Autor Tópico: Exposição Star Wars no Brasil  (Lida 1861 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Exposição Star Wars no Brasil
« Online: 10 de Fevereiro de 2008, 12:44:21 »

Exposição "Star Wars" no Brasil

Uma versão brasileira da Star Wars Exhibition, com figurinos, maquetes, artes e objetos de cena da saga criada por George Lucas há 30 anos, será montada em São Paulo. A Exposição Star Wars Brasil terá cenografia exclusiva e uma concepção diferente das demais, que deve integrar o ambiente às peças expostas. Completam o evento projetos educativos - ainda não detalhados.

(...)

Fonte e resto da notícia: http://www.omelete.com.br/cine/100008054/Star_Wars.aspx

Mais algum nerd pretende ir?
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2008, 12:54:44 por Alenônimo »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Exposição Star Wars no Brasil
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 13:24:17 »
Não é por nada não, deve ser legalzinho e tal, mas:

Star Trek >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Star Wars

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 13:45:32 »
Isso podia ser verdade até alguns anos atrás, mas agora... :-P

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 10:23:46 »

Sua opinião. Ainda acho o universo desenvolvido em torno de star wars (não só os filmes, mas os jogos, quadrinhos, livros) muito mais rico do que Star Trek.

Donald Kendall

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 11:45:02 »

Sua opinião. Ainda acho o universo desenvolvido em torno de star wars (não só os filmes, mas os jogos, quadrinhos, livros) muito mais rico do que Star Trek.

2²...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 12:09:10 »
Um não substitui o outro.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 12:58:35 »
Star Wars em princípio, não é "sci-fi" na sua essência... assim como Blade Runner é um filme policial aonde o ambiente futurista é apenas pano de fundo.

Não dá para comparar Star Trek com Star Wars, a proposta é totalmente diferente.

Acho os personagens de Star Wars um tanto simplórios... ou são 100% mocinhos ou 100% bandidos. A trama é muito boa, mas mitificaram demais os personagens.   :wink:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 14:36:47 »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 14:40:00 »
Star Wars em princípio, não é "sci-fi" na sua essência... assim como Blade Runner é um filme policial aonde o ambiente futurista é apenas pano de fundo.

Não dá para comparar Star Trek com Star Wars, a proposta é totalmente diferente.

Acho os personagens de Star Wars um tanto simplórios... ou são 100% mocinhos ou 100% bandidos. A trama é muito boa, mas mitificaram demais os personagens.   :wink:
Gosto de Star wars...concordo com Spitfire, basicamente trata da luta do bem contra o mal...Um pouco ingenuo, mas interessante...

Agora, Star trek gerou até novo "idioma", lembram do hospital psiquiatrico nos USA que queriam contratar enfermeiro fluente em Klingon?!? Tinham uns malucos de alto QI usando esse "idioma" para enganar os enfermeiros...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

APODman

• Visitante
« Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 20:46:21 »
E por falar em Star Trek !!

Poster for the new 'Star Trek' movie, to be released in December 2008

As imagens do preview do filme são demais !

Mais sobre o novo filme a ser lançado em dezembro deste ano em:
- http://www.paramount.com/startrek/

Sobre a acurácia científica nos filmes de Star Trek este filme ganhará um adicional: consultores da NASA:

The out-of-this world visuals in the new "Star Trek" movie will actually be based on science from our solar system. A NASA planetary scientist has joined the film's production team to ensure the scientific accuracy of the movie's astronomical scenes.

As the leader of the Imaging Science team on NASA'S Cassini mission at Saturn, Carolyn Porco has guided a crew of scientists and engineers responsible for illustrating the mission's results.

Porco now will also work on the new Paramount Pictures film as a consultant on planetary science and imagery.

"This is a fabulous opportunity to bring to a wider audience the discoveries we've made at Saturn, and the spectacular sights we have seen there," Porco said. "And what better way to do that than to make use of those discoveries in the crafting of imagery for one of the most popular movie franchises of all time."

...

"Carolyn and her team have produced images that are simply stunning," Abrams said.  "I'm thrilled that she will help guide our production in creating an authentic vision of space, one that immerses our audience in a visual experience as awe-inspiring as what Carolyn's cameras have captured."

fonte: http://www.space.com/entertainment/080211-star-trek-advisor.html

Zeus !  Promete ser demais !  :D

[ ]´s
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2008, 20:48:32 por APODman »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 21:53:24 »
Pelo amor de Zeus, gente. Jamais tentem comparar Star Trek Versus Star Wars.
Diretores farão a chorar.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 09:57:05 »

Acho os personagens de Star Wars um tanto simplórios... ou são 100% mocinhos ou 100% bandidos. A trama é muito boa, mas mitificaram demais os personagens.   :wink:

De acordo, a proposta de ambos é diferente. Mas enquanto nos filmes os personagens são simples (talvez com exceção de Vader) nos livros e quadrinhos a questão é diferente, há um desenvolvimento maior e melhor dos personagens, e a minha comparação se baseou nos universos de Star Trek e Star Wars, aliás acho o universo de Star Trek "subdesenvolvido" (calma, calma, amigo) em relação ao seu potencial, fora
das telas, em quadrinhos, livros, e jogos principalmente.

Um não substitui o outro.
2...

3. Falar em substituição ou qual é melhor é discutir sexo dos anjos, é uma questão de gosto.

Zeus !  Promete ser demais !  :D

[ ]´s

Não tenho tantas expectativas, o produtor de Star Trek é o J.J. Abrams de Lost (que eu chamo de Bost), Cloverfield (ótima idéia, má execução), talvez seja preconceito meu, mas depois de Cloverfield fiquei com um pé atrás em relação a Star Trek.

Espero estar enganado.

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:30:39 »
Legal que Porco esteja de consultora do filme, mas eu ainda estou cautelosamente em cima do muro. Também não acho o JJ lá essas coca-colas e ele vai ter que suar muito a camisa pra desfazer a má impressão dos últimos filmes de Trek.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:58:12 »

De acordo, a proposta de ambos é diferente. Mas enquanto nos filmes os personagens são simples (talvez com exceção de Vader) nos livros e quadrinhos a questão é diferente, há um desenvolvimento maior e melhor dos personagens, e a minha comparação se baseou nos universos de Star Trek e Star Wars, aliás acho o universo de Star Trek "subdesenvolvido" (calma, calma, amigo) em relação ao seu potencial, fora das telas, em quadrinhos, livros, e jogos principalmente.

Nem preciso me acalmar, até mesmo porque é uma verdade.

Não tenho tantas expectativas, o produtor de Star Trek é o J.J. Abrams de Lost (que eu chamo de Bost), Cloverfield (ótima idéia, má execução), talvez seja preconceito meu, mas depois de Cloverfield fiquei com um pé atrás em relação a Star Trek.

Espero estar enganado.

Eu também gostaria de estar enganado, mas nunca gostei de Lost... muita enrolação e muito sem-pé-e-sem-cabeça.
Cloverfield é uma verdadeira bosta... mistura de Godzilla (USA version) com As bruxas de Blair.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:59:43 »
E eu achando que era o único que não gosta de Bost, digo Lost.

Foi depois de Cloverfield que fiquei preocupado com Star Trek.

Donald Kendall

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 11:03:20 »

2...quanto ao lost

talvez 2...quanto ao Star trek..vou assistir, afinal a esperança é a ultima que morre...mas morre!!!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 11:23:34 »

2...quanto ao lost

talvez 2...quanto ao Star trek..vou assistir, afinal a esperança é a ultima que morre...mas morre!!!

Bom saber que outros também não gostam de BLost

E eu também vou assistir Star Trek, afinal, é Star Trek.

Donald Kendall

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 11:27:15 »
Tenho amigos que idolatram aquela mer*..digo seriado...Prefiro o HOUSE, Big Bang Teory é bobinho mas é engraçado...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 11:32:41 »
Tenho amigos que idolatram aquela mer*..digo seriado...Prefiro o HOUSE, Big Bang Teory é bobinho mas é engraçado...

Gosto do House também, The Big Bang Theory é uma comédia com o estereótipo dos nerds elevado a 3a potência, mas é engraçado.

Donald Kendall

APODman

• Visitante
« Resposta #19 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 12:29:45 »

Acho os personagens de Star Wars um tanto simplórios... ou são 100% mocinhos ou 100% bandidos. A trama é muito boa, mas mitificaram demais os personagens.

Sim, talvez pq Star Wars é um filme de enfoque mitológico: Lucas para elaborar seu primeiro filme contratou Joseph Campbell, o famoso mitologista, para que o auxiliasse a elaborar a "Jornada do Herói", proposta por Campbell, mostrando que antigos arquétipos aceitos no mundo antigo são eternamente válidos. Um dos pontos principias da Jornada do Herói é a forte delimitação entre bem e mal por isto as caracteristicas de seus personagens. Star Wars é uma mitologia moderna

Já Star Trek possui um enfoque sociológico/técnico/científico.

[ ]´s

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 12:46:13 »

Acho os personagens de Star Wars um tanto simplórios... ou são 100% mocinhos ou 100% bandidos. A trama é muito boa, mas mitificaram demais os personagens.

Sim, talvez pq Star Wars é um filme de enfoque mitológico: Lucas para elaborar seu primeiro filme contratou Joseph Campbell, o famoso mitologista, para que o auxiliasse a elaborar a "Jornada do Herói", proposta por Campbell, mostrando que antigos arquétipos aceitos no mundo antigo são eternamente válidos. Um dos pontos principias da Jornada do Herói é a forte delimitação entre bem e mal por isto as caracteristicas de seus personagens. Star Wars é uma mitologia moderna

Já Star Trek possui um enfoque sociológico/técnico/científico.

[ ]´s

Boa lembrança.

Donald Kendall

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 13:17:45 »

2...quanto ao lost

Tudo que vi deste sujeito até hoje, não gostei.
Desconfio que seja o último filme da franquia... a lápide "Aqui jaz Star Trek".  :(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!