Todo vez que se faz uma acusação de corrupção ao PT, o antigo partido da ética e da pureza, ele se defende alegando que só faz copiar as antigas práticas dos partidos no poder do passado. Assim, no caixa dois, ele mostrou que era uma prática antiga do PSDB. Quanto ao dinheiro de campanha, financiada pelas estatais, mais uma demonstração dos métodos que o PSDB usava, apenas elevada à décima potência. De fato o PT é um potencializador. O argumento é o seguinte: meu vizinho roubou, por que eu não posso roubar também? E por que limitar-me a roubar apenas o montante do meu antecessor? Posso roubar muito mais. Posso roubar até dez vezes mais, o céu é o limite.
Agora um novo escândalo - que não vai dar em nada, além de tinta em jornal e bytes em computadores - os cartões corporativos. Descobriu-se que todos usavam da mamata, inclusive o nosso impoluto governador e presidenciável José Serra. E o PT maneja a opinião pública e transforma a todos em excremento. Porque o PT é merda e está muito bem acompanhado. O PSDB, o PMDB, o PDT, a lista anda.
No que inova, realmente, o PT é sensacional. Os outros ainda tinham espaço, reduzido dirão, para uma certa moral, talvez porque tivessem um pouco de vergonha. Já o PT não a tem. Sua moral é simples e direta, pequena e acolhedora. É a moral dos desavergonhados, a moral dos bandidos.
Duvido que o PT existisse sem o PSDB. Duvido que o lulismo existisse sem a contribuição diligente e calorosa dos tucanos. Vejam o Aécio com sua aliança ao PT. Não é um beijo lascivo de prostitutas? Na CPMF o Serra discutiu com Lula quem ficava por cima ou por baixo. Reclamam que não há oposição. Não há mesmo, pois os atores do jogo se revelaram, os honestos contra os desonestos e não sobrou ninguém no primeiro time. O povo trocou a ética pelo leitinho, mas será que alguma vez teve alguma? Será todos esses ladrões que brotam que nem tiririca, qual esterco os nutre?
Ideologias, princípios, valores, postulados, qual nada. Money, money money money money money money money.