Autor Tópico: Deus quis...  (Lida 958 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Deus quis...
« Online: 12 de Fevereiro de 2008, 02:15:39 »
Deus quis...

Sempre ouço a famosa frase “Deus quis” quando acontece alguma infelicidade, principalmente quando se trata da morte de pessoas. Mas não sabia que a escutaria de uma forma tão diferente.

Assistindo a “Record News”, com o telejornal “Record News Paulista”, foi noticiado uns casos de mortes provocados por raios. Em uma cidade do interior de São Paulo, Valparaíso, aconteceu de um raio atingir duas pessoas que estavam debaixo da asa de um monomotor daqueles usados na agricultura. Aí quando o repórter entrevistou o pai de um dos falecidos, ele disse (não com estas palavras, mas com este sentido) que agradece a Deus por ter levado o filho dele, pois foi uma forma rápida e sem dor e ele estava trabalhando (?).

Apesar de eu não lembrar muito bem sobre o que o pai falou sobre a morte do filho, ele falou sim que agradece a Deus por isso. Usou a palavra “agradece” mesmo.

Danieli

• Visitante
Re: Deus quis...
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 03:17:02 »
É a ignorância que alivia, e ao mesmo tempo aprisiona.
Se deus existisse e fizesse uma cachorrice dessas comigo, e eu estivesse certa de que ele quis, teria muito mais razões para ser malteísta.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 18:03:06 »
Fico abismado com isso também, cada comentário!!!!
É fácil ser deus, quando alguém se dá bem é:
GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!
Quando alguém se dá mau é:
GRAÇAS A DEUS, DEUS DEU UMA MORTE RÁPIDA PRA ELE!!
DEUS O CHAMOU!!! Etc....

Como podê, quando o meu companheiro de trabalho morreu, quase deu briga no velório, um dos caras que é ateu daqui do departamento disse para um crente que trabalha aqui:
"CADÊ SEU DEUS AGORA???"
O cara quase apanhou!!!!!!

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 21:06:05 »
O que é pior? "Deus quis assim" ou "Isso aconteceu porque você precisa expiar carmas de encarnações passadas?" Nenhuma das duas respostas é aceitável, mas a primeira tem pelo menos o mérito da auto-consistência: não requer epiciclos filosóficos absurdos nem ficar citando literatura, basta acreditar em deus e ponto final.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Suyndara

• Visitante
« Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 11:30:52 »
Só é pior quando o "Deus quis", "fulano nem sofreu", "agradeço a deus por ter conhecido fulano", quando tudo isso vem acompanhado com umas carpideiras cantando o salmo 22  :nojo:

Pastorzinho bacana, leva todo mundo  :D

SenhorZen

• Visitante
« Resposta #5 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 11:00:48 »
Tô tão cansado das pessoas acharem que serem religiosas é ótimo e acreditar em um deus é necessário. Quer dizer, vamos evoluir né?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 11:04:08 »
Por curiosidade, em que sentido você usa a palavra "Zen" no seu nick?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

SenhorZen

• Visitante
« Resposta #7 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 11:25:04 »
Por curiosidade, em que sentido você usa a palavra "Zen" no seu nick?

No sentido de tranquilidade, calma e aceitar a vida como ela é. E por uma questão de estilo, acho descolado o meu nick. Ah, eu também gosto das coisas contraditórias que eu leio nos "textos zen", porque acho que isso é bem humano... enfim uma série de fatores, mas não quer dizer que eu seja religioso, eu apenas acho divertido.
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2008, 11:28:26 por SenhorZen »

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Março de 2008, 13:53:18 »
Mas falando sério, se o cara fica agradecido pela rapidez da morte do filho, e isto nos leva a pensar que há N maneiras de se morrer com muita dor, qual o problema?
Apenas a palavra "deus quis"?...se fosse  "Zózimo quis" seria diferente?
Será que este pobre pai teísta é intelectualmente inferior e ignorante que não anda sem sua muleta deus?
Cuidado com o reducionismo!

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 04 de Março de 2008, 21:42:10 »
É sempre uma possibilidade, se estamos mesmo querendo cobrir todas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!