Autor Tópico: Arábia Saudita proíbe venda de rosas para Dia dos Namorados  (Lida 1703 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Arábia Saudita proíbe venda de rosas para Dia dos Namorados
« Online: 12 de Fevereiro de 2008, 02:33:03 »
Arábia Saudita proíbe venda de rosas para Dia dos Namorados

A polícia religiosa da Arábia Saudita proibiu a venda de presentes para o Dia dos Namorados, inclusive rosas vermelhas, em todas as lojas da capital do país, Riad, de acordo com informações do jornal saudita Saudi Gazette.

Autoridades consideram a data incompatível com o islamismo

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro na maior parte dos países. No Brasil, a data é celebrada em 12 de junho.

O diário afirma que policiais sauditas visitaram o comércio de Riad no sábado e alertaram os comerciantes para remover das prateleiras os artigos vermelhos como rosas e embrulhos, cuja venda é comum antes do Dia dos Namorados.

Segundo o jornal, as autoridades sauditas consideram a data, assim como outras celebrações que não fazem parte do calendário muçulmano, uma comemoração incompatível com o islamismo.

De acordo com o Saudi Gazette, muitos sauditas viajam para localidades próximas como Dubai ou Barein para celebrar a data.

Mercado negro

O jornal afirma que o sábado foi o último dia em que a venda das rosas vermelhas ainda era permitida antes do Dia dos Namorados.

Segundo a reportagem, todos os anos os policiais visitam o comércio dias antes da data para emitir os alertas sobre a proibição.

A reportagem do Saudi Gazette afirma ainda que a proibição gera um mercado negro de rosas vermelhas no país, e o preço das flores aumenta em até seis vezes no dia da comemoração.

Segundo o jornal, algumas pessoas fazem pedidos de flores semanas antes do Dia dos Namorados para escapar das proibições.

"Em alguns casos, entregamos as flores no meio da noite ou cedo pela manhã para evitar suspeitas", disse um florista ao jornal.

As autoridades sauditas impõem uma legislação islâmica rígida, que regula de forma severa a sociabilidade das mulheres e a convivência com os homens.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/02/080211_arabiasauditanamorados_np.shtml

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Arábia Saudita proíbe venda de rosas para Dia dos Namorados
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 02:44:23 »
Isto é doentil.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 07:32:15 »
Retardados...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 09:36:16 »
Quando li o titulo do tópico pensei: "Tem alguma coisa haver com o islamismo!"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 09:53:37 »
Para quem pensava que a Arábia Saudita era mais esclarecida que o Iraque...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:03:00 »
Isto é doentil.

2.

Retardados...

2 também.

[piada sem graça]

No Brasil bem que podiam eliminar o Dia dos Namorados ou pelo menos proibir a troca de presentes entre namorados.

[/piada sem graça]
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:07:51 »
Eles parecem mesmo se esforçar em fazer parecer que estão atravessado sua versão da Idade Média... que saudade de Averróes e Saladino!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:23:16 »
Estão certos eles... se não pertence a tradição islâmica, então que se proíba.

Mas se proíba também a comemoração de ano novo (que é uma tradição cristã), que se proíba também a comemoração de aniversários (que não tem tradição religiosa nenhuma envolvida) e de bodas de casamento também... e mais alguma que eu tenha me esquecido.

Proibir assim, aleatoriamente, é de uma imbecilidade ímpar.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:34:53 »
Por enquanto eu só queria entender: o que é que há de incompatível com o Islã na idéia de comemorar o Dia dos Namorados?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:37:04 »
Por enquanto eu só queria entender: o que é que há de incompatível com o Islã na idéia de comemorar o Dia dos Namorados?
Não pode haver nenhum tipo de relacionamento entre homem e mulher antes do casamento...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:38:08 »
Pense na ICAR levada ao extremo...algumas coisas não seriam tão diferentes do Islam...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:49:27 »
Não pode haver nenhum tipo de relacionamento entre homem e mulher antes do casamento...

Nem namoro?  Rosas vermelhas são algum tipo de brinquedo sexual ou coisa parecida?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:55:59 »

Nem namoro?  Rosas vermelhas são algum tipo de brinquedo sexual ou coisa parecida?

heheh...eles tem umas regras rigidas pra isso...
Ouvi um arabe falar de um tipo de "licença de compromisso/casamento temporaria que alguns namorados (principalmente do meio artistico) firmam em um tipo de cartorio religioso islamico para poder namorar sem problemas...eles estipulam um "prazo" e depois extendem o mesmo ou revogam.... Meio hipocrita, né?!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:58:10 »
Meio? Meio é um eufemismo da sua parte.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:59:46 »
OK, incluam Omar Khayam na lista de saudosos lá de cima.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 11:01:05 »
Meio? Meio é um eufemismo da sua parte.

heheh...foi essa a ideia!!!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 11:04:21 »
heheh...eles tem umas regras rigidas pra isso...
Ouvi um arabe falar de um tipo de "licença de compromisso/casamento temporaria que alguns namorados (principalmente do meio artistico) firmam em um tipo de cartorio religioso islamico para poder namorar sem problemas...eles estipulam um "prazo" e depois extendem o mesmo ou revogam.... Meio hipocrita, né?!

Eu já vi briga em fórum islâmico por causa disso.  Creio que o nome é "Mutah". 

Como era de se esperar, não é algo muito bem visto dentro do próprio meio islâmico.  Dizer que Alcorão permite não é uma justificativa muito convincente para pais islâmicos que vêem suas filhas se "casar" temporariamente por apenas uma hora e correr para o motel...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 11:05:38 »
Pois é...nos paises arabes mais fundamentalistas nem se cogita essa licença...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 11:08:00 »
Putz...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Suyndara

• Visitante
« Resposta #19 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 14:50:11 »
Nessas horas fico até feliz por ser brasileira  :biglol:

Não que eu ache importante comemorar dia dos namorados, mas ganhar rosas é sempre bom  :)

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 21:03:22 »

Se a gente lembrar que esse dia é o dia de São Valentim, talvez possa começar a especular o motivo...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 21:13:21 »
Será possível que eles sejam TÃO xenófobos?

(Foi uma pergunta retórica, não precisa responder... :( )

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 21:21:43 »
Eles parecem mesmo se esforçar em fazer parecer que estão atravessado sua versão da Idade Média... que saudade de Averróes e Saladino!

2

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #23 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 21:39:14 »

3 , acrescentando Ibn Khaldun e  Avicena (Ibn Sina).
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 02:32:21 »

3 , acrescentando Ibn Khaldun e  Avicena (Ibn Sina).

Eu me indago qual seriam os motivos para os quais uma cultura que contribuiu tanto para a filosofia e a ciência (em destaque a matemática) tenha decaído tanto.
Teria o colonialismo europeu feito tanto estrago assim?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!