Autor Tópico: Portal Ateu  (Lida 2400 vezes)

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
Portal Ateu
« Online: 11 de Fevereiro de 2008, 14:11:40 »
Gostaria de vos informar de um novo espaço dedicado à divulgação do ateísmo em português. Trata-se do Portal Ateu.

O espaço está dividido em diversas áreas e conta com a colaboração de diversas pessoas ligadas à divulgação do ateísmo na blogosfera, assim como a participação de autores convidados. Espero que gostem.
Visite o meu blog: Penso, logo, sou ateu

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Portal Ateu
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 16:43:10 »
O site é muito bem feito. Acompanho-o desde que citou-o em seu blog.

Posso dar uma sugestão? Seria legal se o site tivesse uma página com links para outros sites ateus. Aí daria para "trocar  figurinhas". Como vocês estão usando o WordPress (e ele tem um gerenciador de links), gostaria de recomendar o plugin Blogroll Page. Estou testando-o no Ateus do Brasil e parece funcionar muito bem.

Para evitar spams, recomendo o plugin Challenge, que barra os spammers antes que eles tenham a oportunidade de enviar qualquer coisa pro site. Serve para fazer aquelas perguntas do tipo "Quanto é 2 + 4?" que o usuário precisa responder corretamente antes de enviar o comentário. Ouvi dizer que também barra pessoas com cérebro de salsinha, o que também pode ser contado como vantagem.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 21:07:37 »
Conheço o site também, e está nos meus favoritos. Muito bom mesmo.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 00:55:37 »
Curti muito os artigos e o podcast, que é um negócio que falta nos sites cético-ateus brasileiros.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 13:01:52 »
Gostei muito do site.

Parabéns.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:22:15 »
Obrigado pelos vossos comentários. Esperamos conseguir ir sempre melhorando e contribuindo, assim, para uma melhor divulgação do ateísmo em português.

Alenônimo,

Nós já temos uma página de links. Pode consultar no menu "Sobre o Portal" e "Recomendamos". A ideia é ir acrescentando os sites conforme eles forem divulgados no Portal. Essa é uma área que ainda não está implementada, mas já está prevista.
Quanto ao spam, por agora estamos a utilizar o Akismet. Tem sido eficiente no meu próprio blog e espero que também o seja no Portal Ateu.

Uma vez mais, muito obrigado.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 12:11:00 »
Curti muito os artigos e o podcast, que é um negócio que falta nos sites cético-ateus brasileiros.
Só dá para fazer podcasts quando se tem bastante gente, como o Portal Ateu e o Diário Ateísta. Aqui, para ter um blog cheio de gente assim, teríamos que fazer um aqui no Clube Cético ou os interessados em ajudar o Ateus do Brasil teriam que ir pra lá.

Aliás, o Oceanos tem uma voz muito bonita, perfeito para podcasts. Eu tenho voz de desenho, então não posso ajudar muito.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 12:15:44 »
Obrigado pelos vossos comentários. Esperamos conseguir ir sempre melhorando e contribuindo, assim, para uma melhor divulgação do ateísmo em português.
Quem não chora, não mama. Continue divulgando! :ok:

Alenônimo,

Nós já temos uma página de links. Pode consultar no menu "Sobre o Portal" e "Recomendamos". A ideia é ir acrescentando os sites conforme eles forem divulgados no Portal. Essa é uma área que ainda não está implementada, mas já está prevista.
Foi uma sugestão. Eu tento sempre manter uma lista atualizada dos sites que eu conheço que é pra ajudar a divulgar. O Google percebe os sites que você linka e começa a colocar o site nos mesmos resultados.

Quanto ao spam, por agora estamos a utilizar o Akismet. Tem sido eficiente no meu próprio blog e espero que também o seja no Portal Ateu.
O Akismet começou a apagar vários comentários legítimos no Ateus do Brasil, por isso busquei uma outra solução. Busquei uma que barrasse os spams antes mesmo de processar as mensagens no servidor para melhorar o desempenho também.

Uma vez mais, muito obrigado.
Não há de quê. Se precisarem de alguma ajuda com WordPress, posso dar uma mão.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:11:07 »
Só dá para fazer podcasts quando se tem bastante gente, como o Portal Ateu e o Diário Ateísta. Aqui, para ter um blog cheio de gente assim, teríamos que fazer um aqui no Clube Cético ou os interessados em ajudar o Ateus do Brasil teriam que ir pra lá.

Aliás, o Oceanos tem uma voz muito bonita, perfeito para podcasts. Eu tenho voz de desenho, então não posso ajudar muito.
É possível fazer com apenas um narrador, fica chato? fica. Fica monótono? sim. Pelo menos duas pessoas seriam necessarias pra fazer o podcast ter um andamento bom. Muitos fazem via Skype, mas quem tem conexão ruim a voz sairá com má qualidade. Seria muito bom se tivesse um podcast sobre ateísmo aqui no Brasil, eu também não seria o mais indicado pra isso, minha conexão não é boa e as vezes eu até gaguejo quando penso muito, mas se nós (CC e AB) não criarmos, quem criará?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:46:05 »
E porque o CC não está no Recomendamos do Portal Ateu ?
Não deseje.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 23:15:02 »
Podia, né? Mesmo eu sendo responsável por um outro site sobre ateísmo e conhecendo muitos mais, tenho certeza de que este aqui é o melhor site sobre o assunto do país. Valeria uma menção especial.

A propósito, será que o Diário Ateísta vai abrir um novo fórum também? Andaram refazendo o site a algum tempo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 02:49:26 »
Aliás, o Oceanos tem uma voz muito bonita, perfeito para podcasts.
Hehe.. Obrigado pelo elogio :love:, mas, sei lá, eu não sou tão eloqüente... hehe

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 04:36:05 »
fica na sua, alê. não mexe com gente que já tem rolo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
« Resposta #13 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 14:35:49 »

Brevemente estará, certamente. Tem duas áreas que têm que ser ainda melhoradas: a das recomendações e as FAQ que continua lamentavelmente em branco.

Uma vez que alguns de vocês têm interesse no podcast, gostava de deixar aqui um desafio para fazermos no futuro uma edição do podcast transatlântica! Seria interessante debater alguns aspectos entre as duas realidades diferentes em Portugal e no Brasil.

Quem quer liderar o processo daí?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 16:27:25 »
Gostei do visual, mas a mini-tabela no topo, onde há imagens que ao se mover o cursos exibem uma notícia, seria bom se houvesse o título escrito abaixo em fonte pequena.

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
« Resposta #15 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 02:00:01 »
Em todos os browsers - com excepção do IE - ao passar com o cursor por cima das miniaturas aparece o título da notícia respectiva. O IE, como em muitas outras situações, simplesmente ignora os standards internacionais de HTML e CSS.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #16 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 03:42:01 »
Bom, isso funcionou, mas é que é meio tapado você ver só uma imagem para uma notícia... =/

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 05:08:00 »
Em todos os browsers - com excepção do IE - ao passar com o cursor por cima das miniaturas aparece o título da notícia respectiva. O IE, como em muitas outras situações, simplesmente ignora os standards internacionais de HTML e CSS.

Mas o IE é dono da maior fatia do mercado. Se não dá para fazer funcionar nele, o ideal é fazer com que pelo menos o usuário não ache que esteja quebrado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!