maioria maciça deles não tem um administrador e só tem um contador porque é "obrigado" por assim dizer. Sem contar que a concessão de crédito para empresas é um cocô, muitas nem tem um planejamento estratégico para apresentar as instituições financeiras, sem contar que mais de 50% das empresas fecham depois do primeiro ano de funcionamento. Que brasileiro é um povo empreendedor pode até ser mas as razões do porque eles se aventuram a montar um negócio, chegam ser ridículas, vai desde querer ter carro do ano, até não ter patrão para obedecer ou ter férias mais longas. Fonte: Sebrae
Por essas e outras que a pesquisa nesse país não vai adiante.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 20:21:44 »
Um estado com essa prioridade seria desejável?

Danieli

• Visitante
« Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 20:36:06 »
Eu entendo que uma das prioridades do Estado na sociedade deve ser a população, se esse avanço científico fosse com o intuito de principalmente aplicar-se na sociedade local, não teria porque não ser desejável. No final das contas a própria população se desenvolveria, seria um avanço certamente importante tendo em vista que não se poderia manter uma grande massa na ignorância porque esse é justamente o fator de mudança do desenvolvimento científico, dar a luz do conhecimento, e seria extremamente importante a junção da sociedade e do Estado para a situação dar certo mesmo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 21:18:48 »
Um estado com essa prioridade seria desejável?

Quase certamente seria.  Basta cuidar para não atropelar as prioridades sociais (o que não deve ser difícil, já que as duas prioridades tendem a se aliar).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!